COMO VENCER A PREGUIÇA AO ORAR?

Esse texto pertence ao blog do pastor  Antonio Junior(créditos no final), e achei muito importante postar aqui, pois essa é um a dificuldade que muitas pessoas passam… vai dizer que nunca bateu um sono, justamente quando vc decidiu orar? Esse texto é para vc! leia!

Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12:11,12)
Todos nós sabemos que a oração é o único meio de comunicarmos com Deus. É através da oração que resistimos aos ataques do diabo, recebemos vitória sobre nossas fraquezas e alcançamos sabedoria e direção de Deus, enfim, recebemos bênçãos tanto espirituais quanto materiais. Porém, o maior benefício da oração é que a nossa comunhão com Deus se torna bem mais forte. Mas, se sabemos que orar é tão importante, por que sentimos tanta preguiça ao orar e acabamos deixando a oração em segundo plano em nossas vidas? 
Acredito que no mundo moderno em que estamos vivendo, a rotina está muito estressante e praticamente todos os dias estão cansados e com o sono “atrasado”. Sem contar que a tecnologia ocupa muito o nosso tempo e desvia facilmente nossa atenção para as coisas de Deus. Há também o fato de que muitas vezes nós achamos que estamos fortes espiritualmente, que Deus tem nos abençoado e por isso não precisamos orar tanto assim. A Bíblia nos adverte sobre isso:
Aquele, pois, que pensa estar em pé cuide para que não caia.” (1 Coríntios 10:12)
Devemos vigiar e nunca esquecer que a nossa luta é espiritual e Satanás detesta quando um cristão se dispõe a orar. Ele sabe que a oração nos manterá mais perto de Deus e nos deixará mais atentos às suas ciladas. Por isso não adianta darmos desculpas por conta da correria do dia a dia, nem nos culparmos quando deixamos de orar. Isso só faz com que nos sintamos ainda mais cansados e desanimados na caminhada com Deus. Devemos sim, tomar uma nova atitude e recomeçarmos nossa vida de oração a cada dia.
A Bíblia nos orienta a buscar a Deus em todo o tempo, enquanto se pode achar. No livro do profeta Isaías (55:6), vemos claramente isso: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto.” Isso significa que “agora” é sempre o melhor momento para buscá-Lo, e que ao orarmos, Deus se aproxima de nós. A busca pelo Senhor, no entanto, não precisa ser somente quando levantamos ou deitamos na cama, mas em todo o tempo. Separar um horário para falar com Deus é algo que deve fazer parte da sua rotina diária, e ao longo do dia, você também deve buscar a Deus em seu pensamento e através de pequenas orações.
Talvez você é alguém que sempre se sente fraco e incapaz de praticar esses hábitos de oração, mas quero incentivá-lo a começar a orar justamente por esse motivo! Seja sincero diante diante do Senhor, crendo que Ele te escutará e ajudará a deixar a preguiça e as fraquezas de lado. Quem foi que disse que você deve orar somente quando se sentir forte, ou falar apenas “coisas boas” com Deus? Se você entregou sua vida a Cristo, então Deus é o seu Pai e Ele conhece seu coração melhor do que você mesmo. Veja o que Davi disse para Deus em sua oração:
Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.” (Salmos 51:6)
O que essas palavras mostram? Que Deus está interessado na sinceridade do nosso coração. Neste salmo, Davi “abre o jogo” com o Senhor, mostrando que após ter cometido adultério, seu coração não teve mais sossego. O tempo todo ele o acusava do seu pecado, e Davi não teve outra saída, a não ser confessar seu pecado e clamar a Deus por misericórdia. Da mesma forma, você só irá desenvolver uma vida de oração vitoriosa, se você aprender a conversar com Deus assim como você conversa com um amigo, sem medo de abrir seu coração. Peça a Ele sabedoria para administrar melhor seu tempo e reveja suas prioridades. Tenho certeza que suas forças serão renovadas e sua disposição em buscar a Deus aumentará cada vez mais!

http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/como-vencer-a-preguica-de-orar

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/como-vencer-a-preguica-de-orar#ixzz3QLRu1QMO

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s