Halloween… O dia das bruxas

Olá meu povo, hoje lá na igreja minha pastora comentou que achou uma publicação em uma revista evangélica, sobre o Halloween e distribuiu algumas cópias para os adolescentes. Irei postar aqui o artigo para aqueles que tem cuirosidade de saber o porque é comemorado essa data, que para alguns é motivo de festa, mas que é totalmente contrária a Palavra de Deus. Muitas pessoas acham que pode ser besteira, e até pessoas que se dizem cristãs comemoram uma data como essa.

Assim como nas festas consagradas a Deus, o Senhor se faz presente, nas festas e rituais oferecidos aos espíritos demoníacos também não poderia ser diferente… A própria decoração, as fantasias, as formas de falar e de se maquiar faz menção as coisas que se caracterizam como sombrias…

ai alguns dizem…” A não tem nada a ver, é só uma festa”

pois é, mas é por causa de muitos pensamentos assim,  relacionados ao famoso ” não tem nada a ver” que muitos crentes estão fracos na fé e fazendo a vontade do inimigo…

Galatas 5; 19-20
19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20  Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Deus abomina toda pratica que envolve feitiçaria, bruxaria, imagine uma festa como essas… em colégios e escolas não deixem seus filhos participarem destas festas, caso for nem os leve nesse dia, pela constituição brasileira ninguém é obrigado a participar de alguma coisa que vá de contra a seu credo ou sua fé…

Então meu amigo se revista da palavra, pois Deus alerta:

“Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento.”  (Provérbios 10 : 21)

” Halloween” O Dia das bruxas
Ângela Piqui

O Brasil, vive sofrendo influencias de outros países, com cultura, tradições, vícios de linguagens, etc. Uma das influencias mais forte, vinda dos Estados Unidos da América, é o famoso Dia das Bruxas. Nos Estados Unidos, esta data é comemorada através da decoração das casas, e seus moradores fazem doces para dar para as crianças da vizinhança que batem as suas portas fantasiados como criaturas de filmes de terror. Lá este evento é o maior sucesso. Aqui no Brasil, o dia 31 de outubro faz essa comemoração. Porem não é comemorado como nos Estados Unidos, aqui são feitos em vários locais bailes a fantasia, com premiações de fantasias por sua originalidade.

A história de comemoração desta data nasceu a mais de 2500 anos atrás, pelos celtas, que acreditavam que no dia 31 de outubro, os espíritos dos mortos saiam dos cemitérios para aterrorizar os moradores das cidades e tomavam posse do corpo dos vivos. Para assustar estes espíritos, os celtas decoravam suas casas com caveiras, abóboras decoradas e ossos, para afastar os intrusos e repudiar esta maldição.

Por estar relacionada com os mortos daquela época, esta festa traz figuras simbólicas como bruxas, zumbis, fantasmas e até mesmo os assustadores Drácula e Frankestein, que são as fantasias mais procuradas para este tipo de festa. Por sofrer influencias americanas, é que esta tradição chegou ao Brasil, mas muitos são contra tais influencias, dizendo que nosso folclore é rico em tradições e que deve-se valorizar o que temos de especial em nosso país. Por isso em 2005, foi criado no para comemoração também no dia 31 de outubro, o Dia do Saci, aquele moleque negro do nosso folclore que tem uma perna só, e usa uma carapuça vermelha, que é muito conhecido por aprontar travessuras em todos os lugares por onde passa.

_____________________________________________

Definição: “Hallowed” é uma palavra do Inglês antigo que significa “santo”, e “e’en” também de origem inglesa significa “noite”, então o significado é “Noite Santa” ou “All Hallows Eve”, “Noite de Todos os Santos”. ¹

O QUE A BÍBLIA DIZ:

Sobre o culto ao medo: II Tim.1:7

O que Deus pensa dessa práticas e seus praticantes: Deut.18:9-14; Isa. 8:19; Lev. 19:26, 31; 20:6-8; 20:27;

Sobre as chantagens da esmola: Salmos 37:25 No Novo Testamento: Gal. 5:19-21; Apoc. 21:8; 22:15 Nossa resposta: Rom. 12:2; I João 4:4; Efés. 6:12; I Pedro 5:8-9; II Cor. 2:11

REFLETINDO

Existe algo de ruim nisto? Quer dizer que esta simples festividade com pessoas e crianças se fantasiando, pedindo doces é um remanescente de antigas práticas de magia negra, culto aos mortos e outras coisas sinistras?

TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Nos Estados Unidos foram proibidas as orações públicas. O princípio do sectarismo tirou das escolas a celebração do Natal. Mas o Halloween permanece. O abrigo de gatos de Chicago tem uma procura muito grande de gatos pretos durante os festejos de Halloween. Temendo que os gatos estivessem sendo usados em rituais macabros pelos que se auto-proclamam bruxos, a Sociedade Protetora de Animais excluiu a adoção durante essa temporada.

No Brasil e no mundo estão aparecendo pessoas se auto-intitulando bruxos.Simbolismo apenas? Pense em alguns símbolos e analise-os. Há algum significado? Há alguma importância? Há alguma influência? Exemplo: cabeça de abóbora, suástica, crânio com ossos cruzados, a cruz… Deve uma igreja acolher tais festividades? Deve um crente participar de tais festividades? Hoje, mais e mais casos de sacrifícios humanos ocorrem no mundo ocidental justamente nesta época. Até os pais da Reforma Protestante cometeram absurdos de injustiça nesta área. Não estaríamos nós celebrando a injustiça que tanto desagrada a Deus? (Isaías 6.7-8). O assunto não é algo de extrema importância. É simplesmente algo que devemos nos colocar a par para um Posicionamento ético quando alguém nos perguntar sobre a questão.

Este estudo não é para dar mais “Ibope” ao diabo. Crentes não devem temer o Halloween. Dia 31 de outubro continua sendo um dia que o Senhor Deus criou.

Espero que tenha edificado a vcs esses textos e que o entendimento tenho alcançado a vocÊs..

Deus os abençõe

ministros da Alegria 

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s