Exemplos de fé do nosso pai Abraão – parte 3

Fala galera! Segue mais uma parte dos exemplos de fé de Abraão! Já conferiu as partes anteriores? Não ? Que absurdo rsrsrs veja ai embaixo para você receber a benção completa!!!

6. A fé não se baseia no que vê

bird-box-1.jpg
coloquei essa imagem de propósito! kkkk eu acho interessante ainda irei assistir e fazer uma mensagem sobre este seriado!

Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Gênesis 13:9,10

Neste ponto o que acho mais interessante, é que após a passagem no Egito, Abraão toma outra posição, posição de fé. Os pastores de Abraão e Ló estavam brigando, o espaço de terra não os comportavam mais juntos, então decidiram se separar, para não haver confusões entre eles… (Mas como se separar nunca foi uma boa ideia, vamos vê o que vai acontecer… Provérbios 18;1 ” Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria.”)

Ló ao ouvir de Abraão que ele poderia escolher qualquer lado da terra, logo escolheu o lado que mais era agradável aos olhos. Ora, o mesmo local que Ló viu, Abraão também viu. Creio que dentro dele, Abraão também se agradou a ver a parte que Ló escolhera ( o que é pior do que a imagem acima da mulher do BIRDBOX, é um outro contexto o seriado eu sei… mas o que quero enfatizar é que deixar outra pessoa escolher algo que para você é bom aos seus olhos, é pior do que estar com os olhos vendados, afinal se ele estivesse com os olhos vendados ele não saberia qual lado era mais bonito, entende?) mas, ele decidiu CONFIAR, ele sabia que Deus era com ele e abençoaria onde quer que ele fosse, diferente da passagem do Egito que ficou marcado pelo medo de Abraão, ele aprendeu a lição e decidiu confiar na promessa. A fé é assim… ela se torna grande através da experiência. Ela se desenvolve na medida em que é utilizada.

Logo depois que Ló se separou de Abraão, Deus novamente reafirma a sua promessa e ali ele levanta um altar para adorar a Deus!

7. Quem tem fé é determinado!

LUTE COM DETERMINAÇÃO.JPG

Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.
Gênesis 13:17

Esta passagem mostra claramente, que Deus nos impulsiona sempre a agir! mesmo que não se tenha a lógica humana envolvida. Sabe, Deus já me fez fazer certas ações ilógicas para alguns. Mas quem disse que Deus é limitado pela racionalidade humana? Foi Ele que criou o ser humano e Ele sabe muito além do que nós mesmos. Pode ter a certeza que quando Deus manda você fazer algo que foge essa lógica humana, é porque a sua ação impactará no mundo espiritual. Já diz a Palavra:

” Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” Mateus 18:18

Não se engane! Quando Deus mandar você fazer alguma coisa… faça! cumpra! obedeça! Deus tem um modo peculiar de saber se confiamos mesmo ou não, através da nossa obediência! Ao falar a Abraão que ele deveria se levantar e percorrer toda esta terra, ele estava desafiando a Abraão a agir por fé e conquistar previamente com planta do pé, tudo que Deus estava dando a ele, ele fez a mesma coisa com Moises e Josué seus sucessores da promessa : “Todo lugar que a planta dos vossos pés pisarem Eu vos dou, como prometi a Moisés. (Josué 1:3)”.

Determine

seu território!

Isso mesmo!

Muitas vezes será assim com sua família também, você terá que ter determinação e dizer: ” Satanás este território é meu! saia daqui em nome de Jesus!” Deus deseja pessoas determinadas, que confiam nele e que tomam posse da promessa sem antes mesmo ver com os seus olhos. Pisar é um verbo interessante, vejamos:

Significado: Andar por cima de … esmagar com os pés; calcar
Pisar deixa marcas de quem passou… as pegadas revelam quem esteve por alí veja:
cima-de-homem-pegada-e-filhote-cachorro-cão-impressões-ligado-a-areias-praia-cedo-banco-de-imagens_csp44493808
dúvido você identificar as pegadas acima… rsrsrs
Claro que você sabe que a primeira é de um cachorro e a segunda de um ser humano. Pois bem…

Qual marca você quer deixar na sua família?

As pegadas de destruição de Satanás ou você vai tomar posse e vai deixar as marcas de Jesus através das suas pegadas?

Tome posse! Confie! Determine! seja alguém que não permite que a promessa de Deus seja esquecida na sua vida!
Uma vez, estava passando por um local que desejava muito trabalhar… na epóca nunca tinha trabalhado, nem como estagiária… e então passei por uma clínica na qual me surgiu um desejo intenso de trabalhar alí, eu não conhecia ninguém daquele lugar, parecia um sonho meio que impossiv
el, pois era um local renomado e eu uma simples estudante cursando o 3° semestre da faculdade farmácia… Mas ao passar de onibus, determinei e disse com toda fé do mundo: “Eu vou trabalhar aí, em nome de Jesus!” Tempos depois o telefone toca… Era a empresa CIEE informando por uma mensagem que tinha uma vaga para trabalhar la… Ualll! fiquei boquiaberta… acha que acabou? não meu bem rsrsrs recebi essa mensagem à noite e pela manhã cedo fui lá e a menina disse: Essa vaga não esta mais disponivel… como assim ??? perguntei. Vocês me enviaram ontem à noite a mensagem… E ela continuou a dizer: Sinto muito senhora, a vaga não está mais disponivel… Voltei para casa e comentei com minha mãe, ela Jesuscidentemente, conhecia alguém do CIEE, então ligou para ele e perguntou sobre a vaga, o rapaz na mesma hora falou: mande ela enviar o curriculo para este e-mail… olha só, se minha mãe não tivesse exitado em ligar? e eu tivesse desistido, você acha conseguiria essa chance? claro que não! e logo então fui para a entrevista.. fui bem, mas a vaga era para trabalhar no periodo da tarde em uma das filiais, ainda não era no local sobre o qual eu tinha profetizado. Só que havia mais um problema, nesta época planejava iniciar cultos na faculdade e Deus tinha colocado esse propósito no meu coração… Eita e agora? O meu conflito interior começou… começo a sonhar os meus sonhos, ou de Deus? Se estivesse na vaga pela tarde, não conseguiria realizar o culto antes do horário da aula de 18h às 19h… Ainda faltava uma etapa importante, a etapa da entrevista pessoal… então eu falei assim para Deus: Deus se for atrapalhar os seus planos na faculdade, eu não quero o emprego. ( falei isso com o coração apertado atravessando a passarela para ir para a entrevista)… E então ao chegar lá na entrevista pasme… a Farmacêutica começou a perguntar as coisas e eu não lembrava nada… isso mesmo… eu não conseguia responder absolutamente nada. Meu Deus eu fiquei triste… mas depois lembrei da oração que tinha feito… não demorou muito ligaram falando que não tinha passado, mas que meu nome estava na lista de espera… comigo mesmo eu disse: ” ha… eu duvido depois do mico que eu passei!!” então, continuei minha jornada e comecei a fazer a obra de Deus na faculdade, depois de 3 meses, quem me liga? a EMPRESA!!!! E pasme… a vaga agora era para o local que eu tinha profetizado e no período da manhã! chorei de alegria… foi tão lindo ver a fidelidade de Deus em minha vida. Foi tão de Deus que no dia da entrevista ( que tinha estudando um monte diga-se de passagem srsrsr) a coordenadora olhou para mim e disse, bom você tem interesse de trabalhar aqui? eu disse sim! ela perguntou onde eu morava, e então quando ela soube que era longe, disse: Vish, aqui só damos uma quantidade x de dinheiro para o transporte… mas para você vou falar no Rh para dar o dobro! ( Tipo: Oi??? fiquei maravilhada! kkkkk) e logo ela disse: venha conhecer o seu local de trabalho….. eu fiquei igual a essa menina: Hã? ela não vai me perguntar nada?
032615googlegif.gif
Isso mesmo a mulher meio que me convidou para trabalhar…. a vontade Deus é tão boa que o local que ia trabalhar era infinitamente maior e melhor, que me ajudou muito mais do que a primeira vaga que era na filial, mas tarde eu fui ainda a pessoa que tirou as férias da estagiária no local da filial! imagina só!!! Deus realmente é alguém excepcional e faz muito mais do que pedimos e pensamos!
Veja bem, eu contei toda essa história pessoal para alimentar a sua fé!
A minha determinação fez com que colhesse o fruto! e a minha prioridade ao Reino, me fez colher frutos de excelência!!! Aleluia
Deus é bom meu querido leitor! Ele nos recompensa quando somos determinados!

8. Sempre há um mensageiro para quem tem fé!

Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se. Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão.

Gênesis 14:12,13

Acho interessante essa passagem da bíblia, e desde nova quando ouvi essa passagem lembro desse ponto… Deus se preocupou tanto com a família de Abraão que permitiu que um mensageiro saísse para informar o que estava acontecendo…
Com quem tem fé é assim! Deus sempre se preocupa a te falar certas coisas através das pessoas para que você entre em intercessão. Já tive inúmeras experiências sobre isso. Deus se preocupa com seus planos, Ele te avisa antes para que você tome uma posição de fé e comece a clamar!!!
Lembre-se Deus sempre envia mensageiros… sinais… para mostrar que talvez sua família não esteja bem e seja hora de clamar, seu emprego está prestes a falir… comece a orar. Deus envia sempre alguém para te deixar ciente que esta na hora de você fazer alguma coisa, antes que seja tarde demais! Não despreze os sinais de Deus!

9. Quem tem fé PLANEJA e AGE!

plano.jpg
Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.
Gênesis 14:14
Quem tem fé, tem planos!
A bíblia diz em Proverbios 16,1:
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR”
O plano é seu… se vai dar certo deixa com Deus.
Abraão montou um plano para salvar Ló e sua família. Veja que interessante Abraão nunca tinha treinado ninguém para guerra, imagino a cabeça dele quando pensou… como irei planejar algo desse porte Senhor? nunca passei por isso… Abraão não era igual

abraão planejando salvar Ló 318 homens

a Saul… Davi… Josué… que se via em algumas batalhas… Abraão teve que planejar e deixar o resultado nas mãos de Deus. Mas ele sabia que parado ele não podia ficar! Assim também é conosco:

” A fé cresce à medida que nos levantamos para fazer coisas sobre as quais não temos qualquer experiência ou que talvez não entendamos totalmente.” – Joyce Meyer
Lindo!!
Mesmo com pouco ( 318 homens, mais especificamente) ele conseguiu o sue propósito! Quando Deus está no negócio….ele abençoa o pouco!!
Deus é fiel meu irmão… se você esta com medo de executar o plano que Deus te deu, NÃO TEMAS! CRÊ SOMENTE! Se Deus realmente está nos seus planos, vai dá certo! Se você já teve fé para planejar, então é hora de executar! aprenda com o nosso Pai Abraão! Esse blog, só foi possível existir, porque um dia alguém planejou, e me disse: Patricia quero que você fique responsavel por este blog. Ai eu disse para mim mesmo: eu nunca mexi nisso! não sei nem para onde vai kkkkk, mas para meu líder eu respondi: Tudo bem 🙂
E então dentro de mim se despertou uma vontade enorme de escrever e abençoar outras pessoas ! e hoje eu amo escrever para edificar a mim e a você meu querido leitor 🙂

A fé nos faz planejar e confiar em Deus no executar!O homem planeja, mas quem decide é Deus

Prontoo galerinha essa foi a reflexão do dia! Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma! Se sim ajude nosso blog comentando e compartilhando a Palavra para outras pessoas! Deus os abençoe grandemente e até a parte 4 da história de Abraão!
Ass. PatyiJesus

Seu comentário é importante para nós! :D