Tragédia no Japão

Nesta sexta feira (11), ficamos horrorizados com a notícia que já foi espalhada pelo mundo todo sobre a tragédia que ocorreu no japão nesta semana.

Pelo que consta :

O tremor no japão foi o 7º pior da história mundial, diz centro nos eua

Abalo teve magnitude 8,9 e foi seguido de muitos tremores secundários.

Veja algumas (muitas) cenas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem não sabe, ou esqueceu o terremoto é causado quando as placas tectônicas que ficam a cerca de 300 metros abaixo do solo, se chocam provocando o tal tremor de terra, e uma das consequências são tremores, tsunamis e outros.

no site da brasil escola explica melhor este fato:

Terremoto ou sismo são tremores bruscos e passageiros que acontecem na superfície da Terra causados por choques subterrâneos de placas rochosas da crosta terrestre a 300m abaixo do solo. Outros motivos considerados são deslocamentos de gases (principalmente metano) e atividades vulcânicas. Existem dois tipos de sismos: Os de origem natural e os induzidos.

A maioria dos sismos são de origem natural da Terra, chamados de sismos tectônicos. A força das placas tectônicas desliza sobre a astenosfera podendo afastar-se, colidir ou deslizar-se uma pela outra. Com essas forças as rochas vão se alterando até seu ponto de elasticidade, após isso as rochas começam a se romper e libera uma energia acumulada durante o processo de elasticidade. A energia é liberada através de ondas sísmicas pela superfície e interior da Terra.

Calcula-se que 10% ou menos da energia de um sismo se reproduz por ondas sísmicas. Existem também sismos induzidos, que são compatíveis à ação antrópica. Originam-se de explosões, extração de minérios, de água ou fósseis, ou até mesmo por queda de edifícios; mas apresentam magnitudes bastante inferiores dos terremotos tectônicos.

As conseqüências de um terremoto são:
• Vibração do solo,
• Abertura de falhas,
• Deslizamento de terra,

• Tsunamis,

• Mudanças na rotação da Terra.

fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/terremotos.htm

O fato de ter grifado em vermelho a palavra acima, é justamente por que este terremoto causou ao japão além dos estragos dos tremores, a formação de um tsunami, que causou completa destruição nas cidades e ainda, para piorar a explosão de uma usina nuclear!

o fato ocorreu da seguinte maneira:

Em uma usina nuclear é necessário que  possuam alguns reatores,  que precisam está em uma média de temperatura equivalente a 300°C,  mas para manter este patamar é necessário um sistema de resfriamento, que como o próprio nome diz, resfria o reator afim de deixa-lo com uma temperatura constante. Pois bem, quando o terremoto atingiu o local, o sistema de resfriamento foi desativado devido ao tremor, o que ocasionou um superaquecimento no reator e assim a explosão.  Além disso várias refinarias de petróleo e fábricas foram atingidas e arruinadas, sem contar no material radioativo que foi espalhado (césio) que o governo diz que foi uma quantidade pequena só para não piorar a situação, porque infelizmente sabemos que assim não foi (mas devemos ter pensamento positivo que sim =/)… veja agora um vídeo do jornal da globo, se vc ainda não viu vai ficar pasmado…

E nós? o que fazemos ao ver esta situação?

só lamentamos e continuamos a nossa vida comum?  Não!

não podemos fechar os nossos olhos aos acontecimentos, infelizmente ficamos de mãos atadas,

mas a nossa oração ela tem poder! sim,

podemos ficar parados no sentido de  ficar espantados, mas não com a boca e com o coração! devemos orar para que Deus os ajude nessas situações, é muito dificil para nós entendermos o porque disso, alguns dizem:

Ah! se Deus existe porque Ele permite tal tragédia?

infelizmente, já está escrito nas escrituras e como a própria Palavra nos menciona:

“E estes sinais seguirão aos que crerem…” (Marcos 16;17)

”  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (mateus 24;7-8)

Terremotos sempre existiu, mas os fatos a frequência e magnitude deles estão cada vez maiores!

Ai outros dizem: ha! faz muito tempo que Jesus disse isso,

pois bem veja o que diz em II pedro 3;8

”  Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

e isso também comprovado fisicamente pela teoria da relatividade.

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”

(Mateus 24; 35-39)

 

 

Meus amigos oremos pelos nossos irmãos, tanto para encontrarem mais pessoas vivas, para que esta situação se normalize o mais rápido possível, e o mais importante que eles conheçam a Salvação de Cristo antes de partirem…

Tá vendo? ao invés de acordar todos os dias murmurando, reclamando veja a situação deste povo e reflita, qual a esperança daqueles que perderam tudo materialmente e tiveram perdas na familia?

Devemos dar glória a Deus por estarmos em um país como Brasil, que apesar dos apesares é  “democrático”, com liberdade de religião, de expressão, com poucos tremores e atividade vulcânica, só sofre as vezes com a chuva intensa tbm devido a má estruturação da cidade, mas não chega nem aos pés das terriveis cenas que vimos acima. Valeu a reflexão…

amém? fiquem com Cristo! conto com vcs em oração…

Com amor,

Ministrosdaalegria.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s