A tua fé também te salva?

Olá meus amigos, a quanto tempo hein? pois é férias chegou e agora o tempo também…frase-quando-voce-tem-fe

Hoje ao ler a bília fiquei um tanto curiosa ao ler um versículo veja:

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” (Tg 2-14)

E ao ler esse versículo, me veio a mente outro que esta no livro de Mateus 9;20-22

“20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.”

Ai eu pensei comigo:

“Como a fé dela pode salva-la? Será que a minha também me salva?”

E Deus falou comigo…

“Filha, a fé daquela mulher a salvou porque ela não só acreditou, mas também realizou!”

Tem muita gente por ai, que vive fracassado, derrotado, mesmo tendo a promessa que é mais do que vencedor… Mesmo dizendo que tem fé, mesmo orando e jejuando…

E o que há de errado?

O que existe de errado, é que a sua fé não pode estar SÓ nisso…

É necessário agir, para algo de novo acontecer na sua vida. É bem verdade que Deus pode fazer tudo sozinho se Ele quiser, mas o que adianta um professor aplicar a prova e dar o gabarito?

Cada desafio, obstaculo que é posto em sua frente, tem um propósito de fazer você um conquistador!

A fé daquela mulher a salvou porque ela mesmo DECIDIU tocar nas vestes de Jesus. Ela mesmo ENFRENTOU a multidão que a impedia de chegar. Ela mesmo ACREDITOU que ficaria curada.

Entenda que por mais doloroso que seja, as SUAS lutas, sempre serão SUAS lutas…

Ninguém vai fazer o que você tem que fazer. Se Deus fizesse tudo por nós ( E olha que Ele ja faz muita coisa) nunca iriamos amadurecer e verdadeiramente crescer na fé.

DECISÕES podem mudar a sua história, como mudou a dessa mulher. Você é que deve decidir se vai crer ou não… é você que vai decidir se vai se levantar depois da guerra ou não, é você que tem que DECIDIR vencer ou não.

NÓS SOMOS O FRUTO DE NOSSAS ESCOLHAS. EU DECIDI SER O QUE EU SOU HOJE E VOCÊ DECIDIU SER COMO VOCÊ É HOJE. DECISÕES DEFINEM DESTINOS E OS TRANSFORMAM TAMBÉM.

ENFRENTAR os desafios que chegam até você, é a oportunidade que Deus te oferece para que você seja mais forte e que conquiste o impossível! Não se engane… o seu medo de enfrentar os seus obstáculos, não vão te levar a lugar nenhum, ao contrário vão paralisar você.

Você  acha que foi pouco o que esta mulher teve que enfrentar? As vezes a gente só lembra da multidão que impedia ela chegar ate a Jesus mais facilmente, porém esquecemos das outras multidões que ela enfrentava… Como assim Patricia? 

Veja, uma mulher que a doze anos sofria de uma hemorragia naquela época, tinha que enfrentar a repreensão e a exclusão da sociedade, não podia ter filhos, um marido. Tinha que enfrentar a dúvida se realmente depois de tudo aquilo ela seria curada, enfrentar o desanimo, a falta de coragem depois de tantas tentativas frustadas… enfrentar a opinião negativa dos outros que achavam que nunca ela iria ser curada.

Hoje não é diferente… Temos lutar contra tudo e todos para conquistarmos um sonho e é neste momento que você estará somente com Deus, pois só Ele vai estar ao seu lado até fim mesmo. A sua motivação e perseverança vai permitir que você que chegue em qualquer lugar, ou também em lugar nenhum se você desistir no meio do caminho.

ACREDITAR! Se você não acreditar, você nunca vai ter nada! Costumo dizer que a fé é mais do que a esperança… pois a esperança se move pelo o que ainda é possível enxergar, nem que seja uma pequena luz, é ela que te move e te dá esperança. Mas quando acaba-se a esperança, quando a ultima luzinha se apaga, então começa a FÉ! Pois não precisamos ver para crer. Aquela mulher já acreditava no seu milagre antes de ocorrer, ela já se via curada, se tão somente  tocasse em suas vestes.

Como é interessante o uso da palavra “SE TÃO SOMENTE” TOCAS AS SUAS VESTES…

será que era TÃO SOMENTE mesmo? quantas coisas ela teve que enfrentar para chegar nesse “TÃO SOMENTE”. Essa mulher me ensina a enxergar as minhas dificuldades, como se fossem pequenas se comparado com a recompensa que virá. Se pararmos de visualizarmos o problema como maior que o nosso Deus, colocaremos este problema como impossível de resolver e perderemos o foco da nossa luta que é VENCER!

Mude sua perspectiva, e seus problemas mudaram de tamanho.

A TUA FÉ TE SALVA?

Essa é a pergunta que te fiz no inicio…

O que você tem dito, é demonstrado em suas ações?

A tua fé vem carregada de motivação, e vontade de crescer? ou ela é somente um fogo de palha?

AINDA DÁ TEMPO PARA A TUA FÉ TE SALVAR, BASTA VOCÊ SONHAR E REALIZAR!

Uma resposta para “A tua fé também te salva?

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s