Dedicação a Obra de Deus

Estou lendo o livro de II Crônicas, que fala no inicio sobre o Rei Salomão, o filho Davi. Ao ler esta passagem inicial fico até com um pouco de vergonha, pois a extrema dedicação de Salomão ao fazer a obra do Senhor, nos faz refletir que fazemos tão pouco para Deus…

Salomão, o escolhido de Deus para construir o templo do Senhor, aplicou tudo bom e do melhor, para o Reino. Vários utensílios eram cobertos de ouro, foi definido quem iria ser responsável por alguns cargos da obra e até mesmo algumas  partes do templo foram planejadas por Davi antes de morrer, já que este queria muito construir o templo, porém Deus não permitiu, já que ele derramou muito sangue em guerras e essa missão ficou para seu filho Salomão.

O zelo que existia para com as coisas de Deus era inestimável, não importava quanto trabalho tivesse, ou quanto tempo iria se gastar, o mais importante era fazer a obra do Senhor.

Há uma passagem desse livro que gosto muito, fica em II Crônicas 2;5 : ” E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.”

Salomão reconheceu quão grande era o Deus que ele servia e por isso não decidiu fazer qualquer coisa. Ele tinha visão, coragem, determinação, perseverança, confiança, estabilidade com Deus e fidelidade – isso pode ser definido com as 7 chaves para o sucesso, que até lá na igreja está sendo realizado uma campanha com esse título – Salomão tinha essas características e por isso foi também uma pessoa que avançou com Deus.

Assim somos nós hoje. Devemos nos dedicar mais ao Senhor, pois grande é a sua obra, mas  pouco são os operários – (Mateus 9;37)

Tenho certeza que a obra que salomão estava a fazer só deu certo também por que todos aqueles que trabalhavam juntamento com Ele na construção doTemplo de Deus, os operários, servos, obreiros, diáconos, ajudavam e tinha a mesma visão, tinha obediência ao Rei salomão que comandava a construção aqui na terra e mais ainda temor a Deus que era o dono de tudo que estava sendo realizado.

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” ( Romanos  11;36)

Hoje vemos um grande números de pessoas que não se submetem ao seu líder, ao seu pastor, quando se pensa em realizar algo para o Senhor. Há tanta murmuração dentro e entre nós, sim os próprios irmãos da igreja, ou até mesmo dentro de nós mesmo, que se forma uma barreira que impede que Deus haja como Ele gostaria, plenamente.

” A murmuração retarda a benção”. Já é um fato comprovado quando o povo estava caminhando no deserto com Moisés. A caminhadas que ser de alguns meses , passou a ser de 40 anos e ainda sim algumas destas pessoas que tentaram ao Senhor e ao seu líder, lá pereceram e não viram a promessa de Deus, ou seja a desobediência custou caro a eles próprios.

Ter a mesma visão daquele que é o nosso tutor, nosso líder, o profeta de Deus aqui na terra favorece que a obra que e do Senhor e não do homem seja boa, e agradável aos olhos daqu’Ele que está controlando tudo lá do alto.

Que sejamos igual a salomão que com toda sabedoria e dedicação escolheu está fazendo a vontade do Senhor e melhor ainda fazendo isso com dedicação e amor, não deixando que o coração dele se engrandecesse. para toda obra que nós realizarmos para deus, haverá um galardão nos esperando, e além de esperarmos este galardão devemos fazer a obra de Deus mais ainda por que o Senhor é único e especial, e nada mais justo de mostrarmos como uma pequena forma de gratidão e retribuição aquilo que deus merece: Que a obre d’Ele seja realizada com amor e empenho. Amém!

Com amor,

Ministros da Alegria. 

3 Respostas para “Dedicação a Obra de Deus

  1. a paz do senhor a todas creio eu que esse texto não foi escritos por mãos de mulheres sim pela sabedoria que espirito santo deu a vocês, que o papai do céu posso sempre ta guardando, protegendo e dando forças pra enfrentar cada obstaculo e provações que vim aparecer em suas jornadas de evangelistas porque vocês são umas verdadeiras evangelistas do SENHOR porque traz a palavras de Deus através das coreografia… e pela autoridade que jesus me concedi eu repreendo em nome de JESUS todo levante de santanas contra esse ministério… porque a vitoria Deus já chego ate você E O MELHOR DE DEUS AINDA ESTAR POR VIM…. O ministério da alegria sempre vai estar em minhas orações porque a palavra deus diz “amar o próximo como a ti mesmo” eu ja amo vocês em CRISTO JESUS se puder colocar o nosso ministério de coreografia RENOVO em suas orações agente agradece porque orações derruba tudo aquilo que não provem de Deus…

    Curtir

    • amém thais obrigada querida por suas palavras! estaremos orando por vc viu! abraços
      em nome de Jesus estarão tbm na benção do Senhor! bjs

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s