Porque somos tentados?

2

ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Você já parou para pensar, qual é o motivo de sermos tentados? porque o próprio Jesus sendo o filho de deus, perfeito, teve que ser tentado? Podemos encontrar alguns dos motivos aqui e você vai perceber que esses sãos os mesmos motivos, pelos quais você também é tentado:

Para demonstrar:

Genuidade: Algo é considerado genuíno, quando é original. Logo a tentação vem em nossas vidas como um teste para mostrar a nossa origem! Se somos filhos de Deus, ou se preferimos obedecer e servir como filhos do diabo aqui na terra. É um teste de comprovação se você é “Made in Jesus” (rsrs), pois viver com Deus requer que saibamos e que demonstremos de quem realmente somos filhos.

Fidelidade: Você é fiel a Deus? Fidelidade é você mesmo sendo tentado, se manter íntegro, pois existe um compromisso, maior do que a sua possível fraqueza momentânea. Ser fiel é algo indispensável para sermos aprovados no teste de Deus, pois Ele é fiel! o que significa que mesmo em momentos difíceis, ou que parecem ser impossíveis a sua Palavra vai se cumprir.

Caráter: A sua reação mediante a uma tentação, revela o seu caráter! Forte isso ein? Caráter são características profundas e enraizadas de um ser humano, diz respeito a sua melhor qualidade ou o seu pior defeito.

O caráter  de um indivíduo é o seu modo de ser, suas características próprias, seu temperamento. Ele é um traço da personalidade, que diz respeito à maneira usual de cada um agir. Este grupo de atributos, bons ou ruins, compõe o comportamento e os valores morais das pessoas, resultantes de um processo evolutivo do sujeito, de seu convívio com a família, a escola, a sociedade como um todo. Nossas qualidades e defeitos são inerentes ao nosso caráter.  <Brasilescola>

As tentações vem para testar o nosso caráter e remodela-lo de acordo com a Palavra de Deus.

Quem somos de fato?

Estamos dispostos a entregar o nosso caráter, nossos hábitos, nossas qualidade e defeitos nas mãos do Senhor? Essa é uma pergunta que eu deixo para vocês refletirem até onde você é capaz por Deus.

Confirmação do chamado: Depois de ser aprovado por Deus, o ministério de Jesus se desenvolve como nunca. Desde antes de ser batizado e ser tentado, Jesus já havia demonstrado em outras ocasiões que venho levar a Palavra de Deus para as outras pessoas, como naquele episodio em que Maria esqueceu Jesus no templo, e ela ao chegar viu ele falando com os doutores da lei, mesmo tendo somente 12 anos. ( Veja em: Lucas 2: 39-52)

Depois de ter passado por esta grande tentação, foi confirmado a sua qualificação para ser o Messias de Deus e o nosso Redentor, agora todos iriam saber para o que Ele foi chamado, o ministério de Jesus se tornou conhecido por todos e em todos os lugares chegava a noticia que Jesus era o filho de Deus e que curava as pessoas pelo poder do Pai! Ou seja, é como se Jesus avançasse de nível depois que foi tentado ( Lucas 4:14 ” Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.”).

É assim é conosco. Sabe aquela tentação resistente? aquela que você luta, mas sempre cai? Não desista de lutar contra ela! pois só depois de vence-la que você passará de nível, tipo aquele joguinho “Mario Bross” rsrs. Passar de fase no jogo de vídeo-game não é fácil, e passar de fase na vida também não é, é ainda mais difícil, porém assim como no joguinho, em que o criador dele criou várias fases, cada uma mais difícil que a outra, sub entendesse que se as fases foram criadas, por mais difíceis que elas sejam, existe algum meio, alguma mãnha, algum método de passar por aquela fase, se não ela não tinha motivo de existir! E ainda se você tenta dar uma de esperto e pular de fase, você não vai conseguir derrotar o chefão (srsrs) no final, pois você não aprender a usar a arma naquele nível que vc pulou!

Veja que semelhança conosco. Também somos assim. Se deus pôs em você fraquezas, é porque ele sabe que você conseguirá vence-las! e vc vencendo conseguirá ter um prêmio lá frente, e usará esta estratégia para vencer outras tentações que virá mais tarde,

Para ajudar os outros: Em Hebreus 2; 18 diz: ” Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” Este versículo traz referencia a Jesus. Veja que o final do versículo é interessante, pois socorrer significa, ajudar alguém que está passando por perigo. Toda vez que somos tentados, somos expostos ao perigo, pois a depender da SUA escolha, a consequência pode ser decisiva para a sua vida.

Depois que você é tentado e é aprovado, você encontrará pessoas que passarão pelos mesmos problemas que e é VOCÊ que será enviado para ajudar esta pessoa mais fraquinha a não passar por isso sozinha e ajuda-la através das suas estratégias a vencer também!!!!

Para te recompensar: .

A Recompensa de Deus para jesus foi muito maior do que a recompensa que o diabo tinha para Jesus, e assim é com você, a recompensa que Deus tem para você é muito maior do que a do inimigo, do que esse pecadinho vai trazer agora.

esta parte da pregação ficou tão grande que resolvi fazer outro post, veja mais clicando neste link:

>>>>>  As Recompensas do diabo X recompensas de Deus        <<<<

Portanto…

Se Deus nos ama tanto, porque ele deseja nos ver em perigo? A resposta é que: Ele deseja que você amadureça!

Todo fruto de uma arvore até está maduro e bonito, pronto para o que ele foi chamado, ele teve que passar pela fase da flor, formação da semente, passar por sol, chuva e enfim estar pronto!

Deus te prova para você ficar pronto, para aquilo em que você foi chamado! Ele permite tentações porque Eele acredita em você, Ele sabe que você pode ser aprovado, Ele nunca te tenta mais do que você pode suportar. 

Ele sabe que você pode passar de fase, Deus quer mostrar para o próprio satanás a quem você pertence: A ELE!!!! Assim como jesus mostrou a quem pertencia. deus já te deu armas para você vencer:  ( Efesios 6: 10-20)

 Ef 6-10-20O diabo tenta todos aqueles que são eleitos de Deus. Quanto maior seu chamado, maior a provação!

Deus te chamou para ser alguém grande, mas tudo tem seu preço! e não se engane, desobedecer a Deus também seu preço.

aqui vão alguns versiculos que vão te ajudar:
  • “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”  (Mateus 26 : 41)
  • “E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.”  (Lucas 22 : 40)
  • “E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.”  (Lucas 22 : 46)
  • “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”  (I Coríntios 10 : 13)
  • “E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo.”  (Gálatas 4 : 14)
  • “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.”  (Apocalipse 3 : 10)
  • “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”  (Tiago 1 : 12)

Deus os abençoe!

Ministrosdaalegria!

Obs. está publicação é exclusiva do nosso blog, porém ela foi feita pelo Espirito Santo de Deus então vocês podem publicar em outros lugares, pois o objetivo aqui é espalhar a mensagem de Cristo para várias pessoas, entretanto se for copiar por favor ponha os créditos, ajude-nos a publicar nosso site, pois assim como essa, outras publicações podem ser benção para você e outras pessoas. Obrigada🙂

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s