Papo Jovem


 

I ai galera!!!!

                                     🙂

Esse é o nosso espaço, sinta-se a vontade pode entra acessar e comentar. Todo mês teremos um tema, como:

Musicas seculares, Sexo, Namoro, Família, Masturbação, Batismo e muito mais.

E vc poderá tirar suas duvidas.

É só deixar o comentário e nos responderemos,(se vc não quiser se identificar não tem problema vc pode usar um nome fictício e email tambem fictício), pq tem jovem que tem vergonha de perguntar que já fica meio desconfiado,- mas se eu perguntar eles vão me discriminar vão achar isso e aquilo e muitas vezes anda errando so por falta de conhecimento.

Mas Seus problemas acabarão… KKKKKK³

Chegou a Pagina Papo Jovem que vai deixar vc por dentro de tudo.

Deixe sua pergunta e logo responderemos!!!!

146 Comments

    1. OLÁ BOA NOITE PEDRO!!!
      TUDO BEM?
      Deus nos deu o livre arbítrio e com ele tomamos qualquer decisão, entretanto tudo que nós plantamos certamente colheremos é por isso que Deus não obriga ninguém a fazer o certo, apenas orienta. E porque estou falando isso para você já de cara… porque quando nos tornamos cristãos decidimos viver para Cristo, seguir uma vida de santidade e de temor a Deus. A nossa vida sentimental para Deus é algo tão sério que Ele mesmo nos adverte:
      2 Coríntios 6:14: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?”
      O plano de Deus é para que um homem e uma mulher se tornem “uma só carne” (Gênesis 2:24) – uma relação tão íntima que um literal e figurativamente se torna parte do outro. Unir um crente com um incrédulo ou alguém que não tem o mesmo propósito, que não segue os mesmos princípios é, em sua essência, unir opostos, o que contribui para uma relação muito difícil.
      é um conflito, por que nós precisamos entender que acima do amor ao próximo está o nosso amor por Deus, é por isso que o primeiro mandamento é Amar a Deus sob todas as coisas, (Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
      Marcos 12:30) e ama-lo é obedecê-lo ( “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” Jo 14:15). Por mais que não entendamos o objetivo e o propósito de Deus quando Ele nos adverte em alguns dos seus mandamentos primeiro temos que lembrar que nunca faz nada para nos machucar, portanto, ao nos falar isso Ele sabe que muitas vezes quando namoramos alguém que não tem a mesma visão que a nossa tendemos a ter alguns conflitos e o pior as vezes quebramos alguns princípios.
      A visão do namoro, não é ser algo passageiro e sim duradouro, o objetivo do namoro cristão é SEMPRE o casamento. Se você não tem esse objetivo com alguém que vc namora, simplesmente você está perdendo tempo e namorando com alguém que na verdade é de outra pessoa rsrs. Precisamos sempre orar, buscar de Deus um direcionamento PRINCIPALMENTE PARA ESSA ÁREA DA NOSSA VIDA. Muitas¹²³¹²³¹²³ pessoas acabam se desviando depois de se envolver com alguém (seja não cristão, e também quem se dizem cristãos).
      A vida sentimental mexe muito com a gente, a ponto de prejudicar nossa relação com Deus. Lembre-se sempre: namore com alguém que te leve para mais perto de Deus.

      Portanto, Pedro sempre se lembre você pode fazer todas as coisas (Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. I Co 6:12a), mas tudo tem uma consequência. e de acordo com a Palavra de Deus essa não é a melhor forma de agir. Deus abençoe ! qualquer coisa pode falar com a gente estamos aqui para te ajudar um forte abraço!

      Curtir

  1. Oi meu nome e jessica . Não sei se alguem vai poder me ajudar , Mas gostaria de saber se alguem sabe de alguma costureira que fassa roupa de dança , Eu moro em Itaipu , Niteroi

    Curtir

  2. Boa noite, gostaria de saber um seguinte..
    Eu tenho 15 anos, ja fiz muitas besteiras na minha vida, que magoaram os meus pais, e fiz com que eles perdessem a confiança em mim, mais mesmo eu errando e reconhecendo que estou errada, continuo fazendo, sempre peço desculpas para eles, digo que vou mudar, penso em mudar, mais é como se tivesse algo mais forte do que eu mandando eu fazer, e eu n sei oque fazer, ja orei mt, pedindo a Deus ajuda, mais eu não consigo escutar suas respostas, não consigo mudar, espero que vcs possam me ajudar!! :/

    Curtir

  3. como faço para conseguir que os jovens homem gostem de fazer teatro junto com as meninas pois eles sao timidos…

    Curtir

  4. acabei de perder uma amg muito querida que fazia parte do ministério de dança.Gostaria de saber algumas ideias ou dinâmicas para fazer com as outras meninas para ninguém desanimar da dança.

    Curtir

    1. Rafa. Graça e paz!

      Na minha concepção vc não deve se preocupar com desanimo pois o alvo é Cristo. Vcs ministram pra Cristo e a alegria, força, animo vem Dele. Nesse momento de fragilidade bom é uma ficar junto da outra. Fortaleça esses laços em Cristo. Faça algo mais mais espiritual e não se culpe… pois não cai uma folha árvore se q o Senhor permita.

      Curtir

  5. Olá Ministros da Alegria ! a Paz do Senhor…
    gostei muito dessa página. Não irei me identificar , mas necessito muito da ajuda de vocês.
    Há alguns mêses a angústia tem tomado conta do meu, sempre Deus manda reforço,mas ela insiste em voltar, ultimamente tenho vivido pressôes de algumas pessoas criticas, o ambiente em que vivo não é a casa dos meus pais … As vezes bate vontade desesperadora de sumir, ou ir embora para algum lugar distante, me sinto meio sufocada aqui,Há um mês começei um namoro com alguém não crente, pouquíssimas pessoas sabem . Devido ao que posso ouvir ou até mesmo acontecer na minha vida, essa pessoa demonstra gostar de mim. comecei o namoro devido a um certo tipo de carência afetiva e atenção, tenho medo de estar entristecendo ao Espirito Santo Não sei o que faço, sinto falta de alguém pra desabafar, as vezes acho que Deus não me escuta e sou indigna das respostas dele, enfim não tenho mais forças e ânimo o suficiente, aqui tem um certo tipo de opressão … :´(

    Curtir

    1. Olá Paz do Senhor!
      fico feliz que tenha vindo aqui no blog procurar ajuda, pois isso significa que pela menos vc deseja mudar.
      olha vc está frequentando alguma igreja? é importante a comunhão e o fortalecimento espiritual através dos cultos que são ministrados. Aconselho vc a procurar seu pastor para fazer uma oração de libertação por vc, sabe pq? o Espirito de Deus é alegria! e não tristeza vc nao pode se sentir assim, e para isso nao acontecer vc tem q ter mais comunhão com Deus, comunhão esta que só vem por meio da oração!
      vc tem orado? tem lido a bíblia? vc conhece a Deus de verdade? não se ofenda com estas perguntas, pq são perguntas que fazem a gente refletir se realmente temos comunhão com o nosso criador.
      recentemente fiz essas perguntas para mim, pois sentir q a minha comunhão com Deus estava fraca. comecei assistir videos de pregações que me ajudaram muito. e vc deve buscar de Deus que Ele realmente te complete, pois só assim vc poderá suportar todas as coisas!
      vou te indicar dois videos e te peço! ASSISTA! Tá bom? disso depende sua vida espiritual! Sua vida com Deus é + importante do que qualquer coisa que existe no mundo, e é com essa frase que quero comentar o outro assunto que vc expôs aqui: o namoro.
      Olha Deus deixa bem claro “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6 : 14)
      então se a pergunta é? sera que estou entristecendo o espirito santo: a resposta é sim! sabe pq? pq antes mesmo dessa questão de esta namorando alguem que nao é crente, o problema principal é que vc esta tentado suprir sua carencia com alguém, sendo que quem quer te completar realmente é o Espirito Santo de Deus! Deus tem ciúmes de nós: “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4 : 5)
      Deus te ama tanto, que Ele te diz que Ele é a única coisa que vc precisa para se sentir completa!
      eu sempre digo uma frase: Ninguém pode te completar para vc se sentir feliz, as pessoas veem para complementar a sua felicidade!
      Completar significa que algo está faltando e vc dará toda a resposta.
      Complementar significa que vc acrescentará algo à resposta que já está completa.
      e so assim alguém consegue ser feliz!
      e o outro ponto é que por mais que essa pessoa te dê a atenção que vc precisa agora, a pergunta é: ele te aproxima de Deus?, ela tem os mesmos principios de Deus? se não fica dificil continuar… oq parece fácil agora é dificil mais tarde.
      primeiro Deus quer te tratar, cuidar do seu coraçãozinho que esta sofrendo, e entregar Ele curado para para alguém certo e no momento certo.
      escute essas duas pregações, e comente depois. É de um pastor o nome dele é Lucinho barreto, é muito bom, alem de ser engraçado.
      escute o q Deus quer falar contigo! abraço! qualquer coisa é só vir aqui! beijoos

      https://www.youtube.com/watch?v=lMMyQ8jgp8I > “O espirito Santo e nossas carências

      https://www.youtube.com/watch?v=lZXkMJHnc8E > “o espirito santo e a oração”

      essas saõ as duas principais mais tem muitas outras muito boas tbm!
      espero ter te ajudado bjs.

      Curtir

    2. OLá primeira coisa que quero comentar é que Deus sempre te escultar,mais temos q tomar cuidado,pq é necessário se calar para poder ouvir a voz de De,outro comentario é sobre o seu relacionamento com a pessoa não crente,o Apostolo Paulo nos orienta a cerca disso claro que ele fala de pessoas que moram juntos até pq a Biblia não fala da palavra namoro não existe na Biblia mais para casa no mundo que vivemos que e o que ele esta se referindo é necessário conhecer a pessoa,mais como ia dizendo ele fala em 1Corintios cap7.12-15 12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela.

      13 E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele.

      14 Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

      15 Mas, se o incrédulo se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou a irmã, não está sujeito à servidão; pois Deus nos chamou em paz.

      Conclusão se o parceiro(a) não que caminhar e esta impedindo o outro(a) caminhar devemos cortar esse cordão umbilical(relacionamento)

      Agora quanto a opressão Paulo nos fala em Gálatas 1.10
      10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

      ou seja não podemos desagradar a Deus,com nossas praticas se não for do agrado de Deus melhor afastar se pra não feriar a roxa que é Cristo,Pois Moeses não entrou na Terra prometida por ferir a roxa..espero ter ajudado..Que Deus continue te dando sabedoria paz do Senhor..

      mais eu recomendo ler o cap 7 todo para edificar sua vida

      Curtir

  6. Olá eu tenho uma dúvida importante, mas não quero me identificar, quero saber se mando a questão por aqui mesmo? ou se tem um email que eu posso estar me comunicando?

    Curtir

    1. Oi desculpe nao vi sua msg antes.
      se preferir mande a msg pelo meu email patricia_s4@hotmail.com
      Obs. antes do comentario esta visivel a todos , fica primeiro visivel a mim, portanto se quiser comentar aqui. depois eu respondo sem te identificar.

      Curtir

    2. Bom A Paz Á Todos!
      …Minha dúvida desta vez é sobre “masturbação”! Se uma pessoa é “Homossexual” e não alcançou a Libertação ainda! E a solução é se masturbar, pra abafar a vontade, pra não cair com Pessoas do Mesmo Sexo, Sabemos que é pecado. Afinal, quem é Santo! Que se Santifique! Mais Deus entende de uma forma diferente a necessidade desta pessoa?

      Curtir

  7. Oie Pessoal Eu Sou A Lorrane De Cafarnaum-ba Eu Canto, Canto Musicas Gospel , Mais Gosto De Musicas Que Teem Mais O Som De Guitarra Pois Ainda Não Sei Qual É O Melhor Para Mim .. Mais Além Disso Canto Todos Ritmos Também..Iaê Quero A Ajuda De Vcs Será Que Fiz Uma Boa Escolha .. ? Tipo Um Pop Rock É Bom Para Uma Musica Gospel?

    Curtir

    1. Olá Lorrane! Paz querida.
      Olha hoje em dia nós temos uma variedade de estilos de músicas gospel, e o certo “preconceito” que existia antes já esta quase extinto, entretanto o q define qual será o melhor ritmo, primeiro é a vontade de Deus ( ou seja, se as canções que vc faz, fazem as pessoas se achegarem mais perto de Deus), sua entonação de voz, seu estilo, e recursos músicais para fazer um arranjo musical legal.
      creia que Deus pode ser glorificado através da sua música, quando elas fizerem as pessoas sentirem a presença do Espirito Santo, e isso vai muito da letra também…
      Lembra de Davi? enquanto ele tocava a arpa os espíritos imundos saiam de Saul, e ele podia sentir a presença de Deus novamente, oq nos prova que a música tem um grande poder espiritual.
      “E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.” (I Samuel 16 : 23)
      Peça direcionamento ao Senhor e Ele te dirá através de sinais, qual é o seu melhor estilo!

      Curtir

  8. Oi galera meu nome é Jamile não sei se alguém de vocês pode mim ajudar quero fazer uma coreografia na minha Igreja e preciso alugar os trajes. O tema é as 10 virgens 5 louca e 5 prudente alguém pode mim dar um contato que eu possa alugar esses trajes. Sou muito grata.
    Moro em Salvador Bahia. Jardim Santo Inácio.

    Curtir

    1. Oie tamilly, o nome ideial deve vir da direção de Deus.. entre em jejum e oração em prol disto e ele dirá a vc, leve em conta algo que mais marcou o ministerio a historia como surgiu e tal..bjos a Paz!

      Curtir

  9. bom a minha pergunta eh se um menino te chama pra ficar
    vc chega lá,ele te pega pela cintura,no caso ele não tem essas coisas de vergonha,vc deve mandar ele parar o continuar?
    isso eh ilusão??
    ‘-‘

    Curtir

    1. Oi Rayane,
      Tudo bem?
      olha eu não entendi muito a sua pergunta, mas já que entrou no assunto eu vejo o seguinte:
      1° Uma mulher de Deus não “FICA” a não ser se esta pessoa deseja FICAR também quando Jesus voltar…
      Nós devemos querer sempre um compromisso sério, uma pessoa que nos respeite e não que queira nos fazer de brinquedinho e acabou…
      somos templo do Espirito Santo! “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6 : 19)
      2° pelo oq eu entendi, vc quer saber se ele pode avançar…
      Olha te digo uma coisa um abismo leva a outro abismo… “Um abismo chama outro abismo…” (Salmos 42 : 7- a) vc pode ate achar inofensivo, mas ai já sabe né… pega na cintura aqui, pega na coxa, alí e assim por diante… ai vai que a carne gosta? não vai dar o q preste né? rsrsrsrs
      então o conselho é: Fugi da aparência do mal!
      “Fuja de toda a aparência do mal.” (I Tessalonicenses 5 : 22)
      É isso 😀
      beijos!

      Curtir

  10. olá a Paz, queria saber como demonstrar e provar o meu amor a uma pessoa, mesmo eu estando distante dela, pois eu amo muito uma pessoa que é um presente de Deus na minha vida, mas para ele as atitudes valem mais que palavras e na minha opinião ele tem razão, só que a distancia impede que eu prove e demostre a ele que eu o amo, por isso quero um conselho como posso provar o meu amor por essa pessoa mesmo estando distante dela? que atitudes eu posso ter? por favor me ajude pois eu mando mensagens para ele mas ele nem me responde mas, por pensar que estou mentindo em relação a esse amor, e ele até queria que eu provasse a ele que eu o amo mas eu fiquei sem saber o que fazer pois eu não sei como provar que eu amo mesmo distante….me ajude, Obrigada… ah amei seu site vou entrar sempre aqui e tirar minhas dúvidas com vc sempre.

    Curtir

    1. Oi Caroline tudo bem?
      Desculpe-me mas não vi seu comentário, passei um tempo sem acessar o site, mas agora eu voltei.
      Nossa querida que situação a sua hein?
      As opções para você ficam muito limitadas por causa da distância.
      Por que ele nao acredita mais nas suas palavras? vc falou ou fez algo que machucasse a ele? Faça um vídeo pedindo desculpas e mande para ele. Ou se não foi isso, Faça um vídeo mesmo assim, e diga o que vc senti, mostre para ele que você o amo mesmo estando longe através desse video.
      Onde ele mora é tão distante assim? Pq vc poderia fazer um esforce e ir até lá, pois não é por qualquer pessoa que fazemos isso.
      E antes disso tudo: ORE.
      Deus faz tudo certo… Ele esquendrinha os corações, e sabe se vc esta sendo sincera. Portanto colocando essa situação nas moas de Deus tenho certeza que Ele irá amolecer o coração deste rapaz, e ele compreenderá vc. Ore sem cessar.
      Creia que vc vai conseguir demonstrar esse amor, pedindo orientação ao Senhor.
      Deus abençõe sua vida querida! e me desculpe pela demora, mais uma vez.
      Abraços Paty

      Curtir

      1. ELE PASSOU A NÃO ACREDITAR EM MINHAS PALAVRAS DEPOIS QUE ME PEDIU QUE EU FALASSE PARA O MEU PAI QUE ELE IRIA PEDIR MINHA MÃO EM NAMORO ATRAVES DO CELULAR, E EU NÃO TINHA FALADO COM O MEU PAI, POIS DEUS ME DEU A ORDEM PARA ESPERAR, FOI ENTÃO QUE ENTREGEI NAS MÃOS DE DEUS, FIQUEI ESPERANDO E DEUS FEZ COM QUE ELE VOLTASSE A ME LIGAR E A FALAR COMIGO NOVAMENTE, E EMBORA TODOS ESTEJAM CONTRA O NOSSO AMOR CONTINUO ORANDO E CRENDO QUE DEUS IRÁ NOS ABENÇOAR MUITO, POIS OREI BASTANTE E DEUS ME CONFIRMOU QUE ELE É MEU PREPARADO…..SÓ QUE MUITOS ESTÃO CONTRA NÓS, MAS AMÉM, DEUS IRÁ FAZER A OBRA….OBRIGADA POR ME AJUDAR, PEÇO QUE ORE POR NÓS. E EM RELAÇÃO A DEMORA DE ME RESPONDER, NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE AJUDANDO A RESPONDER NOSSAS PERGUNTAS. UM GRANDE BEIJO….TE AMO EM CRISTO JESUS

        Curtir

  11. olá ministros da alegria, ameiii tdas as postagens k vi hj , mais gostaria k vcs me ajudasem cm o tema ” esperar em Deus “!!!! para namorar, noivar e casar, espero um consellho de vcs ! a paz esteja convosco!!!:D 😀

    Curtir

    1. Oi Leila!
      tudo bem?
      fico feliz que estaja aki.

      Esperar em Deus
      um assunto muito importante para os jovens hoje.
      a ansiedade Leila vem tomando os nossos corações. o tempo todo.
      A gente deseja tudo de uma vez só e esquece que Deus tem um tempo para todas as coisas. ( Eclesiastes 3)
      Olha tem alguns post aqui que fala sobre isso.
      Quero que você dê uma olhada.
      Vale a pena conferir! vai te edificar!

      >>> https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2011/05/06/saber-esperar-em-deus/

      Namoro, e sexo.

      >>> https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2010/07/08/quem-ama-espera/
      >>> https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2011/11/06/virgindade-e-fornicacao/
      >>> https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2012/01/17/pode-ou-nao-sexo-antes-do-casamento/
      Deus te abenç~eo lindona 🙂 bjss depois vc comentaa tá! nao esqueci sua opnião é muito importante.

      Se quiser alguma ajuda especifica, quiser desabafar, opinião, pode escrever seu comentario respondemos assim como fizemos com vários ³ aki em baixo pode conferir! Respondo mesmo tá?

      Curtir

  12. Olá meu nome é Ana, e na minha igreja o meu pastor vai sair e vai para ministrar em outra, e eu gostaria de uma mensagem, um conto, fabula ou versículo, para acalma o coração dos membros da igreja principalmente os adolescentes e jovens, obrigada.

    Curtir

    1. Oi Ana…
      Paz querida…
      Olha a situação pode até ser complicada mas se apegue aquela palavra que diz:
      ” O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.” ( Salmo 23;1)
      é muito importante o nosso pastor comandando a igreja… mas lembre-se que acima dele existe um bom pastor, que é Jesus que olha para todas as necessidades da sua igreja, do seu povo, e nunca os deixará desamparados pq Ele cuida das suas ovehas…
      Aqueles que permanecerem são os que verdadeiramente são ovelhas do seu pasto…
      Orem.. bastante, se edifiquem mas ainda e não permitam que o inimigo use isso como preceito para destruir, enfraquecer vcs.. pois verdadeiramente Deus é oq cuidará e ao seu tempo enviará pessoas com chamado para concluir esta obra.
      viu?
      Descansem no Senhor… e lembre-se nossa fé não está em homens mas em Cristo Jesus que deu o seu sangue pelas suas ovelhas.
      bjs

      Curtir

  13. olá meu é laiane, o Senhor falou ao meu coração que preciso abrir uma reunião de jovens, mais preciso de estratejas para executar esse proposito dê me uma dica.

    Curtir

    1. Olá Laianem td bem? algumas dicas:

      1° Se consagrar ao Senhor ( Jejue, ore e peça para Deus te dar base, coragem e unção)
      2° Primeiro fale com seu pastor
      3° se prepare, leia mensagens, tenha uma agenda, anote oq vc irá ministrar.
      4° procure dinamicas, jovens gostam disso!
      5° converse com pessoas que podem te ajudar… veja se elas tbm tem estrátegias, mas lembre-se confie principalmente é em Deus!
      6° Inicie a reunião e não desanime se tiver poucas pessoas no começo.. é Deus q te trará o crescimento e lembre-se: Salmo1:3-b : ” …. e Tudo quanto fizer prosperará” TUDO = qualquer coisa que vc colocar diante de Deus — FIZER: vc tem que se mover — PROSPERARÁ = vai dar certo e vai crescer!
      7° Divulgue e se esforce para conquistar muitos jovens, e sempre se lembre para fazer algo ficar interessante nessa faixa etária deve-se promover algo que realmente prenda a atenção deles, músicas, jogos, dinamicas e uma palavra abençoadora ministrada com muita sabedoria!
      Amém querida? Deus abençoe vc e a abra de suas mãos… BJS

      Curtir

      1. Obrigada ministro da alegria, gostei muito dessa dica, muitas das coisas falada por vc Deus também me falou isso foi realmente confirmação.
        Estou agora orando a Deus pelo emprego pois desejo fazer vàrios passeio com elas.

        Curtir

  14. Paty tenho uma ideia, pq vc n coloca propostas de emprego no blog de, hj tem muitos jovens que precisam de emprego e seria ótimo ja ver as oportunidades por aqui!
    Bjs espero que pensem na minha proposta. Fik com Deus e saudades!

    Curtir

    1. Oi Didlei tudo bem querida??? como vai?
      Hum legal… ai no caso seria abrir uma página de emprego aqui? só acho que fugiria um pouco do nosso foco não? =/
      bjs

      Curtir

      1. Penso assim muitos jovens estão a procura de um emprego e não só os jovens mais pessoas mais velhas tbm, Nosso blog traz a palavra de Deus e trabalho tem a ver com a palavra de Deus se observarmos Davi qndo Samuel foi ungi-lo rei ele estava trabalhando isso nos leva a ver que seria importante principalmente para a igreja de Cristo quem trabalha oferta melhor, devolve o dizimo e além disso prospera financeiramente falando, acredito que seria bom, pode ser sim q fuja um pouco do foco mais isso tbm é palavra de Deus! E outra coisa ver o blog que é a palavra e encontrar as propostas de emprego aki seria bem melhor faríamos 2 coisas em uma. Bjs amore!!

        Curtir

        1. Hum entendi… é uma boa mesmo.. até poderia trazer mais acessos ao blog e tudo mais… agora era bom uma ajuda rsrs… se vc puder me ajude tbm publicando algumas coisas comigo. fale comigo que te dou o login e a senha do blog ..bjs

          Curtir

  15. olá meu nome é caroline e quero saber como iniciar uma evangelização pq vou ser missionaria e quero muito evangelizar na escola só que onde estudo tem muitas pessoas que não conheço e por causa disso não sei por onde e como começar a falar de Jesus para eles, quero saber tbem, qual é o jeito mais facíl de estudar a bíbia para entendermos melhor a palavra de Deus e entender melhor o que estou lendo Obrigada a paz do senhor

    Curtir

  16. MEU NOME É CAROLINE E TENHO 14 ANOS, QUERO TIRAR UMA DUVIDA SOBRE EVANGELIZAÇÃO, DEUS ME DISSE QUE SEREI MISSIOANARIA E QUERO SABER COMO PREGAR A PALAVRA DE DEUS NA ESCOLA POIS NÃO SEI COMO FAÇO PARA INICIAR UMA EVANGELIZAÇÃO E TBEM QUERO SABER COMO ESTUDAR A BIBLIA DE UM JEITO MAIS FACÍL QUE EU POSSA ENTENDER A PALAVRA DE DEUS. OBRIGADA A PAZ DO SENHOR

    Curtir

    1. Oi Carol
      fico feliz em ouvir isso, olha fiz uma evangelização na escola quando estudava lá. fiz um grupo de oração é bem legal, vc reunir aos poucos a galaera 1 ou 2dias da semana para falar da palavra, cantar um louvor e fazer uma oração.
      aos poucos vc vai conuistando o povo. entregue folheto ou então outra opção é se seu colegiio tver rádio, pede para passar algumas músicas evangélicas ou dá um mensagem. faça a ideia do grupo de oração que é bem legal, vá com calma
      ´primeiro chame as pessoas que são cristas para vc fazer uma espeecie de parceria, llogo depois chame seus colegas, divulgue o trabalho. é algo rápido e objetivo, vc vai faz uma oração inicial, depois deixe uma mensagem se possivel faz o apelo, oração final com louvor no inicio e no final. ´bom no intervalo.
      bjs querida! qualquer coisa é so comentar aki

      Curtir

  17. Oi faço parte do Grupo de Dança e de Adolescentes da minha igreja mas só que eles ainda não tem uma sabedoria do que eles estão fazendo por exemplo ele cantam a (música A tua Glória) eles cantam bem mas ele não tem entendimento do que eles estãoo cantando. E esse grupo de adolescente é muito recente e ñ quero q uma coisa que começou agora acabe tão ´rapido??E a mesma coisa a Dança.

    Curtir

    1. Oi minha irmã..
      a biblia diz que a oração de um justo muito vale pelo seus efeitos. quando vc ve alguma situação desse tipo.. ore ao senhor falando oq vc acha. e peça para Deus tocar no coração das pessoas…
      além do mais Deus te fez instrumento do Senhor e muitas vezes ele desperta uma pessoa so grupo para levar essa mensagem a todo grupo. vc é uma missionária de Deus aqui na terra, entao converse com o grupo de uma forma geral que nós temos vigiar aquilo que cantamos, pois por exemplo: ao cantarmos: “viverei,viverei para tua gloria Senhor…” será que realmente as nossas atitudes demosntram isso? consagração e compromisso real com Deus, é isso que todos precisam! espalhe essa mensagem a todos e inclusive as pratique pois vc é exemplo…
      beijos querida.! Deus os abençoe.
      Coloque nas maos de Deus pois aquilo que Deus faz dura! amém!

      Curtir

      1. Olá td bem , então vc confirmou aquilo que Deus havia colocado em meu coração eu peço a sua ajuda para alguns tópicos na ministração que farei com o grupo. Obrigada

        Curtir

  18. Eu quero me firmar com Cristo , quero muito! mas meu namorado é do mundo e ele disse que não está preparado agora pra isso , a familia dele é toda evangelica , ele sabe da palavra mas do que a mim .. e eu não posso estar seguindo a Deus namorando com ele no mundo ne? .. me ajude :/

    Curtir

    1. Oi minha querida! tudo bem?
      que dilema hein?
      é muito ruim estar nessa situação.. olha a resposta para essa pergunta é não.. vc nao pode namorar alguem assim, mas a questão é essa e agora? oq fazer?
      olha Emile, o seu relacionamento com Deus deve ser sempre prioridade, coloque isso nas maos de Deus, Ele conhece a palavra e ele muito mais do que vc sabe, que isso não é bom. pois a palavra diz:
      “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6 : 14)
      nao estou aqui dizendo para terminar com ele, mas que vc deve pedir é direção do Senhor, pois qdo esse tipo de namoro acontece, as vezes os gostos são diferentes, os lugares, as conversas, ai eu te pergunto como vc vai desenvolver um relacionamento com Deus assim?
      o ideal é que vc e ele cresçam juntos espiritualmente..
      converse com ele, diz para ele tentar começar uma intimidade com Deus, vcs dois juntos, começa a ler a biblia juntos, orar, e depois ir aos poquinhos a igreja etc… familiarizar vcs a comunhão com Deus e vc mais do que nunca, orando, jujuando por este proposito. apesar de dificil ser levar algum namorado para cristo quando ele nao é cristão, nada para Deus é impossivel. Creia, quem sabe vc é o instrumento que ele precisa para que seu namorado volte aos caminhos do Senhor?
      Deus te abençoe e te oriente, nunca escute a voz do seu coração e sim a de Deus viu?
      bjs linda

      Curtir

      1. O i ministros da Alegria Entrei hoje nesse Blog e gostei muito . Obrigado por todas as dicas que o blog me deu ………..

        Curtir

  19. olá,queremos iniciar um trabalho na igreja com coreografia,nao temos muitos jovens,eu queria saber como podemos dar inico a este trabalho,ou seja,qual é a primeira coisa a fazer??? eu ja entreguei nas maos de Deus….

    Curtir

    1. Vc já entregou nas maos do senhor… OK! 1 ° ponto importante

      Se direcione, com Deus, comunique ao seu Pastor, estude e se prepare para ser um bom lider, pesquise sobre modelos de roupas de coreografia, monte esse grupo e mãos a Obra!
      Se o que vc está realizando é de Deus, ao longo da caminhada Ele mesmo te dá as coordenadas!
      Invista no grupo, se emprenhe e dê esse mesmo gás para toda equeipe, amém?
      pesquise dinamicas tbm tá?

      Curtir

  20. Seguinte, minha namorada é lider de coreografia e quer saber se vcs possuem um livro que possa ser usado como estudo tanto pra ela como lider quanto para suas lideradas a ex: sexualidade. pq as lideradas dela estão caindo em tentação… aguardo a resposta

    Curtir

    1. Oi
      caro colega
      para vc parar de cometer qualquer pecado é necessário que vc desligue a sua mente das coisas que te façam pecar, ou seja, há pessoas que só se masturbam depois de verem filmes ou imagens pornograficas, ou ficam imaginando sexo com outra pessoa… ngm se masturba a toa. tem um motivo. na maioria das vezes é para satisfazer uma vontade sexual momentanea, e isso se intensifica muito se o cuidado prévio nao é tomado.
      O nosso corpo é templo do Espirito Santo, e precisamos zelar por ele. Ha alguns sexologos que dizem que isso é bom pois libera os hormonios, que é uma necessidade física e tal,etc etc… mas para isso existe a polução noturna que é algo natural do corpo e que acontece justamente pela necessidade que o corpo tem, é automatico, não precisa de ajuda, se é que vc me entende..

      tem um post aki no blog sobre isso veja:
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2010/08/16/masturbacao-do-prazer-a-vergonha/

      e tem outro sobre masturbação no site galera radical e posto aki para vc:

      Masturbação: É possível parar?
      http://www.galeraradical.com/2011/01/masturbacao-e-possivel-parar.html

      Curtir

  21. oii ..é a thamy …. tenho 14 anos …vc acha que sou mt nova p namorar ?? ou estar errado namorar com essa idade ??

    Curtir

    1. Oi tamyres,
      olha eu acho que não existe idade certa para namorar, existe a hora certa para namorar.
      o deve-se ter em primeiro lugar é a maturidade de ambos.
      Namorar cedo tem suas vantagens e desvantagens, apesar se experimentar o beijo, o abraço apertado de alguem se ama cedo, a desvanagem é que vc antecipa esta etapa da sua vida. Tudo chegará na hora certa. Deve-se pensar em estudar e ter um envolvimento espiritual maior com DEus e tudo mais, pois a Palavra de Deus diz:
      O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;” (I Coríntios 7 : 32-b)
      o namoro cristão tem como o proposito o casamento, algo serio. nao significa que a 1° pessoa que vc namorar vc vai casar, mas o direcionamento de Deus entra ai, devemos pedir alguém a Deus que nos complete, dizer qual o desejo do seu coração para o Senhor e descansar nele:
      “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” ( salmos37;4)
      namorar cedo tem os seus problemas, principalmente nas questoes sexuais, pois quanto mais cedo se namora, mais cedo se desperta o desejo sexual, por mais que sejamos fortes espiritualmente.
      eu mesmo, coloquei no meu coraçãoq ue so iria namorar qdo terminasse meu ensino médio. assim fiz!
      entregeui mesus caminhos a Deus, nao fiquei ansiosa, e então? qdo completei 17 anos comecei a namorar, com tdo respaldo de meus pais e do próprio Deus, ppois Ele que enviou no momento certo.
      Curta cada etapa de sua vida.. não pule as fases, pois elas são necessárias para quem deseja obter sucesso lá na frente!
      Deus te abençoeee Tamyy! qualquer coisa entra em contato comigo por e-mail: patyijesus@hotmail.com

      Curtir

  22. oi…sou bia nome ficticio
    esto desesperada pois sou uma jovem de desoito anos que anda segundo o coracao de deus tenho esperado nele no meu namoro,nas minhas amizades,nomeo emprego nos meos sonhos em fim em toda aminha vida mas parece que ele se esqueceu de mim nao tenho nada nem amigos ninguem com qem conversar estou tao só ,e agora as unicas pessoas com quem eu falava se mudaram pra outra igreja por ordem missionaria nao sei oq faser a igreja parece tao vasia estou tao triste….
    preciso tanto de alguem pra conversar me distrair sair dessa vida monotona

    Curtir

    1. Oi debora..
      respondendo a sua pergunta, NÃO..
      não podem ter relações sexuais antes do casamento, pois isso é considerado fornicação
      “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21 : 8)
      Deus estabelece que não deve ser feito sexo antes do casamento, pois o sexo é o ato máximo de intimidade entre um casal, é quando o o homem e a mulher tem conhecimento de prazeres antes desconhecidos, em sensações diferentes, é a intimidade total, é no sexo que o homem e a mulher se tornam um só fisicamente. Então ao se ter relações com alguém é necessário que o seu parceiro, seja para sempre seu… como é o casamento instituido por Deus, ele deve ser para sempre. e no caso de um namoro ou um noivado, ele ainda pode ser disfeito sem “prejuizo” perante a Deus. E depois? e se esse relacionamento não der certo? se este namoro só foi passageiro? vc deixou marcas nele e ele deixou marcas em você, marcas estas não só emocionais, mas fisicas tbm. é como se vc estivesse agora levando uma parte daquela pessoa com vc.
      então para evitar coisas como, gravidez na adolescencia, doenças, frustação, vergonha, o proprio pecado e a destituição da promessa é que Deus estabelece que nao deve ser feito sexo antes do casamento.
      O diabo oferece a você tentações maravilhosas, mas que depois causam dor e sofrimento entre vc e o seu próprio Deus, pois qdo agente peca, nao dá vontade nem de falar com Deus direito…
      agente fica fria espiritualmente, e além do mais, já ouvi relatos de pessoas aqui mesmo no blog, que depois q se pratica a 1° vez, a carne fica mais desejosa ainda e por ser fraca, agente muitas vezes cai novamente em tentação. é por isso que no casamento o sexo é uma benção, porque alem de trazer mais intimidade ao casal, não há restrições depois, se é que vc me entende.
      Hoje em dia, por causa da falta de temor a Deus, muitos jovens dentro da propria igreja tem relações sexuais, e dizem que não tem nada não, q isso é antiquado, ou ate mesmo mentem e dizem que são virgens mais na verdade não o são.
      na verdade, não há nada oculto que não venha ser revelado. a desobediencia a Deus, retarda e as vezes até anula bençãos que foram ordenada para vc.
      por isso minha amiga:

      viva este versiculo.
      “ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40 : 1)

      Deus te abençõe.

      Curtir

  23. A paz queridos, 😀

    Bem, eu sempre pedi a Deus que Ele preparasse meu varão.. rs’ .
    E do ano passado pra cá, um menino que eu sempre observei e achava a postura dele muito legal em relação a Deus.. me disse que estava gostando de mim .
    Mas não eu não disse de primeira o que eu realmente achava dele, na verdade ainda não falei . rs’ Mas acho que algum sentimento está crescendo em mim, e algumas profecias já foram entregues á mim em relações a relacionamentos amorosos, mas não foi diretamente pra ele ..

    Enfim, eu ainda não tenho certeza se é ele a pessoa que Deus separou pra mim, porém eu já tomei a decisão, que só me relacionarei agora, com quem Deus realmente quiser pra minha vida.. Mas como saber isso,? Como saber se é realmente ele que Deus separou pra mim, ?

    Curtir

    1. Olá Deeh!
      Perguntas e mais perguntas..
      e esta pergunta tenho certeza que é muito pensada hj entre os jovens, que desejam um verdadeiro compromisso com Deus e com o namoro tbm.
      Bom essa pergunta deve ser respondida com muita calma e muito direcionamento.

      Como saber se é realmente ele que Deus separou pra mim, ?

      A primeira coisa que você dever ter em mente é que, se for de Deus, os sinais se confirmarão.
      Lembre-se que :
      “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmos 37 : 4)
      se vc tem se colocado diante do Senhor, Deus nao irá mandar algo totalmente contrário aos seus pedidos. Se já houve a observação, o questionamento dentro de vc mesma: – Será que ele tem realmente uma vida diante do altar do Senhor? – e a resposta for sim, então vc pode pensar em seguir em frente.
      Certeza, certeza vc terá quando realmente passar a conhece-lo, sua rotina,seus pensamentos, a familia, estudo, comportamento, maturidade e isso é reciproco tbm, ou seja ele vai te conhecer a partir disso e de suas atitudes. é para isso que serve a fase do namoro, para haver conhecimento um do outro, sem fingimentos, por que vamos combinar que não dá para ser falso a todo tempo.
      Com isso não estou dizendo que, vc deve sair namorando varios garotos, para ter a certeza. Não! Só digo que se depois de orarem, se sentirem a vontade (ou seja se ambos se gostam) em começar um namoro, Glória a Deus nas alturas…
      Boa sorte para vcs…
      Para todas as decisões tomadas, elas devem produzir paz em seu coração. Nada que venha de Deus, vai te tirar da presença d’Ele, vai fazer com q vc se afaste do caminho de Deus.
      entao mais uma dica: FIQUE LIGADA! NÃO DEIXE O NAMORO TE AFASTAR DA PRESENÇA DE DEUS.
      O diabo tem a tendência de fazer com que tudo aquilo que for d Deus, tudo que é benção, ele transformar em maldição.

      “Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” (Gálatas 3 : 3)

      Portanto desde o inicio, se vcs realmente decidirem ter um namoror, consagre-o diante de Deus, faça propositos, e cuidado com a carne, pq se vc der vazão demais a ela, depois vc nao consegue mais domina-la. E é este um dos maiores e piores erros que levam um casal evangelico se afastar dos caminhos de Deus- o sexo fora do casamento.
      mas pois bem é isso minha amiga. espero ter te ajudado viu? qualquer coisa fala conosco aki de novo tá? manda noticiaas fofa! 😀 beijos de Paty ;D

      Curtir

  24. oiiii é lili… quando tive meu primeiro namorado transei com ele,ñ porq queria mas pq ele queria eu o amava mas ele ñ…emfim ja fas anos mas ninguem sab disso q caimos ele se foi me enganou e me iludio e eu estou aqui a procura do menino serto aos olhos de deus oq eu faço? preciso contar a alguem,,,,,, seria errado se eu casar com alguem virgem?

    Curtir

    1. Olá minha irmã..
      fico triste que isso tenha acontecido contigo, mas fica a lição para aqueles que ainda não perderam a virgindade.
      e para vc, fica a lição que sempr é bom fazer a vontade de Deus, indepedente se amamos muito a alguém.
      Mas enfim, encontrar o garoto certo aos olhos de Deus, depende de vc e de Deus tbm, mas o Senhor le já faz a parte dele automaticamente quando estamos continuamente em oração, entregando os caminhos a Ele, quando nao ficamos ansiosos, por encontrar essa tal pessoa certa. e normal que depois de algum tempo, agente queira namorar, princiapalmente se vemos outras pessoas namorando e tal, mas lembre-se q vc é conduzida por Deus e nao pelo mundo, só Ele é quem sabe da sua estrutura e sabe o tempo certo para todas as coisas inclusive o namoro.
      mesmo que vc já naos eja mais virgem, é necessário verdadeiro arrependimento e depois do perdão de Deus, vc deve se coloca diante do Senhor e esperar a pessoa certa. Ela virá com certeza no tempo certo.
      quando vc a encontrar e depois de um certo tempo de se conhecerem e tal, tiverem a certeza de que querem um ao outro, é muito importante que esse fato seja dito ao seu parceiro, com cautela e sabedoria, vc poderá dizer que isso foi algo do seu passado e que foi pedido um perdao a Deus, se Ele for realmente de Deus e gostar muito de vc, ele compreenderá e aceitará..
      agora fica a dica:
      entregue tudo nas maos do Senhor e independente de qualquer coisa escolha sempre a vontade de Deus! amém? Deus te abençõe

      Curtir

    2. Olá minha irmã..
      fico triste que isso tenha acontecido contigo, mas fica a lição para aqueles que ainda não perderam a virgindade.
      e para vc, fica a lição que sempr é bom fazer a vontade de Deus, indepedente se amamos muito a alguém.
      Mas enfim, encontrar o garoto certo aos olhos de Deus, depende de vc e de Deus tbm, mas o Senhor le já faz a parte dele automaticamente quando estamos continuamente em oração, entregando os caminhos a Ele, quando nao ficamos ansiosos, por encontrar essa tal pessoa certa. e normal que depois de algum tempo, agente queira namorar, princiapalmente se vemos outras pessoas namorando e tal, mas lembre-se q vc é conduzida por Deus e nao pelo mundo, só Ele é quem sabe da sua estrutura e sabe o tempo certo para todas as coisas inclusive o namoro.
      mesmo que vc já naos eja mais virgem, é necessário verdadeiro arrependimento e depois do perdão de Deus, vc deve se coloca diante do Senhor e esperar a pessoa certa. Ela virá com certeza no tempo certo.
      quando vc a encontrar e depois de um certo tempo de se conhecerem e tal, tiverem a certeza de que querem um ao outro, é muito importante que esse fato seja dito ao seu parceiro, com cautela e sabedoria, vc poderá dizer que isso foi algo do seu passado e que foi pedido um perdao a Deus, se Ele for realmente de Deus e gostar muito de vc, ele compreenderá e aceitará..
      agora fica a dica:
      entregue tudo nas maos do Senhor e independete de qualquer coisa escolha sempre a vontade de Deus! amém? Deus te abençõe

      Curtir

  25. oiiii é a bia novamente….ontem fui a igreja,olhei para um serto menino que é afinsaço de mim mas ñ dei tanta importancia,quando fui dormir orei a deus pedindo ajuda que se fosse da vontade dele ele mim desse um namorado,hoje indo para o cursinho ele estava no onibus nunk tinha encontrado com ele antes,,sentei ao lado de conversamos e vi q ele ñ é aquilo q eu pensava ele é legal….pode ser um sinal de deus oq eu faço? por favor me respondam logo…

    Curtir

  26. oi meu nome é bia…quero namorar mas no tempo de deus,conheci um rapas ótmo que tem tudo oq pedi a deus mas ele é de uma igreja que ñ é la tão espiritual, conversamos durante um tempo depois nunca mas nos falamos e ele ja tem uma namorada,mas ele ñ me sai da cabeça,oq eu faço ,esqço ele sei la… preciso de ajuda

    Curtir

    1. “ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40 : 1)

      Minha irmã, vi seus dois comentários
      e responderei os dois aki mesmo…
      olha vc precisa tirar a ansiedade do seu coração.
      talvez seja isso que está te afastando da promessa.
      entregue seus caminhos ao Senhor, o seu escolhido vai aparecer. Esperar nao significa ficar de braços cruzados, mas estar vigilante, estar em espirito de oração. observar é fundamental, pois só assim você verá quem é aquele que vc poderá ou nao se relacionar.
      ele ja te uma namorada? hum… lembre-se que aquilo que for seu, é seu e acabou… isso nao significa q estou torcendo e que vc deve torcer para que o relacionamento deles dois acabem, não é isso… mas se Deus te reservou ele para vc, no tempo certo as coisas se ajeitam e algo irá despertar entre vcs.
      foi assim que aconteceu com minha pastora e meu pastor, meu pastor na epoca ja estava noivo de outra mulher, mas minha pastora colocou o amor que ela sentia em proposito de oração. pouco tempo depois, não deu certo o relacionamento e meu pastor ficou com minha pastora. veja! rsrs muita oração, quando algo é para ser seu, não há barreiras que te impeçam! lembre-se disso!
      Os sinais de Deus, vem como a confirmação divina dentro do seu coração, quando akilo que vc sempre desejou esta de se tornado realidade.
      Cuidado tbm para nao ser exigente demais, mas como diz a palavra de Deus:

      7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
      8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
      9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
      10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
      11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

      (mateus7; 7-11)
      Deus é bom e dará no tempo certo, o desejo certo!
      amem?
      sempre lembre:
      esqueça a ansiedade, pois ela pode tardar a sua benção! a ansiedade traz frustação. por tanto deixe que Deus conduza a sua vida.
      abraços!!! querida!

      Curtir

  27. Oi..ministerio alegria preciso da ajuda de vcs…Ja passei dos meus 15 anos estou querendo namorar mais com uma pessoa que possui compromisso que seja firme e forte na presença do Senhor eu fiz algum tempo um proposito com Deus para me receber a minha benção e para que Jesus me prepara-se para uma relação madura…Durante o meu proposito com Deus apareceram varios meninos mais eu continue firme no meu proposito pq eu so namoraria depois que o meu proposito acabasse..Durante o proposito no meio dos varios meninos apareceu um em especial que me chamou atenção que é muito parecido com que eu pedi para Deus e eu comecei a orar pedindo a Deus confirmação E um belo dia Deus ele me confimou. ao acordar de manhã eu lembrei do sonho que havia tido e ao ir trabalhar o meu sonho meio que se tornou realidade.

    O meu proposito acabou Graças eu consegui vencer a ansiedade..Mas eu não obtive a minha vitoria aindapois eu creio que vou recebe-la..
    Mas ha um probleminha eu não converso com ele..Não sei nada sobre a vida dele apenas onde ele mora pega condução junto comigo e desce na mesma parada que eu e não tem namorada.
    O que eu faço?

    Curtir

    1. Oi Bruna…
      poxa que lindo.. fico feliz por vc se consagrar a Deus e fazer um propósito e um compromisso sério com Deus, algo que é tão dificil nos dias atuais. Tenho certeza mias que absoluta que Deus viu todo o seu sacrificio e irá te recompensar por todos os sacrificios que vc vem fazendo. Uma coisa eu aprendi que Deus só manda as bençãos na hora certa. comigo também foi assim, eu so iria anmorar com alguem depois que terminasse meu ensino médio, entregava todos os dias a vida do meu escolhido, do meu varão nas maos do senhor nem mesmo sabendo quem era. e no tempo certo Ele enviou…
      estamos muito bem graças a Deus, nos completamos verdadeiramente e eu e ele nos damos muito bem, eu coloquei diante do Senhor oq queria que meu namorado tivesse e bateu certinho rapaz!! rsrsrs
      Deus é maravilhoso…
      è claro que durante essa jornada apareceu alguns que pareciam benção, mas que nao eram, por isso que é muito importante termos discernimento espiritual para vermos aquilo que vem de Deus ou não.
      Agora voltando ao seu caso, olha… uma vez eu ouvi uma frase que nós devemos esperar a benção mas tbm devemos nos mover para ver se e ou não é rsrs, se vai rolar ou não.. entao vc tem que se aproximar dele com sutileza, entregando nas maos do Senhor cada movimento, atitude e palavra.
      observe-o
      veja a conduta dele com as outras pessoas…
      dizem que bom filho, dá bom marido entao minha amiga, veja quem são os pais dele, como ele os trata ( isso depois de um tempo é claro)
      qual é o compromisso dele com a obra…
      busque formas de conversar com ele, sem que ele perceba algum tipo de interesse é claro…
      olha eu seiq ue e dificl isso que eu estou lhe falando, mas se for de Deus, Ele vai se encarregar de dar oportunidades de vcs se conhecerem melhor. sempre tenha o Espirito santo como seu amigo, e guia…
      Cuidado com as atitudes precipitadas, ta bom Bruna? Deus te abençoee e qualquer novidade vem aqui nos contar rsrsrs! beijoooos feliz ano novoo!

      Curtir

      1. Muitoo obrigadão pela ajuda..
        Que vcs Continuem sendo esse canal de benção para todoss nos..Vou tomar uma atitude em relação a toda essa situação que lhe contei e depois passo aqui concerteza para contar as novidades..
        FELIZ ANO NOVO!!Fique na paz do Senhor!

        Curtir

      2. Estou aq de novo pedindo a ajuda de vcs.. Eu ja orei, ja fiz proposito e até agora nada, de Jesus mandar o meu… Estouu com o meu coração dolorido, pertubado.. 😦 Ja pedi ajuda ao espirito santo..mas talvaz seja eu que não estou dando lugar para ele agir.. Estou carente..tb ja faz tanto tempo que estou sozinhaa..Diga algo que possa me acalmar..não sei..algo q me ajude.. Estou tentando ser paciente esperar o q Deus tem preparado para mim mas não é facil..

        Curtir

        1. Oi Bruninha, fico feliz em te ver novamente aqui e poder te ajudar, só nao fico mais feliz por vc está tristinha desse jeito.. oh minha amiga, olha talvez vc esteja errando em uma coisa muiitooo³³³³³ comum hj em dia, sabe oq é?
          ANSIEDADE
          a ansiedade retarda a benção, e principalmente nos faz tomar atitudes que não agradam a Deus. Me responda com sinceridade… vc em algum momento, nem que seja de relapse, já pensou que Deus ta demorando demais de mandar, ou que Ele parece que esta esquecendo de vc?
          isso acontece quando estamos em uma espera que parece ser incessante… Não fique tão ansiosa, a sua carencia é suprida por Deus por enquanto. afinal de contas Ele nunca manda algo para nós que não possamos suportar…
          Deus esta te testando, querendo saber se vc confia n’Ele, ou se vc vai preferir se precipitar e dá ouvidos à Satanás, que aparece com pessoas que aos seus olhos parece ser coisa boa, mas não é…
          Vc ainda é nova, não se preocupe, é a preocupação que esta te afastando daquilo que Deus planeja para vc… Vc dúvida de Deus? Dúvida que Ele deseja o melhor para nós? Acho que não.. então?
          Faça uma oração a Deus pedindo que Ele retire do se coração toda e qualquer ansiedade, angustia. Pois é essa a arma do inimigo para te tirar do foco… achar que esta demorando demais…
          “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3 : 1)
          Olha é normal que vc veja tbm, muitas amigas suas namorando e vc não… não se baseie nisso tá? Pq isso tbm aconteceu cmg, mais simplesmente dizia: Tudo vai acontecer no seu devido tempo…
          Fica na paz! bjs

          Curtir

  28. oi eu sou lider da coreografia faz 2 anos , so que eu naõ tenho autoridade com o grupo e eu sei que eu preciso de autoridade para manter o grupo eu tento mais eu naõ consigo me ajuda por favor……..

    Curtir

  29. A paz do Senhor, tenho 22 anos já sirvo a Deus desde pequena, nunca fui de fficar, mas, depois de conhecer outras amizades acabei me rebelando tanto em casa com meus pais como na igreja com a liderança, me desviei e comecei a ficar tanto ao ponto de ir numa festinha da facul e ficar com 5 na mesma noite, tava me sentindo uma sei lá ” nojenta ” e qnd chegava em casa começava a chorar sentindo falta de Deus e ao mesmo tempo me prendendo a vontade do inimigo. E continuou sempre as mesmas coisas e habitos.
    Fooi o ano passado q fui a um culto na igreja Sede dos jovens e ao ouvir akela pregação que creio que foi pra mim me humilhei aos pés de Deus e renovei minha aliança com Cristo e ao termino do culto uma irmã veio até onde eu estava e me deu um recado de Deus.. Passou uns meses e voltei pra o ministério de dança q eu já era desde os 13 anos. Aí a promessa se cumpriu, Deus enviou o meu varão a qual eu sempre orava a Deus antes de me desviar, Foi um certo dia com alguns meses de namoro q o inimigo usou nossos pensamentos e estávamos sós na minha casa e acabou que nós tranzamos. Depois me senti tão suja, fui tomar um banho e no banheiro chorei tanto pedindo perdão a Deus, me arrependi de ter feito akilo e fazendo parte do grupo de dança, decidi sair do ministério, mas num domingo sem ngm sber de nada a pastora veio dar um recado de Deus pra mim e disse q eu não sairia desse ministério, pois o Senhor me escolheu pra estar neste lugar.. Fiquei feliz e ao mesmo tempo akela cena naum me saía da mente..
    Passou uns dias e voltamos a pecar denovo, oro muito pra q Deus me der forças para para de praticar tal coisa, creio eu q n me arrependi verdadeiramente, se naum eu naum taria fazendo isso, + minha carne ta sendo muito fraca e n consigo parar, me afastei do grupo, inventei q estava muito ocupada com a facul.. e é isso, ainda pratico isso me ajudem por favor???

    Curtir

    1. Oi Lara,
      olha o conselho que tenho para te dar é:
      “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Tessalonicenses 5 : 22)
      O diabo, usou uns dos momentos mais belos que um casal pode ter, para que depois do prazer a vergonha se assolasse e tomasse conta de vc.
      a aliança com Deus ultrapassa todos os prazeres deste mundo.
      Digo que vc verdadeiramente não se arrependeu, mas teve remorso pela sua atitude.
      a primeira coisa que vc deve fazer é buscar o verdadeiro perdão de Deus, e Deus sabe quando é pois :
      “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.” (Salmos 139 : 23)
      ele sabe oq esta passando na sua mente nesse exato momento e sabe mais ainda que você pode vencer este pecado.
      a Palavra de Deus diz que:
      “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.” (I Coríntios 7 : 9)
      Fugir da aparência do mal, é simplesmente não estar em lugares muito aconchegantes com seu namorado, lugares que te propiciem a esse ato. É dificil por que depois que a carne prova, experimenta é dificil impor limites, mas MAIOR É OQ ESTÁ EM VC.
      Dizer não, é principal.
      pois :
      “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” (Mateus 10 : 38)
      enquanto vc não se reconciliar verdadeiramente com Deus, vc não ficará bem consigo mesmo e muito menos conseguirá fazer a obra de Deus e é infelizmente isso que o inimigo quer.
      A vida é feita de decisões e escolhas, são elas que definem o seu futuro.
      Deus não poderia interferir no seu livre-arbitrio, cabe a vcs DOIS colocarem limites na forma como vcs se relacionam. Costumo dizer que tudo aquilo que atrapalha minha comunhão com Deus deve ser lançado fora, com isto não estou dizendo que é para vc terminar o seu namoro… e sim que vc deve abandonar as práticas que vc insiste em fazer.
      a consagração de vcs dois deve estar presente em todos os momentos… oração, jejum, está presente na obra é oq vc mais precisa.
      não escolha desistir, por causa de um pecado cometido, mas creia que Deus pode perdoa-los e reconstruir tudo de nvo. Faze-los alvos como a neve, é bem verdade que as tentações vem mas:
      “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16 : 33)
      Fiquem com Cristo amados… vou até aproveitar o momento e colocar um post sobre esse assunto aqui no blog…
      Deus te abençoe e te guarde

      Curtir

  30. oi tudo bem..gostaria de saber o que fazer..
    namoro a mais de um ano só que a 2 meses meu namorado terminou comigo por causa de uma garota que ele gostava antes de mim. orei a Deus e ele fez com que voltassemos.. só que ainda tenho medo do meu namorado não me amar de verdade…e ao mesmo tempo quero que nosso namoro seja bom aos olhos do Senhor..mas meu namorado nunca teve experiencia com o Senhor ….não sei oq fazer…apenas oro…mas a cada dia que passa fico mais ansiosa e com receios.

    Curtir

    1. Mirella, uma coisa eu aprendi com Deus e depois que tbm comecei a namorar com uma pessoa de Deus:
      Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.” (Ec; 3-14)
      aquilo que é de Deus permanece Mirella, se vc tem uma vida sempre conectada com Deus, tem temor e apresenta seus projetos ao Senhor, o que for de Deus permanecerá. Confie n’Ele e ele tudo fará.
      Agora é muito necessário que seu namoro seja bom aos olhos de Deus, e quando digo isso me refiro a vc nao esta em jugo desigual.
      Para que haja um namoro cristão é necessário que os dois tenham um principio em comum que é do temor a Deus, de ama-lo sob todas as coisas, pois não comunhao entre a luz e as trevas…
      tá? bjs Deus te abençoe e te oriente!

      Curtir

  31. OI…
    eu sou lider do ministério de coreografia da minha igreja e sofri umacidente durante um dos insaios e quebrei o braço,agora tenho medo de me soutar e me machucar de novo.Isso tem uns doisanos mas ainda sinto-me travada para alguns passos. O quedevo fazer para perder esse medo,que tanto me atrapalha?

    Curtir

  32. oiiii…
    sou evangelica desde q nasci …
    e estou gostando muuiiito d um menino …
    e ele tb é evangelico …. mais naum vai a igreja com tanta frequecia
    iai o q devo fazer ???
    falo com ele ou espero mais um pouco ????

    Curtir

    1. Oi Tamy,
      olha um namoro é questão de oração, escolha e direção.
      nao basta ir a igreja, deve ter compromisso com o Senhor.
      vc já olhou o compromisso dele com Deus?
      já percebeu caracteristicas dele no momento do culto ( ora? ler a biblia, se consagra?).
      ore ao Senhor, e peça confirmação, pois os sinais sao determinantes tá? bjs

      Curtir

    1. oi jéssica!
      glória a Deus pela sua conversão, e se batizar requer uma maturidade espiritual e tbm verdadeiro compromisso com Deus. É uma das escolhas mais importante na vida cristã, pois a palavra diz:
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16 : 16)

      agora em relação ao garoto, acho que é muito cedo ainda, para se pensar em namoro, ou coisa do tipo, primeiro deve-se buscar conhecer a Deus, e nunca caia nessa de estar na igreja por causa de alguém em quem está interessado, devemos ir pela misericordia do Pai, para conhecermos a Deus.
      acalme seu coração e ponha diante de Deus seu proposito, seus sentimentos, e os dele tbm pois Ele tem preparado o melhor para você!
      não fique ansiosa, pois Deus prepara td para a hora certa! Deus te abençõe!

      Curtir

  33. Olha aa Paz Do Senhor aa Todos Quero Um Varao De Deus Na Minha Vaiida Mais Tem Um Menino Que Começii aa Um Mes Atras ee Elle Quer Algo serio Comigo Elle éé Dáá Igreja Tambem Mais Elle Quer Fica Comigo Andes De Hora Nao Seii Oque Pois Elle estta Me Precionando Muiito Pra Dar aa Resposta Pra Elle Estou aa Um Tempo Pedindo Uma resposta aa Deus Maiis Ate Agora Nada Oque Devo Fazer ?

    Curtir

    1. Oi Ingrid…
      A paz querida
      olha não basta ser da igreja, tem que ter compromisso com Deus, paciência e oração.
      “ficar” não acho correto não, se vcs assumirem um compromisso de namoro, ai pode-se pensar, porém minha amada, falar que vai namorar pode-se até falar, porém a certeza vale mais que a dúvida. Então se Ele gosta de vc, Ele esperará o momento certo, nada de ficar pressionando. Ficar antes de namorar é como se tivesse testando antes de se assumir um compromisso sério.
      Olha quanto a resposta de Deus, sabe como ela vai vir?
      Através dos sinais… que sinais?
      vc ja viu um video que tem aki no nosso blog?, sao 2 na verdade veja
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2011/06/02/a-matematica-dos-relacionamentos/

      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2011/07/29/namoro/

      assista os dois e comente viu!
      Deus abençõe

      Curtir

  34. olá boa noite,
    eu estava orando por um varão de Deus, e tive resposta muito rapido.
    e como Deus faz as coisas maravilhosamente bem ele também estava orando por uma varoa e essa varoa sou eu, nossa eu estou tão feliz, amis aconteceu algo, a ex namorada dele apareceu de novo, e nos confundiu muito, eles não se encontravam a 6 meses.o que devo fazer?continuo orando ou peço para Deus tirar o sentimento que nasceu do meu coração?

    Curtir

    1. Fernanda..
      olha se vcs se combinam, se ele te ama e vc tbm… não há pq o sentimento de vocês dois acabarem.
      ela é um ex-namorada, se ele nao sente mais nada por ela não há pq retomar algo que já nao deu certo.
      a palavra de Deus diz:

      “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28
      Aquilo que é de Deus ninguém tira!
      Continue orando, e veja se essa também a vontade de Deus para o seu namorado. pq viver de passado nao dá! né?
      beijos torço por vcs! beijoos
      Deus os abençoe

      Curtir

  35. A paz e graça de Jesus!
    trabalho com adolescentes na igreja e estou com muita dificuldade de ensina-los e trata-los com assuntos proprio para a idade e em conciliação com a palavra de Deus, Por favor me ajude! são jovenscarentes e a maioria vem de lares destruidos.

    Curtir

  36. A paz do Senhor amados!!!
    Na igreja em que congrego, muitos jovens não gostam de mim, mas eu estou na minha posição falo com todos e tudo mais, mas percebo algo contra mim.
    O que devo fazer?
    Por favor me ajudem!

    Curtir

  37. olá
    Na minha igreja vejo alguns casais orando antes de começarem um relacionamento e falam para o bispo ou para pastora que estão gostando de alguem.Então ele instrui se deve orar ou não.Gostei de um rapaz um tempo só que ele era muito arrogante e minha amiga também gostava dele.Tempos depois tive um sonho e nele um pasto da minha igreja que é noivo me batizava não com agua mas com azeite.então de repente comecei a gostar dele, mas sempre pedindo a Deus para esquece-lo.Ele agora esta em outra igreja na mesma concregação mas sempre que o vejo sinto algum especial. o que devo fazer.

    Curtir

    1. Olá ariana, olha nesses casos de sonhos é muito complicado, pois muitas vezes não entendemos o que ele siginifica, mas como vc mesmo descreve no sonho, ele já é noivo (se estiver errada me corrija), então sabemos que se ele já esta comprometido não é legal que haja um especie de atração fora do seu conjuge. Não posso te dá assim uma formula do que fazer, te digo uma coisa, se vc estiver em compromisso com Deus, Ele enviará no momento certo alguém muito especial e ainda melhor solteiríssimo rsrs.
      se vc perceber que esta situação é insustentável, peça a Deus que tire esses pensamentos de você. e o mais importate já que vc sabe que qdo o vê vc sente algo diferente, seu coração bate mais forte sei lá rsrs, evite! fuja de lugares onde vc sabe que não faz bem para vc e nem para seu coração ( pelo o amor de Deus não estou dizendo para sair da igreja não viu !! rsrs)
      mas evite os lugares onde ele esteja!
      e olha, se for seu, o tempo dirá e as coisas irão se mover em seu favor, só pense direcionamente de Deus para saber se aquilo vem de Deus ou não! tá? beijoooos fique com Cristo!

      Curtir

  38. boa noite,

    moro em belo horizonte e gostaria de saber como participar dos ministros da alegria.
    desde ja agradeço,
    bjos

    Curtir

    1. Olá aline,
      tudo bem?
      oi somos um grupo aqui na BAHia, Salvador
      como vc mora em BH, ficaria dificil participar do grupo presencialmente, mas se você quiser nos ajudar no blog, você pode enviar estudos para o meu e-mail : (patyijesus@hotmail.com), leremos, publicaremos e claro colocaramos o autor! tá certo? beijoos espero resposta!!

      Curtir

    1. Olá débora lima,
      se vc é da nossa congregação do são caetano, é fácil participar
      todoso os sábados às 16:00 temos o grupo jovem.
      Não precisa ser batizado para participar.
      lá ouvimos a palavra de Deus diretamente para os jovens. dê uma olhada em alguns dos nossos post da mensagem que é pregada esses dias está na categoria > Grupo jovem
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/category/estudos/grupo-jovem/
      abç e obrigada epla sua visita e comentários

      Curtir

  39. é isso o mundo jaz do maliguino. por que o mundo ama mais as trevas de que a luz
    temos que ter um pouco mais de paciencia.
    Jesus esta voltando e ninguem percebeu veja como esta o mundo.
    ninguem ver nós cristãos estamos no mesmo caminho
    veja bem com esta as veste dos jovens cristãos
    veja como esta as meninas cristãs
    o nosso dever é divulgar a palavra de Deus ao mundo e não se misturar ao mundo não devemos
    criticar niguem nem mesmo a leyd gaga o outros artistas
    Deus disse aquele que se arepender se converter dos seus mão caminhos ele vira do céu e sauvarar então até a leyd gaga pode se arepender
    por que satanas esta enganando todo o mundo até nós que dizemos verdadeiros cristãos
    eu não curto leyd gaga mas não tenho nada a dizer dela
    nós cristãos é que temos a pagar com Deus .Porque se nós não formos verdadeiros adoradores de Jesus como nós podemos amar verdadeiramente a Deus e merecemos a coroua e o perdão de Deus

    Curtir

    1. Bom dependendo de quantos anos você tem
      se vc tiver 11 anos acho que ainda esta nova 😀
      mas se tiver 13 anos pra cima acho que já esta na hora
      mais Primeiramente peça a DEUS porqe ele sabe o que é melhor pra você

      Curtir

    2. O melhor que você pode fazer é prestar atenção nos seios das mulheres da sua família: a sua mãe, as suas avós, as suas tias, as suas primas e as suas irmãs, já que elas tem os mesmos gens que você e o desenvolvimento do corpo também está relacionado com a nossa herança genética. Se você perceber que a sua família é de ter seios pequenos, o mais provável é que você também vá ser assim.

      Curtir

    3. Oi bathe, olha isso tem haver como até nossa irmã abaixo falou com a sua genética. Se todos de sua familia tiver com peito pequeno, sua tendencia será está. Mas Deus sabe o que faz viu! rsrs beijos

      Curtir

  40. Oiiiiiiiiiiiiii galera keria saber qual a idade certa pra eu que sou cristã,a namorar?
    sou do grupo de coreohrafia de minha igreja I.E.Q…Por favor me respondam….bjus……….

    Curtir

    1. Olá belly!
      gostei de sua pergunta, pois essa é uma duvida que muitos tem, vou ser sincera com você, aqui que te responde é a administradora do blog, também sou adolescente e as vezes me vem esta pergunta, mas logo encontro a resposta em Deus, de que:
      • “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6 : 33)
      Ou seja, não se preocupe com isto agora mesmo que a sua carne esteja aflita por namorar, beijar etc, pois todas estas coisas você terá no momento certo, Se você buscar a Deus e colocar este propósito em oração, Ele preparará alguém para ti, e se você já tem até em mente quem seja (rsrs), então ore juntamente com ele, pois Jeová, confirmará através das atitudes desta outra pessoa, se realmente ela serve para vcê ou não.
      Não posso aqui te dar idade exata para começar um relacionamento, pois isso depende da sua maturidade, entretanto acho que aos 17-18 anos, pode até haver algo sério, (apesar de que existem aqueles indivíduos,q tem já tantos anos e a maturidade nunca vem ¬¬’), Eu sempre digo que o ideal, é principalmente namorar depois de completo o segundo grau, pq muitas vezes até mesmo aquela pessoa que sabe organizar o seu tempo, sente dificuldade de conciliar estudo, familia, igreja, curtição, no seu caso o grupo de soreografia e AINDA NAMORAR, por que para isso devemos ter um tempo pelo menos 1 vez na semana para ficar com ele(a).
      AGORA TEM ALGO FUNDAMENTAL, ATÉ JÁ DITO em muitos posts como:
      CUIDADO COM QUEM VOCÊ VAI NAMORAR!
      não queira ter comunhão com as trevas (“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6 : 14)), ou seja, quer namorar ? namore, mas não se encante com uma pessoa que não tenha os ideais, ou melhor os ideais de Cristo, não se iluda pensando que aquela pessoa que está quase se firmando no evangelho, já é evangélica, pois algumas pessoas podem até negar, mas é mais fácil você ir para o mundo com ela, do que leva-la com você para o mundo de Cristo. tem aquii alguns posts para vc:

      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2009/09/15/principios-para-um-namoro-cristao-2/
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2009/08/27/download-do-livro-adolescentes-sa/
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2010/01/15/quando-um-rapaz-na-igreja-pede-para-orar-com-ele/
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2009/09/26/grupo-jovem-19092009/
      https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2009/09/28/grupo-jovem-260909/

      Não se esqueça, não fique preocupada, nem ansiosa, Deus tem vai confirmar em seu coração o momento certo.
      Uma vez belly, um professor chegou para mim e perguntou:
      prof: E ai? cade o namorado?
      eu: estou esperando o momento de Deus
      prof: kkk³ como vc vai saber o momento de Deus?
      eu: não importa como, nem quando nem onde, Deus tem preparado alguém para mim e no momento certo eu vou saber quando é!
      Tenha sempre em mente:
      1° Se firmar com Cristo;( se firmar, que eu digo é ter a certeza que nada e nem ngm pode abalar o seu relacionamento com DEUS!)
      2° Sentir segurança em vc mesma para começar o namoro;
      amém?
      (rsrs, acabei repondendo até demais,do que vc perguntou, mas tá ai a sua resposta, espero que tenha ajudado, abraços e se tiver mais duvidas estou aki para respondeer.)

      Curtir

  41. SO MAIS UMA COISA EU ACEITEI JESUS, A UM TEMPAO ATRAS. EU HOJE TENHO 11 ANOS E SOU DESVIADA. MAIS EU QUERO VOLTAR PRA DEUS, PORQUE TENHO UM PRIMO QUE E UM SANTO, EXEMPLO. MAIS AS VEZES E CHATINHO, MAIS ISSO NAO INTERESSA! QUERO SABER O QUE EU POSSO FAZER PRA VENCER MINHA CARNE, E VITORIAR MEU ESPIRITO. AH, QUERO QUE VOCES TAMBEM FALEM SOBRE SONHOS. PORQUE EU NAO ACREDITO MAIS QUE SONHOS SE TORNEM REALIDADE, CLARO QUE ALGUNS SIM, OUTROS IMPOSSIVEIS!
    TO INCOMODDANDO ? RS
    EU TE AMO VOCES.

    Curtir

    1. Nós responderemos todas as suas perguntas, espere so mais um pouco que estaremos preparando todas as suas respostas, para você ser transformada em nome de jesus ^^

      Curtir

  42. EU SEMPRE FICO XINGANDO MINHA PRIMA DE OXÚ. E ELA REALMENTE VIROU UM OXU PRA MIM, A MENINA E O CAO, O QUE EU POSSO FAZER?
    PERGUNTA 2 : EU DESOBEDEÇO MEUS PAINHOS, O QUE DEVO FAZER, MAIS EU AMO ELES VIU?
    PERGUNTA 3 : COMO FAÇO PARA PARAR DE XINGAR? ISSO INCLUI AS PESSOAS!
    PERGUNTA 4: PORQUE AS PESSOAS SAO TAO IDIOTAS?
    PERGUNTA 5 : VOCES VAO ME RESPONDER?

    EU TE AMO VOCES.

    Curtir

    1. Vc é a garota das perguntas kkk³
      Brincadeira, olha estamos felizes por vc está
      acessando e perguntando e vamos responder sim!

      Curtir

    1. Oi Cel, tudo bem?

      Em primeiro lugar muito obrigada por nos visitar aqui neste blog, e em segundo a reposta, para sua pergunta.
      Bom Cel, assim como diz lá em I Co 6;12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
      Deus te deu livre arbitrio para fazer qualquer coisa, porém existem atitudes que não lhe convém a fazer, já que além de não agradar a DEus, corrompem o seu espirito.
      assim também que na segunda parte do versiculo, o que mais chama atenção é a questão do ” mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Ou seja, Uns dos frutos do espirito santo é o alto dominio, vc deve se controlar diante de algo que te faz pecar, e se ainda não consegui se controlar simplesmente fuja destas tentações assim como diz lá em 2 Tm 2:22-24 – “FUJA dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro invocam o Senhor.

      SE VOCÊ ACHA QUE NAO CONSEGUI: “Você tudo pode naquele que te fortalece” Felipenses 4;13!

      se vc quiser saber mais sobre este assunto estarei postando aqui no blog no menu> Estudos < coisas sobre a es te respeito e ainda um doc. do word muito interessante sobre isto beijos e volte sempre, trazendo mais duvidas!

      Curtir

  43. ” AI GALERA DO MINISTRO DA ALEGRIA ESTOIU AKI PRA FAZER UMA PEGUNTA QUANDO VX RECEBE UM PALAVRA DE UMA PESSOA Q THA AFASTADA É ESTÁ COM VX A TODO O MOMENTO DE SUA VIDA MAIS A PALAVRA PODE A TER SER BESTEIRA MAIS VX SE ENCOMODA PO CARA ISSO É RUIM SO Q O ESPIRITO SANTO A CADA DIA ESTÁ ME DANDO A DIREÇÃO DE COMO EU DEVO ANDAR DE COMO EU DEVO AGIR EU TRABALHO, ESTUDO, É VOU A IGREJA É MUITHA RESPONSABILIDADE SERA KI POSSA SER ISSO ME DAR A DIREÇÃO DE COMO EU DEVO AGIR ???? ….
    SOU DA IIGD DA TEREZINHA PR.DEVERALDO …

    Curtir

    1. Que Deus abençoe o pessoal da da IIGD Alto da terezinha
      Pq essa reunião do dia 15/12 foi uma bençãoO!!!
      Olha cara eu naum entendi direito a pergunta!!!!
      Manda um novo comentario de forma mais clara Vlw
      Fica na Paz…

      Curtir

  44. Olha, eu faço parte de um ministerio, e estou debaixo da autoriade de um lider, so que eu não suporto ele, ele nao desce em minha garganta,e sinceramente estou pensando em sair do ministerio e ir para outro que eu seja mais feliz, so que eu sei q nao e isso q Deus quer pra mim, e pelo fato de eu estar sempre tentando, agora fiz como Cesar lavei as minhas mãos contra isso, e sinceramente Deus q me perdoe, mais estou ficando quase como o Henrique ai om tudo q possa imaginar de Sentimento contrario..!
    Espero ter resposta concreta!
    AH, nem me mandem ama-lo pq, fala serio, esquecee isso!

    Curtir

    1. Com o Perdão, a Paz a mansidão o AMOR!!!!

      Isso pode não ser fácil mas te digo k é possível sim
      busque a Deus Henrique peça para ele te quebrantar
      pra ele te dar o sentimento de Cristo!!
      Pq quando vc começar a buscar a Deus vc verá que ele
      te recebe com amor e paz apesar de TUDO k vez faz.

      Sabe todos nos passamos por esses momentos, e são
      nesses momentos k Deus nos ensina k ele é o nosso bem maior
      e k é nEle k devemos nos firmar, e com isso coisa alguma poderá nos abalar!!!

      Lembra ele passou por tudo isso, e que tudo isso k esta acontecendo
      é para seu crescimento espiritual!

      Leia Isaías 53 e Tiago 1.1-18

      Te indico tambem o livro

      Defesa contra o desanimo Download

      Curtir

  45. Queria parabenizar tambem o grupo, esta muito edificante, mais como é aqui que agente deixa as nossas duvidas, gostaria de saber muito sobre familia, como me dar bem com meus pais, sabem eu respondo muito Eles, Respondo mesmo como se fosse meus amigos comuns, desprezo o meu pai, e a cheguei em momentos de raiva, a almadiçoar minha mae, so que quero me dar bem com eles, afinal um cristao tem que dar testemunho em casa, e se Deus me levantou como atalaia tenho q honrar isso, e levar meus pais a crerem q Deus pode transformar, mais passou tempo de convertido e poucas coisas em mim mudaram, principalmente isso, o que eu faço gente?

    Curtir

    1. Sergio a Primeira coisa a ser feita e pedi perdão a seus pais.

      O ser humano em si trás uma insubmissão do diabo,
      vemos em toda a bíblia alguém k é orgulhoso
      prepotente, um caso bem simples é nabucodonosor
      ele era rei e não queria estar submisso a Deus!
      E Deus precisou transformado em animal pra que ele
      vinhesse a reconhecer e se subjugar a Deus.

      Mas nós que somos novas criaturas em Deus não
      podemos aceitar isso em nossas vidas.
      E assim como Jaco lutar pela transformação e a mudança
      em nós.

      Então cara abra um propósito de jejum e oração
      Entre numa batalha espiritual e não aceite esse
      espírito de insubmissão esteja em ti.

      Medite no Texto
      Efesios 6.10

      E também não basta só orar pq a fé sem obras é morta
      vc tem que começar a resistir a esse mau, quando seus pais
      falarem se mantenha calado, ñ faça cara feia lembre-se
      vc é um cara obediente, vc é uma pessoa de Deus!!

      Olha faça o download desse livro
      Também vai te ajudar muito.

      A experiencia com Deus transforma nossas vidas
      Download

      Curtir

  46. Sou cristao ha dois anos, mais eu ainda curto muitas coisas do mundo, ces sabem ne? ( Ficar com meninas, Escutar pagode, hip-hop q curto muitas essas parada q voc sabe q desagrada a Deus, quero me libertar disso, mais não estou conseguindo, o que eu faço?

    Curtir

    1. Não sei se vc já é batizado ou não.
      Mas no livro de I joão 3.9
      Diz:. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.

      Então cara um vez vc unido a Cristo vc tem que despojar do velho homem
      Busque uma verdadeira comunhão com Cristo pois quando estamos perto dEle, ele nos purifica, so o Espírito Santo pode te mudar mas vc tem que buscar isso de Deus com Orações Jejuns meditação na Palavra.
      Você se lembra de Isaías Ele teve um encontro REAL com Deus ele viu a adoração do céu e quando isso aconteceu ele tomou noção do seu pecado e disse.:

      Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
      Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.

      Isaias 6. 5-7

      Então Carlinhos busque a Deus e Ele te transformara
      Eu te indico o livro Adolescente S/A
      Vai te ajudar bastante, e vc pode baixa-lo aqui no blog.

      Que Jesus te abençoe

      Curtir

  47. OI GENTE DO MINISTROS DA ALEGRIA, ACHEI MUITO LEGAL ISSO, BEM QUERIA COMEÇAR PERGUNTANDO ALGO QUE ME AFLINGE MUITO, E A QUESTÃO DE EU QUERO MUITO NAMORAR SABE, MEUS PAIS, MEUS PADRINHOS, MEUS AMIGOS FICAM COLOCANDO MUITA PRESSÃO, EM CIMA DE MIM DO TIPO: ISSO É IDADE E VOCE NAO ESTAR NAMORANDO AINDA RAPAZ, VOCE E HOMEM, MEU PAI ME COBRA MUITO ISSO, E NAO SEI MAIS O QE EU FAÇO, SOU MUITO TEMENTE A DEUS, E ACHEI UMA MENINA, ELA TEM TODAS AS CARACTERISTICAS QUE EU QUERO QUE MINHA MULHER TENHA, SO QUE EU NAO ESTOU NA IDADE PARA COMEÇAR UM RELACIONAMENTO AINDA SABE, NAO TENHO MATURIDADE, EU SEI QUE TEM Q SER DA VONTADE DE DEUS, TEMOS QUE ORAR, SEI DE TUDO ISSO, QUERO SABER DE UMA COISA QUE EU AINDA NAO SAIBA, NA ESCOLA ENTAO APARECEU TANTAS OPORTUNIDADES DE EU FICAR, E ATE MESMO DE FAZER SEXO MAIS EU REEITEI TODAS, PORQUE SABIA DO DEUS A QUEM EU SERVIA! SO QUE EU PRECISO MUITO RESOLVER ISSO DE UMA VEZ, SEI QUE PRECISO ESPERAR O TEMPO DE DEUS PRA MIM, SEI QUE TENHO QUE ESPERAR O MELHOR DE DEUS, PQ ELE SEMPRE TEM O MELHOR PRA MIM, MAIS PENSE NUMA COISA DIFICIL E ISSO, ESPERAR, AFF VEY.. E SIMPLISMENTE HORRIVEL…! ESSA MENINA Q EU GOSTO, EU AMO MUITO, MAIS MUITO MESMO ELA SABE, MUITO MESMO VEY, ELA ME ENSINOU MUITAS COISAS, E ESTOU ENSINANDO MTAS COISAS TBM… É ISSO Q DEUS QUER, MAIS EU AINDA NAO ESTOU EM CONDIÇÕES DE NAMORAR!
    POR FAVOR MINISTROS A ALEGRIA, SE POSSIVEL ME TRAZ ALGO NOVO, FORA DE TODOS ESSES CONSELHOS MANJADOS DE PASTORES, LIDERES..!
    FIQUEM NA PAZ!

    Curtir

    1. Ec 3.1
      Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

      Filipe a palavra diz que pra tudo tem seu tempo
      Se vc tem a convicção de que agora não é o tempo, não faça, pois vc vai se precipitar e vai acabar saindo do plano de Deus e com isso muitas coisas podem acontecer.

      Então a primeira coisa a ser feita e continuar a orar e ler a bíblia, se consagrar e continuar no firme proposito de SANTIDADE ao senhor buscando sempre a sua vontade REAL.

      A segunda coisa cara a ser feita é chamar seus pais e converse com eles e dizer cara k não é o tempo k essa é uma decisão que vai mudar toda a sua vida. Apresente situações que podem ocorrer se a coisa não é feita no tempo certo.

      Ainda existe a questão das ofertas do diabo como vc disse vc já achou muitas oportunidades, e com essa pressão ainda fica tanta duvida e com a agonia e ansiedade dos hormonios tudo fica muito difícil, mas essa a vontade do mau te levar ao pecado mas vc tem que ser forte e continuar firme em Deus.

      Vou citar um texto bem conhecido e que se encaixa perfeitamente nesse caso.

      João 2.1-4

      Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, e estava ali a mãe de Jesus;
      e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
      E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
      Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo?

      Ainda não é chegada a minha hora.

      Então cara esse é o nosso conselho um bom dialogo com seus pais e amigos e vc continua firme em Deus!

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D