A atitude de Salomão

I Reis 3; 5-15

5  E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.

6  E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.

7  Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.

8  E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.

9 A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

10  E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.

11  E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

12  Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

13  E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.14  E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.

15  E acordou Salomão, e eis que era sonho. E indo a Jerusalém, pôs-se perante a arca da aliança do SENHOR, e sacrificou holocausto, e preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos.

 

Estava lendo esta passagem, que é muito “famosa” por sinal, devido ao pedido que Salomão faz a Deus. Ela reflete principalmente que quando agradamos ao Senhor e nos colocamos à sua disposição, pondo o seu Reino em primeiro lugar, Deus nos recompensa de maneira tal que não podemos imaginar.

Salomão em sonho, está com Deus em um monte, e Este pergunta a Salomão o que ele queria, e antes de qualquer coisa que ele poderia pensar em pedir para ele mesmo, ele pediu um coração entendido e que pudesse discernir entre o bem e o mal, para julgar o povo que ele governaria. (ver.9).

E aí está o segredo. O segredo é amar a Deus! sim, pois quando amamos alguém fazemos de tudo para agradar a este alguém, assim também deve ser o nosso relacionamento com Deus, se verdadeiramente o amamos fazemos todo esforço possivel para que as coisas d’Ele sejam feitas com excelência e dedicação.

Se colocarmos o Reino dos céus em primeiro lugar, as demais coisas nos serão acrescentadas, foi Ele mesmo que nos prometeu ( Mateus 6;33), além do mais Ele não é igual a muitas pessoas que uma hora pensa de um modo, promete uma coisa e não cumpre. Ele não muda! ( Malaquias 3;6-a)

Deus não só deu a Salomão o que ele havia pedido, como também deu riquezas, honra, sabedoria e longevidade (estando a longevidade sob uma condição de guardar os mandamentos do Senhor, assim como seu pai, Davi.)

E você? se Deus lhe perguntasse a mesma coisa, o que pediria?

Teria a mesma atitude de Salomão?

fica a reflexão…

Com amor,

MinistrosdaAlegria

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s