Sob os olhos de Deus

Como está você sob os olhos de Deus?

Se Jesus vinhesse agora, neste exato momento como estaria sua situação?

Como um bom servo fiel e prudente ou fazendo o que era mau aos olhos do Senhor?

Ao ler a bíblia entre I Reis e II Reis, percebi que váriooos² trechos estavam exatamente assim:

” … e fez o que era mau aos olhos do SENHOR…”

Nossa… várias vezes mesmo, até achei que só tinha isso nestes livros rsrs Mas depois pensei comigo mesmo: E nós ? será que estamos nesta mesma situação? Talvez você pergunte: Como assim, não vivemos mais naquela época… É queridos, podemos não viver naquela época, mas as praticas continuam as mesmas. Infelizmente algumas pessoas se enquadraram neste contexto pois se encontram constantemente fazendo o que era mau aos olhos do Senhor, ou seja pecando nas mesmas coisas.

É bom deixar claro que o pecar deve ser algo acidental… e não provocado.

Veja só esta classificação:

  1. Tem gente que peca, sabendo que aquilo produzirá uma consequencia, mas mesmo assim ignora e continua em frente.
  2. Há aqueles que percebem o erro, pede “perdão” mas não estão arrependidos de verdade e voltam as mesmas praticas.
  3. E há aqueles que pecam, mas assim que tomam consciência do que realmente fizeram , se derramam aos pés de Deus, pedem perdão e não fazem mais  a mesma coisa, ou evita, foge da tentação de faze-la outra vez.

É nesta última categoria que devemos está inseridos.

Os reis que tomavam posse do seu reinado em determinado lugar, alguns faziam o que era reto aos olhos do Senhor, já outros (a maioria) repetiam os erros dos sucessores que erravam, fazendo altares para outros deuses, o que deixava o Senhor indignado com seu próprio povo. só entre I Reis a Jeremias – havia esta expressão ( “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR” ) 30 vezes!!! veja algumas:

  • “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR; porque andou no caminho de seu pai, como também no caminho de sua mãe, e no caminho de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.”  (I Reis 22 : 53)
  • “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR; porém não como seu pai, nem como sua mãe; porque tirou a estátua de Baal, que seu pai fizera.”  (II Reis 3 : 2)
  • “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, como tinham feito seus pais; nunca se apartou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, com que fez pecar a Israel.”  (II Reis 15 : 9)
  • “E até fez passar a seu filho pelo fogo, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e ordenou adivinhos e feiticeiros; e prosseguiu em fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.”  (II Reis 21 : 6)
  • “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme tudo quanto fizera Jeoiaquim.”  (II Reis 24 : 19)
  • “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, como havia feito Manassés, seu pai; porque Amom sacrificou a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai tinha feito, e as serviu.”  (II Crônicas 33 : 22)
  • “E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Jeoiaquim.”  (Jeremias 52 : 2)
… e mais outras…

Obedecer a Deus exige sacrifício e disciplina…

  • Sacrifício, pois para realizar a obra de Deus, você deve querer os mesmos sonhos e desejos de Deus.
  • Disciplina, pois para que estes sonhos e desejos se cumpram, deve-se fazer tudo conforme a Palavra do Senhor.
Mas apesar de ser difícil, a melhor parte é saber que mesmos nas dificuldades é ai que o Senhor mostra os seus milagres!
“E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”  (Deuteronômio 28 : 13)
As bençãos de Deus, vem debaixo de uma condição de obediência ao Senhor!
Apesar daqueles que fizeram o que era mau aos olhos de Deus, existiram aqueles que obedeceram a sua voz:
mas entre I reis a II crônicas só apareceu 16 vezes…
alguns versiculos…
  • “E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi seu pai.”  (I Reis 15 : 11)
  • “E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, ainda que não como seu pai Davi; fez, porém, conforme tudo o que fizera Joás seu pai.”  (II Reis 14 : 3)
  • “E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.”  (II Reis 22 : 2)
  • “E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo o que fizera Uzias, seu pai, exceto que não entrou no templo do SENHOR. E o povo ainda se corrompia.”  (II Crônicas 27 : 2)
Apesar de poucos, fazerem a boa e perfeita vontade de Deus, estes poucos são o suficiente para dizer que eles fizeram a diferença. E além do mais quem disse que Deus precisa de muito para fazer o milagre?
Ele usou só um pouco de azeite na botija da viuva… ( II reis 4)
Ele só precisou de 5 pães e 2 peixinhos…  (Mateus 14;19)
Deus que usar o seu potencial… mesmo que seja para você pouco, foi esse dom que Ele lhe deu!
Comece hoje a mudar a sua história…
Não deixe para depois, o que você pode fazer amanhã, pois pode ser tarde demais…

Se você não consegue ter disciplina em adorar a Deus continuamente experimente criar este hábito por uma semana… isso mesmo
comece a partir de hoje. Por exemplo hoje é terça – feira, então desta terça à próxima, todos esses dias quando o ponteiro do relógio estiver em 23:30 (11:30 da noite) (isso claro se você tem costume de durmir tarde) ou o horário que você preferir, mas sendo sempre 30 minutos antes de dormir, feixe a porta do seu quarto, do banheiro, sei lá…. onde vc escolher e ore a Deus e medite na palavra do Senhor, leia um livro que encha o teu ser com o Espirito Santo, adore a Ele com danças, louvores não sei… faça cada um de acordo com seu dom e sua vontade, mas reserve pelo menos 30 minutos do seu dia,  afinal Ele deu a você 24 horas; 30 minutos nada mais é do que uma pequenina parte do seu tempo para agradecer ao Senhor…

Por que digo só 1 semana?
Por que ao completar 1 semana, se você realmente se deleitar em Deus, adora-lo ter sacrifício e disciplina, você verá uma mudança e vai querer continuar neste propósito!

Fique firme meu irmão (a)!
Esteja sempre fazendo o que é reto aos olhos do Senhor…
Fiquem na Paz,
Ministros da Alegria
Anúncios

Uma resposta para “Sob os olhos de Deus

  1. ADOREI AS MENSAGENS POIS ME EDIFICARAM MUITO.GOSTARIA MUITO QUE VCS VIESSEM NA MINHA IGREJA .POIS TEMOS MINISTERIO DE TEATRO NA NOSSA IGREJA E GOSTARIAMOS DE SER MINISTRADO POR VOÇÊS.

    DESTE DE JÁ AGRADEÇO.

    SEU IRMÃO EM CRISTO.

    EVERALDO BARROS FERREIRA

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s