Grupo Jovem 19/09/2009

Fotos_de_alian_as_para_namorados

Grupo Jovem

Reunião dia 19-09-09

Rute 3; 1-5

Vida sentimental

Rute era nora de Noemi, que tinha dois filhos Malom e Quiliom. Rute era casada com Quiliom, porém sucedendo que seu marido morrera, ela se apegou a sua sogra e largou tudo e decidiu acompanhá-la onde ela fosse.

Noemi tinha estima pela sua nora, e sendo que Rute indo ao campo encontrou um homem, cujo nome era Boaz, um parente chegado da família. Estando eles no campo conversou com ela e lhe permitiu algumas coisas no teu grupo de colheita, Boaz mostrava- se admirado e tinha respeito pela sua pessoa. Tendo acabado o tempo de colheita e Noemi sabendo da procedência de Boaz, falou com Rute e deu alguns conselhos a ela.

É normal quando nós chegamos a certa idade, desejarmos alguém para amar, para está ao nosso lado compartilhando sonhos, entretanto, nada vale à pena se estamos de acordo com algo que esteja fora dos planos de Deus, já que estes são melhores do que os nossos, é o que diz o livro de provérbios 16;1 “ Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor é a resposta da boca.” Ou seja, seu coração pode fazer planos, mas a reposta certa dos lábios vem do Senhor.

A ansiedade, também é algo que atrapalha e interfere bastante quando vamos tomar uma decisão. Às vezes a nossa ânsia de encontrar alguém, faz com que agente não consiga distinguir aquilo que vem de Deus ou não e conseqüentemente tomamos a decisão errada. Algumas pessoas colocam a questão da aparência física em 1° lugar, tudo bem que esta questão também ajuda bastante, mas não convém a ser seu alvo principal. Seu alvo deve ser em primeiro lugar seu ministério com Deus e depois de um encontrar uma pessoa é ver se ela te respeita, te ama de verdade, se é prestativa e principalmente se tem um compromisso com Deus, pois a luz não anda em comunhão com as trevas (II Co 6; 14 -17).

E é neste momento que devemos pedir direção a Deus, orarmos em favor daquele propósito e observarmos atentamente as atitudes e o comportamento daquele (a) que se classifica como cristão; é o que acontece em Rute 3; 3, onde Noemi, pedi a Rute que antes de conhecer ao homem, espere que acabe de comer e beber, ou seja, ela pediu que observasse-o, antes de tomar qualquer atitude.

Só pelo exemplo acima de Rute que ouviu a voz de Noemi, notamos que automaticamente ela escutou e obedeceu à voz dela, algo que muitas vezes não fazemos. Há situações que nós negamos a opinião das pessoas que são mais experientes, como os nossos pais e até mesmo dos nossos líderes e pastores, achamos logo:

– O que é que ele tem haver com a minha vida?

Entretanto devemos aprender a ouvir os conselhos e principalmente está atento a Palavra de Deus, pois algumas pessoas quando estão apaixonadas passam por cima de tudo, escutam a voz do coração e se esquece que Deus disse em Sua Palavra que o coração do homem é enganoso. Devemos aprender a ser submissos, a dominar os nossos desejos e vontades e acima de tudo estar de acordo com os planos de Deus!

Em Cristo,

Ministros da Alegria!


Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s