Temor à Deus

O que é temer a Deus?

Será que algum dia você já se fez essa pergunta? Por que eu já…

dependencia_de_deus

Temer não é tremer, muito menos ter pavor. Temor é ter respeito. Ter submissão. Quando tememos ao Senhor, O respeitamos por que reconhecemos a sua majestade, e quando Ele fala obedecemos. Assim como era antigamente, quando nossos pais nos davam instruções, obedeciamos. É verdade que muitas vezes nem entendiamos, ou concordavamos, porém por respeita-los, aceitavamos as suas ordens, isso porque sabiamos que eles sempre queriam o melhor para a nossa vida. Assim também é Deus conosco.

Como diz a Palavra de Deus em Provérbios 1;7: ” O temor  do Senhor é o principio da sabedoria”. Podemos ter 2 esclarecimentos em relação a palavra princípio. A 1° é que traz ideia de inicio, ou seja, quer ser sábio? O seu 1° passo é temer ao Senhor, pois é temendo que você obedecerá os mandamentos de Deus. O segundo sentido é dizer que esta palavra tem um sentido de fundamento, a base para se obter a sabedoria é o temor do Senhor.

Para que haja temor é necessário amor, é necessário obediência, não adianta orar pedindo direcionamento de Deus, se quando Ele nos dá, não o obedecemos. Com esta atitude declaramos através da nossa atitude que não tememos a Ele.

Analisando as escrituras e fazendo uma comparação com o povo do velho e do novo testamento, percebo que antigamente o povo tinha mais temor a Deus, isso porque por mais que houvesse falhas, pecados também hediondos, o povo via, comtemplava com os próprios olhos, tanto a glória, quanto a ira de Deus.

Foi assim quando o povo se revoltou com a liderança de Moisés, foi assim com Sodoma e Gomorra, com a torre de babel e entre outros. Digo isto não porque Deus mudou, ao contrário Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente; mas por vivermos no tempo da graça  e termos a oportunidade de nos arrepender verdadeiramente, recebermos dele o perdão e reconstruir nossa vida de comunhão com Ele, muitas pessoas abusam da graça de Deus. Comentem inúmeras vezes o mesmo pecado e como não veem nada de imediato acontecendo, acham que esta tudo bem, invés de se consertar com Deus. Pessoas desafiando a autoridade e os mandamentos de Deus e achando que ficaram impunes se não se arrependerem. O puro engano colocado pelo próprio Satanás.

Não caia nesta armadilha, antes se purifiquem, desviando de tudo que contamina o corpo e o espirito e trabalhem para que a sua santidade seja “aperfeiçoada”, continuando o processo de purificação de estar + próximo do Pai. veja o que diz em II Corintios 7:1

“ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”

COMO??????????

  • Lendo a Palavra
  • Orando sem cessar
  • Jejuando
  • Lendo bons livros e programas de TV ( isso inclui filmes)
  • Tendo boas conversas com boas amizades.

Temer a Deus é uma prova de amor e pode ter certeza que os resultados daqueles que temem ao Senhor é a bondade, riqueza, honra e satisfação (Sl 31;19), um relacionamento correto com os outros (Lv. 25;17), vida longa ( Dt6;2), misericordia (Sl 34.7), amparo inabalável ( Pv. 14.26) e o cuidade constante de Deus (Sl 34.7).

 

# Deus os abençõe!

 

Ministros da Alegria.

 

 

 

Uma resposta para “Temor à Deus

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s