A mulher sábia edifica a sua casa

Provérbios 14: 1
” Toda mulher sábia edifica sua casa mas a tola com as suas mãos a destrói.”

image

A mulher sábia edifica. O fato dessa mulher ser chamada de sábia indica que ela teme e reverência ao Senhor. com todo o cuidado e dedicação, ela edifica sua casa fazendo-a prosperar pois aprendeu que a sabedoria traz alegria e prosperidade que ela deseja para sua família. A mulher sábia cuida de seu lar de modo a torná-lo um refúgio para os que vivem nele, ela edifica seu lar fazendo escolhas sábias em seu relacionamento com seu marido e seus filhos. Ela se esforça no seu casamento sabendo que a intimidade não acontece naturalmente, mas que precisa ser desenvolvida. Todo o processo de edificação é demorado, como indica a imagem de um tijolo sendo assentado sobre o outro e assim sucessivamente até uma casa firme e segura tenha sido construída.

image

A mulher insensata pelo contrário destrói seus bens e relacionamentos com as suas mãos, sua língua, preguiça e falta de interesse.
Trecho retirado da bíblia da Mulher.

Achei muito interessante este trecho da bíblia da mulher, uma coisa que me intrigou bastante foi essas últimas palavras que estão grifadas em negrito.
O homem tem um papel importante, de supridor, de amar a mulher como ama a si mesmo, porem podemos perceber que a mulher tem um grande papel se não o maior de todos, pois se ela estiver de mal humor a casa toda irá sofrer. A mulher é um alicerce também para a família, pois com as suas próprias mãos ela pode edificar coisas boas como também ela pode destruir. A sua casa deve ser um refugio para vc e seu marido, e nao um palco de guerras. Depois de um dia estressante de trabalho o pensamento nao deve ser: ” ai meu Deus, ja imagino chegar no terror da minha casa ” ao contrario vc deve lembrar com felicidade que lá vc encontra, amor e a presença de Deus. Toda familia tem seus problemas, porem a forma como tratamos dele, indicara se o resolveremos ou se criaremos outro problema para resolver.

Veja só, se uma mulher for preguiçosa ela terá uma grande responsabilidade, pois a sua casa ficará  mal cuidada, os seus filhos também e o seu marido mas ainda. Se ela for uma mulher preguiçosa com certeza a comida ficará por fazer, as obrigações domésticas tambem e com isso a mulher será descrita como desleixada e prejudicará toda a harmonia da sua casa.
A falta de interesse da mulher também é um fator muito importante pois se qualquer ser humano perder o interesse por alguma coisa, ele nunca mais fará aquilo com o mesmo amor e consequentemente  não dedicará o tempo, o amor, o esforço que é necessário para que haja a manutenção do lar.
A mulher que não cuida do seu lar não pode depois reclamar se seu marido perdeu o interesse em você. Afinal, já diz o ditado “quem não dá assistência abre a concorrência”.  Você também tem um papel fundamental não se esqueça disso, invés de reclamar de tudo e todos, glorifique a Deus no seu modo de falar, e se não tiver o que falar ou se quiser falar demais,  cale-se pois a língua também pode destruir um relacionamento. Palavras impensadas endurecem o coração de quem se ama e depois o desprezo é a consequência disso. Se você não quer destruir de vez o seu lar então entregue a Ele nas mãos do Senhor que ele cuidará pra você, porém você também deve fazer a sua parte Deus não fará tudo por você, afinal de contas ele te deu livre arbítrio e não viverá a sua vida por você, pois a sua vida PERTENCE A VOCÊ!! E você que têm que tomar as diretrizes dela, nunca se esqueça você é responsável por suas escolhas!

image

Portanto você mulher, que sempre está de mal humor, que não tem mais  interesse pela sua família. se ajoelha aos pés de Cristo e peça para ser uma mulher sábia, pois Deus em sua palavra promete á aqueles que pedem sabedoria, que Ele dará deliberadamente, a sabedoria é o fator fundamental para conseguirmos conciliar a nossa vida que é uma vida de várias tarefas e obrigações. Eu sei que não é fácil ser mulher tem que dar atenção a tudo e a todos ao mesmo tempo, porém você tem um grande papel e um grande valor na sua família, não perca o interesse por ela, pois se não ela será destruída e você poderá não ter saída depois. Escute o que eu estou falando, escute o que a Palavra diz seja sábio e ainda dá tempo de você edifica a sua casa.

Um grande abraço, do seu amigo Espirito Santo.

MinistrosdaAlegria.

Seu comentário é importante para nós! :D