Misericórdia, não sacrificio

“Senhor”, disse eu, ” quero ser um homem de Deus, e não de mim mesmo.

Então a ti eu entrego meu dinheiro, meu carro – e até a minha casa.”

Depois, satisfeito e contente, descansei com um sorriso e cochichei para Deus:

” garanto que já faz um tempo desde que alguém tenha dado tanto – tão livremente.”

E a resposta dEle me surpreendeu. Ele disse: ” não exatamente.”

” Desde o começo dos tempos, nenhum dia se passou sem que alguém oferecesse escassos níqueis e moedas de prata.”

Altares de ouro e cruzes, contribuições e penitências, momenumentos de pedras e torres de igrejas: mas por que não arrependimento?

O seu dinheiro, as estátuas, as catedrais que você construiu. Você realmente pensa que preciso de ofertas de culpa?

Quão bom pode ser o dinheiro para vocês, que serve somente para aliviar a consciência dolorida que muitos de vocês têm.

” Os seus lábios não conhecem orações.

Os seus olhos não têm compaixão.

Mas você irá à igreja ( quando estiver na moda ir à igreja).”

” Dê-me somente uma lágrima – um coração pronto para ser moldado.

E eu te darei uma missão, uma mensagem tão audaz – Que fará com que o fogo seja levado para onde só existia morte. E o seu coração será queimado pela minha vida e pelo meu sopro.”

Eu coloquei as minhas mãos nos bolsos e sacudi a poeira.

É duro se corrigido ( acho que os meus sentimentos estavam feridos).

Mas valeu o esforço para entender o pensamento

De que a cruz não esta à venda e de que o sangue de Cristo não pode ser comprado.

que você está oferecendo a Jesus? Que dom jesus lhe pede? Você realmente aceita o sacrifício que Jesus fez ?

Trecho retirado do livro: MOLDADO POR DEUS – Max Lucado.

Seu comentário é importante para nós! :D

