As recompensas do diabo X As recompensas de Deus !

Todos os homens e mulheres de Deus já passaram por provações:

Veja que José foi tentado para ter relações sexuais com a mulher de Potifar:

(Genesis 39: 7-12)

7 E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor (Potifar) pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
8 Porém ele (José) recusou, e disse à mulher do seu SENHOR: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
9 Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
10 E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
11 Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
12 E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.

Essa passagem é bem clara, a mulher de potifar tentou ele várias vezes, mas em uma oportunidade em que  ele estava sozinho ela agarrou ele (que mulher ousada viu? rsrs) e puxou para ele se deitar com ela, mas ele não ficou procurando palavras para dizer para ela que aquilo era errado, como na primeira vez que ele disse no versiculo 9, ele fez o que era certo: FUGIU! (vers. 12)

Leia depois o restante da história e veja que José, padeceu depois, foi escravizado, e para alguns você pode até dizer: “ai tavendo se José cedesse a mulher de Potifar, ele não teria sido preso e ainda tinha desfrutado do negoço…” porém, a vergonha de pecar contra Deus, e ainda mais não ser mais honrado como ele foi, viria contra ele depois.

Veja José foi tentado, sofreu, mais depois foi honrado.

Davi sofreu o mesmo tipo de tentação, a tentação sexual, porém ele escolheu agir diferente, pecou com a mulher de Urias, Bate-seba ( II samuel 11: 2-4) e depois teve várias consequencias graves, pois além de matar o marido desta moça, o filho que a Bate-Seba esperava, ela perdeu. o próprio Deus falou: (II Samuel 12:10)

“Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.”

Davi pediu perdão a Deus, mas as consequências de seu pecado ficou para sempre em sua vida.

Ou seja, pessoas que estiveram frente ao mesmo pecado (sexual) mas que tiveram comportamentos diferentes tiveram RECOMPENSAS diferentes.

Veja que todas as vezes que encontramos alguém sendo tentado na bíblia, vemos que tanto o diabo, quanto Deus tinha uma recompensa, vejamos alguns exemplos:

Adão e Eva x serpente: 

adam_and_eve1

Recompensa do diabo:

” Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Genesis 3:4)

A recompensa do diabo foi e é termos a maldade nos nossos corações, sabemos o que é certo e errado, porque antes eva só sabia o que era o certo a se fazer, não havia maldade no coração dela e de Adão, antes de provarem do fruto proibido.

Recompensa de Deus: viver no jardim em paz e com a presença de Deus. Ser feliz, ter pureza e santidade, mas ter a limitação de não provar da arvore do bem do mal. (uma limitação tão pequena, diante daquilo que Deus preparou para eles)

Jose do Egito x Mulher de Potifar

0009

Recompensa do diabo: Como já foi dito, ter o prazer da relação sexual, porém ser envergonhado, não ser mais honrado e não ajudar no futuro a sua família e o povo daquele lugar.

Recompensa de Deus: Passar por um período de provação, mas ser honrado, ter filhos abençoados com a mulher que ele amava, abençoar seu pai e seu irmão, além de testemunhar o milagre e a glória de Deus.

Davi x Bateseba

2011.07-s06c07A-Davi-e-Bate-Seba-se-encontram-pela-1-vez-Michel-Angelo-11-copy1

Recompensa do diabo: Se deitar com uma mulher formosa, mas viver destruição no reino e vergonha mais tarde (como aconteceu)

Recompensa de Deus: Não ter sofrimentos futuros.

Jó x Satanás

a mulher de jó

Recompensa do diabo: Se poderíamos chamar isso de recompensa, seria que Jó poderia expor alí sua raiva contra Deus devido aquela situação em que encontrava, extravasar, amaldiçoar o seu Deus e morrer, como sugeriu a mulher dele ( Jó 2: 9 ” Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.”), seria até satisfatório para Jó morrer e por fim logo em seu sofrimento, porém ele não fez isso.

Recompensa de Deus: Sofrimento momentâneo, mais reconstituição completa e dobrada de seus bens, (Jó 42: 10-17) de filhos, de saúde e além disso deus pôde mostrar Satanás que realmente Jó era fiel a Deus!

Jesus x Satanás

bible_gustave-dore-the_temptation_of_jesus

Recompensa do diabo: Saciar a fome momentaneamente, Jesus podia se exibir e mostrar que era realmente filho de Deus, transformar as pedras em pães, receber a glória de homens, falhar na missão para qual tinha sido enviado.

Recompensa de Deus: Padecer na cruz, porém ajudar as pessoas, cumprir o seus glorioso chamado e dar a SALVAÇÃO para mim e para você! para todos que n’Ele crerem e forem batizados no nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

Ou seja, esses só são alguns dos exemplos, para demonstrar que existe sempre um recompensa, tanto do diabo quanto, de Deus, mas a do diabo sempre é momentânea e sempre depois vem sofrimento, mas a de Deus possa ser que você sofra no inicio, mas a recompensa do final é muito melhor:

sabor do pecado

A RECOMPENSA DO DIABO SEMPRE É PRAZEROSA NO INICIO, MAS TRAZ SOFRIMENTO NO FINAL, ENQUANTO A RECOMPENSA DE DEUS PODE ATÉ TRAZER SACRIFICIO NO INÍCIO, MAS SEMPRE SERÁ PRAZEROSA E ETERNA NO FINAL! 

ALELUIA!!!!

Só Deus sabe do que você precisa! a obediência a Deus é um sacrifício, mas nossa recompensa vem do alto! Nossa vida aqui, são testes, para a glória futura no céu, portanto o motivo de você ser tentado agora, é para você ser feliz depois!

Nunca veja Deus como um pai carrasco, “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”  (Lucas 11 : 13)

Nunca se esqueça: se você foi tentado e caiu, para todo pecado existe o perdão. Se arrependa e creia: Jesus te limpa e te restaura. Ele é seu advogado fiel.

  • Se você está passando uma tentação com uma mulher que deseja que você seja infiel a sua esposa;
  • Se a pornografia e a masturbação querem te dar uma falsa ilusão de prazer;
  • Se o dinheiro sujo, quer que você se corrompa;
  • Se o sexo antes do casamento quer antecipar a benção que você terá depois que você casar;
  • Se a mentira quer que você se saia de uma situação complicada;

NÃO CAIA NESSA OU NÃO CAIA MAIS NESSA!

A RECOMPENSA DE DEUS É MUITO MAIOR E MELHOR DO QUE A DE SATANÁS!!!

É mais fácil resistir a tentação quando se esta longe dela

Deus os abençoe!

Ministrosdaalegria!

Obs. está publicação é exclusiva do nosso blog, porém ela foi feita pelo Espirito Santo de Deus então vocês podem publicar em outros lugares, pois o objetivo aqui é espalhar a mensagem de Cristo para várias pessoas, entretanto se for copiar por favor ponha os créditos, ajude-nos a publicar nosso site, pois assim como essa, outras publicações podem ser benção para você e outras pessoas. Obrigada🙂

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s