Não Recuarei!

Não temas

Hebreus 10
35 – Haja o que houver, não deixem desfalecer esta confiança feliz no Senhor. Lembrem-se da recompensa que vocês têm!
36 – É mister que continuem a fazer com toda a paciência a vontade de Deus, se quiserem que Ele faça por vocês tudo quanto lhes prometeu.
38 – E aqueles cuja fé os tornou bons aos olhos de Deus, devem viver pela fé, confiando nele em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles.
39 – Nós, porém, nunca demos as costas a Deus para decretarmos a nossa própria ruína. Não, a nossa fé nele garante a salvação das nossas almas.

Em nossa caminhada cristã, aqui na terra, passamos por várias situações difíceis.. Em determinados momentos, não sabemos nem mesmo como agir, e a nossa vontade é apenas de recuar.. Voltar atrás e desfalecer! Esquecemos das promessas que o Senhor nos fez, da recompensa que Ele nos prometeu, e das bençãos que Ele, tantas vezes, já nos favoreceu!!
Muitas vezes, olhamos pra trás, pra nossa antiga vida, e pensamos que tudo era melhor! Como o povo de Israel que murmuraram no deserto, se lembrando dos pepinos e melões que comiam no Egito, assim fazemos nós.. Murmuramos, lembramos do passado, das coisas tão pequenas que tínhamos.. Tentamos resolver as situações por nossa própria força e entendimento, e depois de muitas lágrimas, percebemos que não conseguimos sozinhos.. Percebemos que precisamos sim, da ajuda do Senhor!
É difícil.. É triste.. É doloroso.. Mas precisamos fortalecer a nossa confiança no Senhor! Encontrar nEle a força necessária pra vencer, e conseguir sorrir, mesmo em meio as dificuldades!

A Palavra nos diz no versículo 35: Haja o que houver!! Aconteça o que acontecer, não devemos perder o foco.. Não devemos perder a confiança de que Deus está trabalhando em nosso favor.. Não devemos esquecer as bençãos que já tomamos posse e principalmente, não podemos esquecer das promessas!!
Mas devemos continuar a esperar, pacientemente, que mais uma vez, a ação do Senhor virá e nos ajudará naquilo que nos angustia!!

Talvez você esteja hoje nesse ponto!
Chegou a pensar que Deus não está vendo, não está ouvindo, pois aos teus olhos carnais, você não está vendo nada acontecer pra mudar essa situação angustiante!
Mas eu ti digo: fique firme mais um pouco..
Espere mais um pouco..
Confie mais um pouco..
Não recue!
Deus é contigo..
Confie tudo a Ele e nEle!
Ele está trabalhando.. Ele está cuidando!!
Pode ter certeza que nada acontece conosco por acaso! Deus trabalha diferente de nós, mas o trabalhar dEle é muito melhor que o nosso!
Ele é forte e poderoso.. Ele é o Deus que criou eu e você e todas as demais criaturas dessa terra!
Nada, nada, nada fica encoberto aos Seus olhos!
Ele tudo vê.. Ele tudo ouve.. E por mais que não estejamos aguentando, Ele nos diz: Eu estou trabalhando, não recue.. Espere mais um pouco e logo a vitória virá!!

No versículo 39 diz que quando damos as costas a Deus, nós decretamos a nossa ruína.. Deus não tem prazer em quem recua! E quando não temos Deus conosco pra dependermos, pra sermos guiados, como teremos sabedoria para agir? Como saberemos o que fazer? Somente Ele é quem pode nos ajudar! Sem Ele a nossa ruína é certa! Sem Ele nossa vida desmorona!!
E o versículo continua falando que é a nossa fé nEle que nos garante a salvação da nossa alma!!
É a sua fé no Senhor que garante a sua salvação.. É a sua fé que garante as suas bençãos!! É a sua fé que garante a vitória, mesmo que em sua razão você pense que essa vitória não virá.. Se você crer, ela virá.. Pois Deus é fiel e justo para cumprir TODAS as Suas promessas aos que confiam nEle!

Continue crendo no Deus Todo Poderoso..
Continue dependendo dEle! Não desfaleça.. Não recue!!
Confie.. Espere.. Aguente mais um pouquinho e logo logo a vitória chegará!!

1229916126

 

 

Post retirado de:
http://naomordamaca.com/2014/06/23/nao-recue/#.U-plQH5mCqg

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s