A organização de Deus

Olá galera, quanto tempo hein?
Vim aqui para deixar uma reflexão da Palavra de Deus, que demostra a organização de Deus em criar o mundo.

criar
Vamos lá:
Genesis 1: 1
“1 No princípio criou Deus os céus e a terra.”
Vejo aqui como Deus é lindo e organizado. Como Ele sempre antes de falar alguma coisa para seus filhos, Ele dá o exemplo primeiro.
Vejamos, ao analisar o versículo 1, como Deus faz quando tem objetivos. E como Ele é nosso mestre, devemos aprender com Ele, para termos sucesso.
Primeiro teve uma ideia – Vamos criar o mundo!- Era uma ideia complexa, mas Ele deu o primeiro passo – Criou os céus e terra. Já aqui vejo Deus dizendo: Para que esta ideia dê certo temos que dar sustentação a ela, criar a base para que então possamos dar continuidade no projeto. Então Ele deu o 1° passo, sem o qual não se poderia construir o resto.
Aprendemos então com Deus que é necessário quando temos uma ideia, um objetivo, analisar e ver: O que dará sustentação para isso? o que é imprescindível acontecer antes de tudo? Se formos levar para a vida espiritual, podemos dizer: O que é devo fazer para ter uma vida com Deus? O que vai dar sustentação ao meu relacionamento com Ele?

1° – Assim Deus deu o 1° passo, vc também tem que dar, ou seja, seja você mesmo o seu motivador, dê o primeiro passo em querer buscar a Deus, dê o primeiro passo para cumprir seus objetivos. Na sua vida, só você é quem pode construir e firmar o seu sonho.
2° – Procure o que irá sustentar este relacionamento, ou seu propósito. Qualquer projeto que não tem base, não consegue continuar. Veja por exemplo um relacionamento quando é totalmente sem objetivo, como é o “ficar” dos jovens hoje em dia. É um relacionamento sem propósito, sem base, não há confiança e muito menos compromisso. Tem como isso dar certo? NÃO. É como querer construir um edifício pela cobertura e não pela base.

Genesis 1: 2

“2  E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”

3° – Vejo Deus no versículo 2, analisando a terra e vendo que era sem forma e vazia. E já por ai noto a necessidade de sempre analisar e ver o que realmente está faltando para que o nosso objetivo se cumpra. A auto- analise por muitas vezes é a chave de sucesso, para vermos se o primeiro passo deu certo, e se deu, o que falta para continuar,

Genesis 1: 3-4

“3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.”

4° – Luz- Aquilo que vc tem por objetivo está bem claro diante de você? Você realmente sabe o que está fazendo? Sem luz não podemos ver nada, (é por isso que Deus é luz, porque Ele nos permite ver aquilo antes era obscuro para nós), é importante que para ser organizado você tenha diante si, exatamente o que vc quer, seus objetivos bem definidos, e no termino de cada etapa você esta satisfeito com o resultado. Foi isso que Deus fez, Ele viu que a luz era boa, ou seja ele ficou satisfeito com que fez, e você tem estado satisfeito com que faz? Sem satisfação é impossível continuar um objetivo. É interessante ver no final de cada versiculo da criação do mundo: “e viu Deus que era bom” ou seja, Deus ficou satisfeito com o que viu! Alegre em sabe que seu obejtivo estava caminhando.

É isso que nos motiva! É o nosso estimulo quando todos estão dizendo que não vai dar certo:

Nós mesmos dizer: Eu estou satisfeito!

e é claro que como cristão, é importante saber se o próprio Deus também está satisfeito com o que você está fazendo, pois se tem a aprovação d’Ele pode ir sem medo até o fim.

Genesis 1: 5

“5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro”

5° – Agora lendo a continuidade dos versículos 5 ao 25 iremos ver Deus fazendo 1 coisa de cada vez. 1 coisa em cada dia. E isso nos remete a pensar que para chegarmos aonde queremos, precisamos não fazer tudo de vez, ou querer que tudo esteja pronto de um dia para o outro, mas sim:

  1. Saber distribuir bem as tarefas para cada dia;
  2. Ter satisfação em cada tarefa concluída ( Nada melhor que ao final de um dia ter a certeza que sua tarefa foi cumprida e você atingiu seu objetivo);
  3. continuar com seus objetivos bem claros diante de você mesmo;
  4. Tudo deve ter um raciocínio lógico, e uma coisa deve sempre complementar a outra.

Genesis 1: 26-27

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Acho esse versículo curioso. Veja que em todos os outros versículos Deus, ordenou a Palavra e Ela se cumpriu, porém no final da sua criação, que decidiu criar o homem, Ele disse no plural: FAÇAMOS, diferente dos outros versículos, a palavra no plural nos remete a trindade de Deus ( O Pai, o Filho e o Espirito Santo) trabalhando juntos com o mesmo propósito.

Há momentos que é necessário você ir adiante e fazer seu objetivo se cumprir, e momentos que você deve contar com a ajuda de outras pessoas, que tenham a mesma visão e propósito que você. Não compartilhe seus sonhos e seus projetos para pessoas que vão mais desestimular do que ajuda-lo, mas também não queira fazer tudo sozinho. Peça a Deus sabedoria e discernimento para que pessoas verdadeiras possam te ajudar.

Genesis 2: 2

2″  E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.”

No final de 6 dias Deus terminou a sua obra e no 7° descansou.

Veja que Ele só descansou depois que tinha terminado seu objetivo. Assim também é você. Só descanse da batalha depois que você cumprir o seu chamado, seu propósito. Tenha continuidade, disciplina, para que você possa depois desfrutar daquilo que você plantou. Não desista no meio do caminho, mesmo você percebendo dificuldades. Já pensou se Deus tivesse desistido de você? Se Ele tivesse desistido de ter você como filha d’Ele, mesmo tendo dado tantos “não”, antes de ter aceitado Jesus como seu Unico e suficiente Salvador?

PORTANTO…

  • Tenha uma ideia!
  • Analise primeiro a sustentação dessa ideia, O que você realmente quer? Qualquer projeto que não tem base, não consegue continuar;
  • Veja sempre a necessidade de analisar e ver o que realmente está faltando para que o nosso objetivo se cumpra;
  • Certifique-se que você está satisfeito com o seu trabalho, pois sem satisfação não há como continuar.
  • Tenha seus objetivos bem definidos;
  • 1 coisa de cada vez. 1 coisa em cada dia.
  • Não queira fazer tudo sozinho, peça ajuda quando necessário!
  • Não desista dos seus sonhos!
  • Não perca o foco!
  • Seja organizado!
  • Tenha disciplina para dar continuidade ao que você começou
  • e Por fim descanse e aproveite o que você plantou!

O-vencedor-nunca-desiste

Deus os abençoe!

MDAlegria!

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s