Maquiagem e acessórios: devo ou não usar?

Olá Meus amigos!!

Tudo bem com vocês?

Hoje venho deixar um post, bem legal para vocês que encontrei no site do Pr. Antonio Junior (http://www.pastorantoniojunior.com.br) lá tem muitas reflexões e coisas boas! super indico!

o nome do post é:

“O que a bíblia diz sobre maquiagem e acessórios?”

Algo que muitas vezes traz dúvidas a algumas pessoas que pertencem algumas igrejas mais tradicionais. Irei deixar o texto na integra ao final mas agora irei fazer minhas considerações ok? 

 

Quanto esse assunto é esse… eu concordo plenamente com a resposta do Pr. Antonio Junior, tudo na vida ( incluindo a maquiagem) se for demais sobra!

Tudo deve ser com ordem e decência se não vira bagunça…

Roupas curtas, com decote, maquiagem exagerada, falar demais, batom que chama atenção do outro lado da rua, tudo isso é desnecessário para uma mulher cristã,

AFINAL DE CONTAS O INTERIOR É MAIS IMPORTANTE QUE O EXTERIOR.

Vamos falar a verdade, quem tem o Espirito Santo sabe quando exagera em alguma coisa, certo ou errado?

CERTO!

Vou contar uma coisa para vocês, uma vez estava em casa e ia sair, coloquei um short  (não era daqueles de piriguete não hein? kkk) que estava assim na metade da coxa, mas o problema é que nós devemos lembrar que quando sentamos a roupa sobe, e sem contar que nós também somos responsáveis pela sensações que transmitimos ao outro… sabia disso? (não faça os outros pecarem – um dia falo sobre isso!) mais enfim..  o Espirito Santo me incomodou e disse:

” Não use isso… Todas as coisas te são lícitas mas nem todas te convêm”

Então pensei:

  • Ha! que nada nem ta tão curto assim… o famoso: NÃO TEM NADA HAVER..

Sai.. quando estava descendo a ladeira eu encontrei uma das pastoras da nossas igrejas locais do bairro, e………….. eu fiquei com vergonha…………..

Na mesma hora eu voltei e o Espirito Santo me incomodou:

” Quer dizer que você tem vergonha porque os outros te viram assim e de mim você não tem?”

Pxiiiiiiiiiiiii……………. :O

Rapaz.. eu pedi perdão a Deus! E Mudei minha atitude. Ninguém falou nada sobre minha roupa, nem me olhou com a cara de reprovação, mas dentro de mim existia algo errado.

Porque nós somos templo do Espirito Santo e certas coisas não nos convém fazer… e isso cabe também a maquiagem.

Existem mulheres que exageram demais usam um batom muito chamativo, colocam um pó mais claro que a pele, isso torna ela feia. Parece que tomou uma chinelada na cara que nem essa mulher embaixo rsrsrsrs

dica-como-suavizar-blush-exagerado-9573-1

Por favor use blush com moderação a humanidade agradece!

O Exagero demonstra sempre que existe um desequilíbrio em nós. Algo de errado. E existem certos exageros que tem uma única finalidade:

SE APARECER!

{20121010174131}_valeria

Isso mesmo, tem gente que tem a necessidade de ser NOTADA.

E nós como cristãs devemos ter em mente que aquele deve nos notar, está lá em cima!

O que Ele procura em nós é um coração sincero, dependente dEle e não com necessidade de ser notado por outros.

A pessoas saberão e reconhecerão quem você é, pelo seu caráter, pela sua personalidade e não pelo que você usa.

É verdade que hoje com o mercado de trabalho você deve estar bem vestida e bem arrumada. Nossos maridos, noivos, namorados, merecem ver uma mulher bem cuidada. Perfume desodorante, uma corrente discreta, não tira sua fé, agora um rosto mal cuidado, uma aparência desleixada reflete alguém sem zelo, alguém que não se ama.
Por isso não esqueça de perguntar a Deus sobre qualquer coisa, até mesmo sobre sua maquiagem, brinco, anéis, pulseiras, se isso lhe agrada!

d13b9390-3634-11e5-afcf-002590dd34b6.jpg.pagespeed.ce.I3S2t9cDW0

O QUE? ATÉ ISSO EU DEVO PERGUNTAR A DEUS?

Isso mesmo…

você deve perguntar se o que você usa ou deixa de usar O agrada, afinal de contas quando você entregou sua vida para Jesus, você entregou a Ele, sua vida e isso inclui o seu corpo!

Falem a verdade uma maquiagem bem feita, uma roupa discreta e os acessórios adequados fica bonito em qualquer mulher, seja ela cristã ou não. Precisamos ter pudor, decência… nos valorizar nos amar!

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor! ♪

A gente não canta isso? pois bem vale para todos os sentidos, espiritual, emocional e físico TAMBÉM!

Tá ok? então pensem bem e vamos nos cuidar com ordem e decência!

Segue abaixo o post do Pr. Antonio Junior

 

 

Oi, pastor. Nasci e fui criada em berço evangélico. Eu sempre fui muito vaidosa desde pequena, mas a minha igreja nunca permitiu que as moças usassem brincos, pulseiras e, muito menos, esmalte e maquiagem. Algumas irmãs também dizem que não posso usar calça jeans. Mas, eu conheço moças de outras igrejas que usam todas essas coisas e não são discriminadas. O que a Bíblia fala sobre isso?

R: Eu respeito todas as denominações que pregam a Palavra de Deus de forma verdadeira, mas confesso que não consigo entender o porquê de algumas igrejas, baseadas em doutrina de homens, continuarem proibindo seus fiéis de fazer certas coisas. Chamamos isso de “usos e costumes”, que são pregados como bíblicos, mas que, na verdade, não estão na Bíblia.

Sua pergunta basicamente foi essa: “A Bíblia proíbe a mulher de usar maquiagem, esmalte, calça jeans e outros acessórios?“. Sendo assim, quero citar duas passagens que algumas igrejas se apoiam para proibirem o uso destas coisas. Veja:

“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus” (1 Timóteo 2:9,10).

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3,4).

Será que essas duas passagens realmente proíbem as mulheres de usar maquiagem, calças jeans, esmaltes, e acessórios? Vamos nos aprofundar na Palavra de Deus para saber o que realmente Deus quer.

Em primeiro lugar, devemos nos lembrar que não existe nenhuma passagem na Bíblia que proíba a mulher de cuidar da sua imagem, se arrumar, pintar as unhas, cortar o cabelo, usar jóias. O que Paulo e Pedro queriam dizer é que as mulheres devem ser sábias e usar acessórios e roupas da forma certa. Perceba que, na primeira passagem, Paulo usou os termos “decência e discrição”, ou seja, ele pediu para as mulheres não exagerarem e com isso valorizarem mais à beleza física do que a vida espiritual. Já na passagem de 1 Pedro 3:3, o apóstolo Pedro fala para as mulheres casadas. Ele diz que essas mulheres devem ser conhecidas não pela forma com que se vestem ou se embelezam, e sim por aquilo que há de bom em seu interior, que é tão valorizado por Deus. Também nesse contexto, não há nenhuma proibição no uso desses acessórios. O que ele pede é o bom senso no modo de usar.

O que vale mais? Uma mulher que segue religiosamente todos os usos e costumes pregados pela sua igreja; mas vive criando contendas, fofocas e não honra seu marido, ou aquela que se maquia, usa brincos, faz penteados no cabelo, tem bom senso, ama a Deus e é uma esposa e mãe exemplar?

Pois é… Não é a calça jeans ou a saia na altura das canelas que fazem uma mulher virtuosa, mas o seu coração. Se a mulher é temente a Deus e busca agradá-Lo, ela, com certeza, saberá usar maquiagem e acessórios da maneira correta.

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/o-que-a-biblia-diz-sobre-maquiagem-e-acessorios#ixzz4F5TJdcCy

 

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s