10 erros que você não pode cometer no namoro

Olá gentE!

Hoje vim mostrar para vocês um post muito legal da minha amiga Bel, que ela postou em seu blog e que quero muito compartilhar com vocês! Espero que te edifiquem!

Existem,

muitos erros cometidos dentro do relacionamento que podem ser fatais para o futuro de uma relação, que poderia durar uma vida inteira. Afinal esse é o objetivo do namoro, não é? Ou pelo menos deveria ser.

Listei 10 erros que você não pode cometer no namoro, a ordem deles realmente não importa e todos devem ser evitados ao máximo.
1 – Ciúme. Um erro clássico que muitos afirmam “apimentar” uma relação será? Mil vezes não! Ciúme só atrapalha, seja lá em que nível for, deve ser contido e extinto de qualquer relacionamento que se baseia em amor verdadeiro e confiança. E se você não sabe ciúmes é sinônimo de desconfiança e medo, como pode um relacionamento durar tendo ciúmes no meio?
2 – Egoísmo. Um erro fatal, algo que nasce em todo ser humano naturalmente, mas que precisa ser trabalhado e diminuído com o passar do tempo e do amadurecimento de cada um. A má notícia é que muitas vezes o egoísmo é alimentado no caráter das pessoas e com isso a situação virá um grande problema. No dicionário egoísmo significa: só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito, e ninguém merece manter uma relação com alguém extremamente egoísta que só pensa nela mesma.
3 – Receber sem dar. Uma extensão do egoísmo. Existem muitas pessoas carentes nesse mundo e com isso desejam, almejam, anseiam receber carinho, amor, atenção, cuidado, respeito e outras trilhões de coisas, ela só pensa em receber, receber e receber. Não que isso seja errado, quem não quer receber um cafuné, um abraço apertado, até mesmo uma mensagem relaxante? Mas lembre-se que quando você dar, também recebe e quando dar sem o intuito de receber nada em troca, acaba recebendo bem mais do que deu.
4 – Sexo. Nessa grande sociedade “moderna” e avançada em que vivemos hoje, sexo no namoro é a coisa mais normal do mundo. Qual problema há nisso? Bom, pra você talvez problema nenhum. Entretanto a magia desse presente tão especial foi criado para ser compartilhado dentro de uma entrega total, não só corpo, mas de alma e espírito, perante testemunhas, ou seja, após o casamento! Você deve está pensando: “Que garota mais antiquada  ela vive em que década, isso não existe mais queridinha.” Apenas os pensamentos mudaram, mas os valores continuam os mesmos. Imagine que lua-de-mel mais sem graça, sem emoção e sem mel será a sua afinal você já fez tudo que tinha de fazer mesmo. Ou pior, será que um dia você vai chegar à lua-de-mel? Pois ele ou ela já teve tudo que queria, qual vai ser a diferença de casar ou não, se tudo vai ser igual? Morar na mesma casa, só isso?
Poderia falar um texto inteiro sobre esse assunto, mas não convém no momento. Só quero pelo menos te fazer refletir um pouco sobre esse assunto. A entrega total de corpo, alma e espírito só devem ser feita depois de alicerçado um compromisso sério e verdadeiro perante Deus e os homens, uma aliança consolidada, chamada popularmente de casamento.
5 – Competição. Quando um quer ser melhor que o outro ou quer mostrar que tem mais, sabe mais ou até mesmo dar mais que o outro. Você já viu isso? Eu já. Competição dentro de um relacionamento é triste!
6 – Guardar segredos um do outro. Cumplicidade é a atitude que faz um relacionamento ser mais forte e bem estruturado. Quando ambos são amigos de verdade um do outro não tem porque guardar segredo. Eles são cúmplices e isso faz toda diferença.
7 – Mentiras. Se você guarda algum segredo do seu namorado ou namorada é óbvio que vai rolar uma mentirinha nesse espaço de tempo e isso não é nada bom para o namoro. Se você mente acaba destruindo qualquer tipo de confiança que existe entre vocês e gera milhões de outras situações nada agradáveis. Cuidado com isso!
8 – Possessão. Esta aí uma coisa bastante complicada, para uns vai ser besteira, para outros fica uma pulga atrás da orelha. Mas é um erro comum, assim como o ciúme. Talvez até parecido demais. Quando um tem certa possessão pelo outro, a pessoa não pode praticamente ter amigos ou amigas, o mundo deve girar em torno da outra pessoa e isso destrói qualquer relacionamento. No início pode até parecer legal e você aceite de boa vontade, mas não dura muito tempo, ninguém suporta ser sufocado dessa forma, como se você fosse propriedade exclusiva dele ou dela.
9 – Dar atenção aos defeitos. Verdade que ninguém é perfeito e que todos tem qualidades. É difícil identificarmos em nós mesmos os defeitos que temos, mas outras pessoas enxergam isso facilmente, diferente de nós. O problema é, dentro de um relacionamento se olharmos e dermos valor mais aos defeitos do que as qualidades ele simplesmente não irá durar como deveria, ficará frágil e sensível como a casca de um ovo.
10 – Falta de compreensão é não se colocar no lugar do outro. Pensar em si mesmo e visualizar apenas o seu ponto de vista. Aprendemos a compreender as pessoas quando nos colocamos no lugar delas.
Quer acrescentar mais algum? Vote na enquete e comente…
fonte: http://www.intrepiida.com/2013/03/10-erros-que-voce-nao-pode-cometer-no.html
Anúncios

6 Respostas para “10 erros que você não pode cometer no namoro

  1. Um dos fatores do Término do Meu Relacionamento foi ele que deu muito ouvido as As pessoas Mais minha parte sempre procurei fazer tanto que Durou 3 ?nos levei Esse Relacionamento a ferro e fogo praticamente SOZINHA ELE estáva lá mais Muitas vezes estáva sozinha o que vc sitou aí uma pessoa que ñ Reconhece o Erro é ruim pra qualquer Relacionamento permanecer.

    Curtir

    • que bom que gostou…
      a gestao do tempo é algo importante de ser citado, pois quem namora deve saber administrar bem o tempo para que o namoro não tire todo o tempo do mundo, e também que as coisas do mundo não o sufoquem de tal maneira que vc nao tenha tempo para o namoro. Complicado mas possível!
      Abraços!

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s