Grupo Jovem 26/09/09

Reunião 26-09-09dicas-e-sugestoes-para-um-casamento-perfeito

Continuação da Reunião do sábado passado (19-09-09)

Rute3;1-3

Boaz, um homem que era parente de Noemi, se interessa por Rute ao vê-la trabalhando e se esforçando; ele ficou encantado por ela e a admirou. Ao perceber seu esforço deu alguns privilégios no grupo de colheita e sempre ao conversar com ela, demonstrava delicadeza e respeito por sua pessoa.

Qual lição pode ser retirada desta história, para os dias atuais?

Bom, em primeiro lugar, para você mulher é se mostrar virtuosa, aquela que edifica a casa, que se esforça e se empenha, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. E para você homem de Deus, é mostrar sempre respeito, carinho, delicadeza e claro que deve ter um comportamento e atitudes que honrem e glorifique o nome do Senhor.

Boaz ao ceder alguns privilégios para Rute, não fez de modo que esperasse algo em troca dela, simplesmente reconheceu os seus esforços, e isso é o que falta em algumas pessoas hoje: ajudar sem esperar algo em troca. Infelizmente as pessoas não sentem mais o amor ao próximo, a gratidão, o prazer em ajudar aquele que necessita, pelo contrário, o mundo está cheios de pessoas interesseras e principalmente quando se trata da área sentimental, é que percebemos a maldade que foi semeada e que é regada todo dia, pelas as atitudes que se rebelam contra Deus.

Não deixe que seu coração sofra!

Muitas vezes nos apaixonamos por alguém do “nada”, por uma simples conversa, por um sorriso, ou até mesmo por um olhar, mas CUIDADO! Às vezes nos iludimos com as falsas esperanças, criamos um sentimento que não existe ou pelo menos que é momentâneo, ou seja, é aquilo que chamamos de paixão. Quando se está apaixonado, a maioria das pessoas agem pela emoção, por isso que são capazes de fazer loucuras para viver aquele momento. Não se engane, procure pessoas que possuem uma vida no Altar e quando Deus perceber que você está preparado(a) para assumir um relacionamento, ver que você tem responsabilidade e tempo para dar atenção a cada parte de sua vida, Ele te dará o verdadeiro amor, a pessoa certa no momento certo.

Uma característica muito comum no namoro do mundo é o famoso GRUDE. É verdade que quando nós estamos no auge da nossa juventude e conseguimos uma pessoa a quem amar e ser correspondido, queremos estar com ela a todo tempo, conversando e amando cada vez mais, porém a partir do momento que isso se torna excessivo o namoro pode não ter mais graça depois, se tornar algo cansativo e enjoado, prejudicar outras áreas de sua vida como seus estudos e até mesmo sua comunhão com Deus; além do que, estar perto demais pode despertar desejos e atitudes que não correspondem a um namoro reto, perante os olhos do Senhor.

Quer ter um casamento feliz?

Rute 3;3

vers.3 ” Lava-te, pois, e unge-te, e veste os teus vestidos (…)”

Mas afinal, o que se lavar?

Se levarmos para área física, é estar sempre limpos, bem perfumados, mas se levarmos para a área espiritual, ser limpo é como diz lá em Jo 15; 3 “ Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.”, ou seja a Palavra de Deus ela pode te limpar, te purificar de qualquer pecado e ainda te trazer a fé, é o que diz lá no livro de Romanos 10; 17 “ De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus”. Por isso é importante está constantemente lendo e meditando a bíblia, pois ela é a comunicação entre você e Deus, é através dela que podemos entender a boa e perfeita vontade do nosso Pai.

Lavar- se é simplesmente se despojar das coisas deste mundo, purificar a nossa mente e o nosso corpo, é querer pensar como Deus pensa.

O que se ungir?

Se ungir, é estar cheio do Espírito Santo, está ligado em Deus a todo o momento, se consagrar e buscar a cada dia se aperfeiçoar na fé, é exatamente se SANTIFICAR!

O que é se vestir?

Quer saber? Espere o próximo sábado e se edifique mais ainda no Senhor!

Em Cristo,

Ministros da Alegria!


Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s