A sua exaltação

A SUA EXALTAÇÃO

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

Salmo 30.1

Nenhum filho de Deus deve viver cabisbaixo, derrotado ou acumulando fracassos. A redenção de Cristo, com a qual fomos premiados, garante-nos viver de cabeça erguida sobre todas as ações do inimigo. No entanto, os nossos direitos somente serão reconhecidos se formos firmes e decididos em nossa fé. O cristão que não se esforçar para fazer valer suas prerrogativas no Senhor não conseguirá livrar-se das ações do maligno.
A Palavra é clara ao nos informar que, na morte de Jesus, Deus nos exaltou. A Davi foi revelada a obra do Salvador a ser feita em favor do homem, o qual, devido ao pecado de Adão, ficou sob a autoridade de Satanás. Davi, de pronto, profetizou que chegaria o dia em que ele exaltaria o Altíssimo, porque Este o havia exaltado. Hoje, você pode glorificar o Todo-Poderoso, pois Ele já o exaltou. O salmista Davi, rei de Israel, viveu mil anos antes da obra que Cristo fez no Calvário. Ao perceber o que o Altíssimo lhe mostrava, ele agarrou a revelação. O mesmo deve ser feito sempre que o Pai nos mostrar algo, pois as revelações não assumidas nada podem fazer por nós. O que o Senhor nos fala tem em si o poder necessário para operar aquilo que Ele nos anuncia. É importante assumir e já começar a louvar a Deus por aquilo que Ele nos informa que fará em nosso benefício, ainda que o plano seja para um futuro próximo ou longínquo. Tudo o que é preciso para vivermos de cabeça erguida é louvar a nossa inclusão na obra vicária de Jesus, sem aceitar ingerência do inimigo em nossa vida, pois fomos exaltados sobre todas as obras das trevas.
A obra redentora já foi feita. No mundo espiritual, não temos de nos sujeitar ao diabo. Em todas as coisas, somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou (Rm 8.37). A nossa redenção é total e completa. Por isso, não temos de aceitar o sofrimento em qualquer área. Então, seja firme, consagre-se ao Senhor e seja verdadeiramente mais que vencedor. Não dê a Satanásnenhuma autoridade sobre sua vida, pois ele já foi despojado do seu poder e, de modo algum, pode oprimi-lo. Devemos pregar essa mensagem a todos, para que os que não conhecem seus direitos em Cristo sejam libertos. A obra da salvação nos livrou de todo o poder maligno.
Todos os redimidos pelo Senhorprecisam desfrutar da liberdade realizada em favor de quem se torna filho de Deus. Em qualquer tentação, lembre-se de que sua libertação é algo real e, por isso, você não deve aceitar que seu antigo senhor, agora um derrotado, venha a oprimi-lo de novo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Mensagens Ongrace: http://www.ongrace.com/NP/rr/ler.php

Anúncios

Uma resposta para “A sua exaltação

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s