Em quem você tem confiado?

II Corintios 3;5

” Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus”

Quantas vezes estamos tão preocupados, com aquilo que os outros vão pensar de nós, daquilo que o nosso chefe vai pensar, naquilo que o pastor vai pensar, sei lá… estamos preocupados com tantas coisas, que quando não conseguimos algo que queremos, mesmo tendo se esforçado ao máximo, quando algo dá errado, quando olhamos para aquela prova de vestibular, ou até mesmo do colégio e mesmo tendo estudado tanto, nos sentimos tão incapazes; olhamos muitas vezes para tantas coisas e ao invés de vermos oportunidades, vemos obstáculos.

Na maioria das vezes que fazemos algo esquecemos de clamar a Deus, de apresentar a ele o nosso propósito, mesmo que simples. Não estou dizendo que não temos força para lutar, mas com certeza quando Deus está presente na batalha, temos um aliado fiel que já nos garantiu a vitória:

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”  (Romanos 8 : 37)

Essa passagem inicial de II Corintios 3;5, eu levo sempre comigo. Porque? porque essa passagem nos faz, nos torna, sempre humildes, não permite que o orgulho se instale no nosso coração e nos esqueçamos de Deus, pois ela nos lembra que precisamos da capacitação do Senhor.

Engraçado, que  tudo aquilo que colocamos o Senhor na frente se torna mais fácil, ou mais acessível. Lembro-me de uma amiga minha, que falou para mim uma vez que não importava como fosse aos meus olhos o meu pedido a Deus, desde pequeno ou grande, desde a cura de uma pessoa ou pedir uma simples bolsa, Ele ouve e considera o seu pedido.Falei disto agora porque hoje ao ir a igreja, estava calçando um sandália que está meio ‘acabadinha’ rsrs, é o feixe dela que está ruim, iai tava com uma dificuldade para calça-la, naquele instante pedi a Deus, que me ajudasse, na mesma hora consegui fechar a sandália.Fiquei surpresa pois todas vezes era um suplicio, e dessa vez foi tão fácil que até estranhei.

Percebeu como esse exemplo foi tão banal? pois é, se Ele é Deus que está causas tão pequenas e ínfimas, porque ele não estaria contigo nas horas mais díficies?

A questão é, em quem você tem confiado? Em você? Nos homens que são falhos?

Confie no Senhor !

Pois creio que Ele estará te capacitando todos os dias da tua vida, basta pedir, basta você querer!

Com amor,

Ministrosdaalegria

Anúncios

3 Respostas para “Em quem você tem confiado?

  1. affs que blog ridículo!!! lady gaga é uma deusa e se for para eu ir para o inferno com ela eu vou so para vcs saber seus lixos!!! ela nos defende nos os gays e vcs nos condenam coisas do diabo então vcs q são do capeta Lúcifer q robam dinheiro do povo e são preconceituosos! e se deus existe tomara q vcs queimem no inferno seu preconceituosos do cão !!!

    Curtir

    • Olá Bruno,
      não é pq vc nos ofendeu que vou retribuir da mesma forma. Fico triste se vc não gostou do blog, mas felizmente esse site abençoado, não constituído apenas da sua opinião, ele é feito por pessoas que sejam elas evangélicas ou não, gostam e admiram o nosso trabalho.
      A questão da lady gaga é algo seu,se ela é ou deixa de ser uma deusa para vc isso não nos interessa, expomos simplesmente que existe algumas mensagens que são subliminares sim, e a verdade ta aí só não enxerga quem não quer. Em relação a homosexualismo, eu particulamente não tenho preconceito com essas pessoas, conheço muitos, respeito, falo com eles e também eles me respeitam e sabem a minha posição, simplesmente o que Deus nos relata em relação a isso é que Ele abomina essa pratica:

      “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.” (Deuteronômio 22 : 5)

      “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

      “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

      Queimar no inferno, isso depende das suas praticas e a quem você serve.
      No nosso caso servimos ao Deus vivo e poderoso e estamos sempre nos entregando a Ele para que venhamos a ser usados e levemos a Palavra transformadora de Jesus.

      e em último lugar, a questão do dízimo e da oferta foi algo estipulado para que haja mantimento na casa d’Ele. não ponho a mão no fogo por todos os pastores, pq sei que maldito homem que confia no homem e bendito aquele que confia em Deus. mas não julgo, pq cada um haverá de prestar contas no juízo final > “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.” (Salmos 118 : 8 )
      a questão do dízimo esta lá em malaquias >

      “8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
      10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” (Malaquias 3;8-10)

      eu sou prova e testemunho vivo, que tenho experimentado de Deus a sua fidelidade em manter as janelas e as portas do céu para mim, que nunca me deixou faltar nada.
      Por fim antes que diga que a Palavra de Deus não tem fundamento, eu digo, ela foi escrita por homens SIM, mas, contudo, entretanto, todavia foi inspirada por Deus. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (II Timóteo 3 : 16)

      Deus te abençõe e e te guarde, e que consigas alcançar o perdão que vem de Deus!
      disponha da minha ajuda.

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s