Me converti… e minhas músicas agora?

Olá meu povo! tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto que no mínimo algum cristão já se perguntou:

  • Me converti e minhas músicas agora?

Deixa eu contar minha experiência…

Logo quando aceitei a Jesus eu gostava muito de música secular, escutava todos os ritmos pop, reggae, pagode, mpb, tudo…. totalmente eclética. E isso foi muito difícil para mim, pois eu pensava! ha… e agora? minha músicas tão preferidas! que escuto todos os dias!

Então fui diminuindo a frequencia de algumas músicas…

MAS….

as músicas de hip-hop não me deixavam, eram músicas em inglês com ritmo tão envolvente… gostava tanto que para mim era simplesmente difícil deixar elas para lá..

até que um dia resolvir falar com Deus sobre essa dificuldade minha, e Ele simplesmente disse para mim:

“Basta você prestar atenção na letra da música… veja se ela Me agrada”

E então resolvi ver as traduções…

resultado? Me espantei com aquilo que estava declarando. E logo deixei de canta-las.

Deixar de lado ao que você gosta muito de fazer por amor a Deus é segui aquele versículo:

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23-23

Negar a si mesmo é doloroso, porque é deixar a sua vontade para fazer a vontade de alguém que sabe o que é melhor para você.

E algo que me chama atenção nesse versículo é o  “cada dia….”

Todos os dias temos um desafio, uma cruz para carregar, para aprendermos a confiarmos totalmente no pai.

Negar a si mesmo é declarar ao mundo que você decidiu viver a vida de Deus!

E quando o assunto é música temos a tendência de ignorarmos esse fato.

A música é um instrumento criado por Deus, que tem um poder de atrair a própria presença dEle. Mas como o diabo é mestre em copiar, ele também inventou as músicas dele, para atrair os espíritos dele.

A bíblia diz em: I Samuel 16:23

“… Davi tomava a harpa e tocava. Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava”

Você parou para pensar, em todo lugar tem música. A música está na festa, esta nos bares, nos encontros, E o que será que ela tem atraído para sua vida?

Cantamos muitas vezes sem saber.

Para aqueles que não sabem ou que não notaram a música são palavras cantadas, são palavras declaradas.

Com a boca nós confessamos a verdade ou a mentira.

A música foi uma forma criada por Deus para louvarmos a Ele, para confessarmos verdade sobre nós mesmo, para declarar o amor uns aos outros, para animar alguém desanimado. O louvor destrói barreiras, atrai a presença de Deus. 

E o que aconteceu? O inimigo usou desta estratégia, para que canções que deveriam louvar a Deus, engrandecesse o nome dele (do diabo), criou para confessarmos mentiras e com isso profetizasse destruição em nossas vidas…, para declarar ódio entre os irmãos, para abater quem está mais triste.

Perceba como é muito mais fácil lembrar de algo cantando? É uma forma que nosso cérebro usa para memorizar através da melodia. Podemos gravar em nosso coração as Palavras de Deus!

“Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas A lei de Deus escrita em nossos corações como a ti mesmo” (Mateus 22:34-39).

Então cuidado com o que você canta… você não sabe o que está por trás daquela música que você acha tão inocente. Veja o que diz esse versículo:

” Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”  Provérbios 18:20,21

A morte e a vida estão sob o poder da língua então cuidado com que você canta afinal, cantar também é falar!

Esquecemos que ao declaramos algumas músicas estamos trazendo maldições para nossa vida, e isso me leva a refletir como a vida de muitas dessas pessoas estão arruinadas e como se parecem com a música que elas mesmo cantam.

Mas agora alguém podem me perguntar… a Patrícia e aquela música que a letra é tão bonita…. então essa pode?

Veja bem existem coisas que não sabemos, que estão no oculto, a vida de uma pessoa revela quem ela serve… e por não sabermos precisamos vigiar para não pecarmos, muita coisa no mundo são consagradas, e precisamos pedir discernimento de espirito a Deus para não tomarmos uma decisão errada.

Nunca faça nada na dúvida! pergunte a Deus. Não siga seu coração.. Ele é enganoso.

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR PORQUE QUE DAVI TOCAVA A HARPA E OS ESPIRITOS IMUNDOS SAIAM DE SAUL?

É PORQUE ERA O INSTRUMENTO?

NÃO!

A vida de comunhão de Deus com Davi fez fluir de uma simples melodia, o Espirito de Deus. Se Davi não servisse a Deus a música não seria de Deus! Entende?

A vida daquele que ministra deve estar em concordância, em comunhão com o próprio Deus. por isso que até as músicas gospel precisam ser avaliadas, é muito eu quero ter e pouco eu quero ser.

precisamos voltar a essência do verdadeiro louvor.

(Essa declaração que acabei de dar não é para você ficar avaliando a vida de todos dentro da igreja, é para você olhar primeiro para dentro de você. Lembre -se sempre se a sua vida louva ou não a Deus. Você decide!)

 

Já me vi em situações que estava cantando um música secular, que era bonita, mas no meio dela tinha algo estranho…. e logo depois eu percebi. Não se engane o diabo usa a arte do engano, foi assim com EVA, foi assim com JESUS.

vou deixar aqui com vocês um vídeo muito impactante.

assisti e apesar de saber que várias famosos possuem pactos, fiquei surpresa quanto algumas revelações… serve de alerta para nós que muitas vezes nos pegamos desapercebidas dando ouvidos a essas vozes. É interessante ver como muitas pessoas que hoje estão fazendo sucesso na música secular, saíram de igrejas evangélicas… O diabo sabe o potencial que Deus pôs dentro de cada um de nós, os dons e talentos. Se você tem um dom sirva a Deus!

 

 

LEMBREM-SE SEMPRE:

”  Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.” I Co 6:12

Seu comentário é importante para nós! :D

