Pode ou não > SEXO antes do casamento ?

Oi gente, tudo bem?

Bom esta reflexão que hoje vou trazer para vocês, correspondem a muitas³³³³³ perguntas na página do PAPO JOVEM. e correspodem a resposta que dei hoje a débora que perguntou a mim o seguinte:

” Olá pessoal gostaria de saber se os jovens da igreja que namoram podem ter relacoes sexuais antes do casamento?”

e como praticamente todos os comentários que são feitos aqui sempre eu respondo, com este não poderia ser dieferente, só este espicalmente transformei em post pois quero alcançar não somente el, mas a todos que tem essa dúvida, ou que já sabem a resposta mas querem saber sempre mais sobre o assunto.

Vamos lá

Oi debora..
respondendo a sua pergunta, NÃO..
não podem ter relações sexuais antes do casamento, pois isso é considerado fornicação
“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21 : 8)
Deus estabelece que não deve ser feito sexo antes do casamento, pois o sexo é o ato máximo de intimidade entre um casal, é quando o o homem e a mulher tem conhecimento de prazeres antes desconhecidos, em sensações diferentes, é a intimidade total, é no sexo que o homem e a mulher se tornam um só fisicamente. Então ao se ter relações com alguém é necessário que o seu parceiro, seja para sempre seu… como é o casamento instituido por Deus, ele deve ser para sempre. e no caso de um namoro ou um noivado, ele ainda pode ser disfeito sem “prejuizo” perante a Deus. E depois? e se esse relacionamento não der certo? se este namoro só foi passageiro? vc deixou marcas nele e ele deixou marcas em você, marcas estas não só emocionais, mas fisicas tbm. é como se vc estivesse agora levando uma parte daquela pessoa com vc.
então para evitar coisas como, gravidez na adolescencia, doenças, frustação, vergonha, o proprio pecado e a destituição da promessa é que Deus estabelece que nao deve ser feito sexo antes do casamento.
O diabo oferece a você tentações maravilhosas, mas que depois causam dor e sofrimento entre vc e o seu próprio Deus, pois qdo agente peca, nao dá vontade nem de falar com Deus direito…
agente fica fria espiritualmente, e além do mais, já ouvi relatos de pessoas aqui mesmo no blog, que depois q se pratica a 1° vez, a carne fica mais desejosa ainda e por ser fraca, agente muitas vezes cai novamente em tentação. é por isso que no casamento o sexo é uma benção, porque alem de trazer mais intimidade ao casal, não há restrições depois, se é que vc me entende.
Hoje em dia, por causa da falta de temor a Deus, muitos jovens dentro da propria igreja tem relações sexuais, e dizem que não tem nada não, q isso é antiquado, ou ate mesmo mentem e dizem que são virgens mais na verdade não o são.
na verdade, não há nada oculto que não venha ser revelado. a desobediencia a Deus, retarda e as vezes até anula bençãos que foram ordenada para vc.
por isso minha amiga:

viva este versiculo.
“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40 : 1)

Deus te abençõe.

Viu? Leu o comentário?

pois é meus amigos é muto dificil quando chegamos na fase da adolescencia, os hormonios estão a flor da pele e dizer não a nossa carne dói demais…

Se privar de algo que vc sabe que é bom ( fisicamente e ate emocionalmente) é muito ruim. Mas saber que essa decisão vai te deixar bem ( espiritualmente principalemente e consigo mesmo) supera todas as coisas.

Digo isto até mesmo como testemunho pessoal, eu estou namorando e sempre pedi uma pessoa de Deus e recebi graças a Ele, estou muito feliz e amo a ele de verdade, nós vemos o poder de Deus através do nosso namora, sentimos a cada dia a confirmação da nossa união, e é complicado para dois jovens que se amam suportar as tentações que o diabo oferece. Por isso tenho todo autoridade para dizer que é DIFICIL! mais não é IMPOSSIVEL!

Fuja da aparencia do mal…

pesquisando em alguns sites encontrei um interessante que fala sobre o assunto, a fonte segue logo a baixo:

Como podemos preservar a nossa pureza e não dar lugar à carne quando seus atrativos são tão predominantes em quase cada aspecto de nossas vidas?
Como não dar lugar à carne
1. Odeie-a. Contemple os lares dilacerados, a dor, a falta de confiança e o desespero por que passam aqueles que se rendem à carne.  Examine as vidas infelizes dos entes queridos e dos cristãos antes fortes, que agora caíram e estão portanto como aleijados espiritualmente, se não mortos.Examinando além da fachada glamorosa que a carne tenta apresentar e ficando face a face com a sua dura realidade, será injetado em nós uma boa dose de ódio por ela que nos deixará tão imobilizados por suas seduções superficiais quanto o meu amigo cubano pela propaganda do comunismo.  Não associaremos a carne ingenuamente com o glamor, com as festas ou com Hollywood, mas com a angústia, com o egoísmo, com a ganância e com outros frutos da carne ­ e assim não teremos nenhuma dificuldade em obedecer à admoestação do Senhor em Salmos 97:10:  “Vós que amais o Senhor, detestai o mal“.

2. Fuja dela!
  As pessoas que amam a vida não brincam com barris de lixo nuclear, com garrafas de gás asfixiante prejudicial ao sistema nervoso nem tubos de teste do vírus da AIDS.  Os cristãos puros que amam a Deus e as suas almas aprendem a não brincar com filmes sugestivos, lisônjeas excessivas, álcool, roupas escandalosas (na praia ou nas ruas), situações comprometedoras, esquemas de venda de enriquecimento fácil ou qualquer outro tipo de atividade que envolva alguém em brincar com os desejos da carne.  Os cristãos fracos que insistem em praticar ou defender essas atividades são francamente ingênuos sobre o perigo que apresentam e são os primeiros a ver seus filhos levados para o mundo, se é que não se deixam levar eles mesmos.”Fugi da impureza“, e “das paixões da mocidade” evitando cada aparência do mal! (1 Coríntios 6:19; 2 Timóteo 2:22; 1 Tessalônicenses 5:22).3. Seja otimista quanto à vitória sobre ela!  “Ninguém é perfeito.”  “Todo o mundo erra em alguma coisa.”  “Eu sou muito fraco, e as tentações são tão fortes.”  Essas afirmações, embora verdadeiras em alguns contextos, muitas vezes são formuladas na tentativa de elevar a carne como uma espécie de monstro invencível, para que não apareçamos nem nos sintamos muito mal quando nos unimos ao mundo e nos entregamos a ele.  Essa postura derrotista revela uma falta de confiança em Deus, que nos deu um “espírito . . . de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).  A vitória final pode ser obtida por qualquer pessoa que realmente a queira, apesar de tropeçarmos, porque Deus dá a armadura apropriada para vencermos a carne.  Considere-se mais poderoso pela graça de Deus do que qualquer concupiscência superficial que Satanás possa usar para derrotá-lo e recuse-se a dar desculpas furadas para se entregar à carne ou tratá-la como se fosse invencível.Os cristãos que pensam de antemão nos pecados da carne, odiando-os, fugindo deles e tendo a confiança da vitória sobre eles obterão a vitória.  E, após 10 mil anos no céu, não teremos muita dificuldade de ver tais desejos como a isca superficial e vazia que na verdade são.
http://www.estudosdabiblia.net/a11_11.htm

Veja este texto feito so com versiculos da bíblia que encontrei em uma comunidade no orkut:

Portanto, meu amado irmão, não adote as práticas mundanas. Fuja da aparência do mal e não coloque coisas más diante dos seus olhos (SI 101.3). Resista o Diabo e ele fugirá de vós (Tg 4.7). Deixe todo embaraço que tão de perto rodeia e corra para o alvo, olhando para Jesus, autor e consumador da fé (Hb 12.2). Encha sua mente de tudo o que é bom e agradável (Fp 4.8). Ouça a voz do Espírito Santo a clamar que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, obedecendo a espíritos enganadores e a ensinamentos de demônios (I Tm 4.1). Esteja atento quanto ao surgimento dos falsos profetas e doutores, que introduzirão heresias (l Pd 2.1,2). Nunca esqueça que Deus o separou para pertencer a um povo especial, zeloso e de boas obras (Tt 2.14). Vivemos numa época em que se cumpre as seguintes palavras proféticas: Quem é mau continue a fazer o mal, e quem é santo e dedicado a Deus continue assim (Ap 22.11).

http://www.orkut.com.br/Main#CommunityJoin?cmm=102508989&fr=1

Espero que este post tenha ajudado vocês!

qualquer dúvida estarei aki! beijoos

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s