Quanto vale sua ALMA?

Esta é uma continuação do estudo que estamos fazendo sobre o nosso pai na fé Abraão… ( Já viu os outros estudos? PARTE 1| PARTE 2 | PARTE 3 )

Estava a procurar uma explicação e o porquê que no capítulo 14; 21-24 de Gênesis… o Rei de Sodoma, após a vitoriosa batalha de Abraão em Sodoma e Gomorra, o Rei estava a querer negociar com Abraão, as almas… achei intrigante o que ele disse, então fui pesquisar na internet e achei um texto MARAVILHOSO sobre o assunto, quero compartilha-lo com você para seu crescimento espiritual… e chamei ele de QUANTO VALE UMA ALMA? Encontrei o texto no Facebook em uma página chamada: IGREJA DO SENHOR, DO SENHOR JESUS CRISTO.

Deixei ate um comentário informando que postaria esse texto no blog, fique agora com o conteúdo inspirado por Deus!

“E o rei disse de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as almas e a fazenda toma para ti. Gênesis 14.21.

Uma troca era o que o rei de Sodoma queria fazer com Abrão, trocar almas, pessoas por dinheiro, este rei queria agregar ao seu reinado mais pessoas, pessoas estas que iriam viver como viviam aquelas na cidade de Sodoma, uma cidade que vivia no pecado, que vivia na forma e no desejo do inimigo de nossas almas, este rei que naquele momento estava diante de Abraão era o próprio inimigo querendo subtrair pessoas de viverem na forma e no desejo de Deus e troca-las por dinheiro, dinheiro este que mais tarde ele mesmo viria a presença de Abrão e reclama-lo, pois andarão dois juntos se não estiverem de acordo, ou seja fazendo aquela troca Abrão também estaria concordando com os atos praticados naquela cidade.
Mas em sua sabedoria, bem conhecendo o Deus a quem ele, Abrão servia responde ao rei: Levantei minha mão ao Senhor o Deus Altíssimo, o Possuidor dos Céus e da terra. Que desde um fio até a correia dum sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu para que não digas: Eu enriqueci Abrão.
Nada daquele rei, Abrão queria, pois em tudo ele era suprido pelo seu Deus, Abrão não daria nada para que aquele rei fosse servido em seus delitos e pecados, nada teria o mundo das mãos de Abrão, ele servia ao Deus Altíssimo, e ele, Abrão era em tudo servido pelo seu Deus.

O rei de Sodoma tipifica Satanás. Ele não dá a mínima nem para o justo e impio, ele detesta os dois pois bem sabe ele que o impio pelo poder de Deus pode se tornar em um verdadeiro adorador coisa que ele nunca mais sera, mas para atrair as pessoas ele usa as riquezas deste mundo. Ele quer almas para sofrer juntamente consigo no Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.
Ora, quem tem discernimento espiritual há de convir que a alma humana é o mais precioso bem da face da Terra. Tudo o que se puder investir no ganho delas para o Reino dos Céus é insignificante aos olhos de Deus.
O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma? Mateus: 16.26

Todos os bens materiais, bem como o ser humano, são transitórios neste mundo. Tudo cessa. Tudo acaba. Mas, a alma permanecerá por toda a eternidade. Viverá eternamente na companhia de Deus ou do diabo, dependendo da sua escolha neste mundo. Depois disso não há missa, nem vela, nem toda a riqueza que possa mudar o destino da alma humana.

A resposta de Abraão ao pedido do rei de Sodoma é profundamente sábia. Ele afirma que nada deseja, para que o rei de Sodoma venha, no futuro, a dizer que o enriqueceu. A primeira coisa que o Diabo oferece àqueles que lhe servem, é um prêmio, mas, como ele é o pai da mentira, logo depois os que lhe servem descobrem que o prêmio se chama morte. 
É esse o quadro que nos rodeia. O prêmio do pecado é sempre a morte.
O desejo do Diabo é ter os homens em suas mãos para dominá-los, e dominá-los até o fim de suas vidas. 
O Diabo, servido pelos homens, levou o Senhor Jesus a morte, e essa mesma morte, por estar nos planos do Pai e do Filho, foi o fim do domínio de Satanás, nisto na vontade do Pai somos salvos pelo Filho, toda a riqueza do cristão esta naquilo que Deus nos oferece que é eterno e não em riquezas passageiras, como Abrão não deu nada aquele rei em troca de almas, devemos fazer o mesmo nada receber deste mundo que nos tira da presença do Senhor e nos levara a morte eterna.
A morte de Cristo, resgatou-nos do poder do pecado, pois Cristo morrendo em nosso lugar, pagou o nosso pecado. 
Quem já pagou, não pode ser cobrado novamente. Satanás, o acusador, não tem de que nos acusar, pois através da morte de Cristo, fomos justificados perante Deus e sua Lei. Mesmo que o homem não creia em Deus, a sua obra realizada pela morte de Cristo, aí está. Ao longo da história temos provas de que ela aí está. Mesmo que muitos não creiam, milhões de vidas resgatadas do poder do Diabo, dão provas de que ele existe. Deus não deixa de existir porque os homens não creem. Ele não precisa da fé dos homens para existir. Suas obras aí estão. Elas são suas testemunhas. E, no futuro, serão elas que condenarão os que preferiram servir ao Diabo, mentor da morte, ao invés de crerem em Deus, o provedor da vida.
O que devemos trocar é: A morte eterna pela vida eterna, e esta troca é feita quando recebemos a Jesus Cristo como Senhor e salvador e deixamos que Ele, e somente Ele nos direcione em tudo, morrer para o mundo é viver para Deus, nada devemos deixar no mundo que possa ligar-nos com o rei de Sodoma, e isto o fazemos quando obedecemos ao Senhor, não em partes mas no total.
Não se serve a Deus por metade, mas por inteiro, ou sou do Senhor ou sou do inimigo do Senhor. “

Gostaram do texto? muito bom né? fica ai dica!!

Deus abençoe muito você!!

Seu comentário é importante para nós! :D