Como vencer a luta?

“E HAVIA fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;(Gênesis 26; 1-2)

Todos nós passamos por aflições… E era nesse momento que Isaque se encontrava, passando por um problema: a fome.

E é quando estamos passando por uma dificuldade, ficamos ansiosos, queremos que tudo acabe logo, e vem em nossa mente aquela velha pergunta que nos incomoda:

“Porque Deus? Porque logo comigo isto está acontecendo? O que eu fiz? Logo eu que sempre andei corretamente os caminhos de Deus?O que seré do meu futuro?Como saberei a direção certa?”

Ficamos tão ansiosos que esquecemos muitas vezes o que o nosso Deus nos adverte:

“E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.” ( Lucas 12:22)

Quando tudo parecer contrário… Espere no Senhor, Ele é o Deus da provisão. Se aprendi alguma coisa foi que, aonde as suas mãos pode alcançar, Deus não irá agir, porém quando chegar o impossível, quando você nada pode fazer Ele age em seu favor…

Foi Jesus mesmo que disse que no mundo teríamos aflições:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  (João 16 : 33)

Deus tem um propósito para cada um de nós…

Existem pessoas que nessas horas difíceis, pulam barco, largam o evangelho, param e saem da presença de Deus, escolhem trilhar os seus caminhos achando que eles são os certos.

E nesta hora o que fazer?

A atitude correta, ou pelo menos a que Deus deseja que você tenha é que continue. Siga em frente!

Todos os homens que venceram com Deus continuaram, perseveraram e o mais importante: Alcançaram a vitória! Você já ouviu ou viu alguém na história ficar marcado por quase conseguir algo?

Ele quase conseguiu passar no vestibular…

Ele quase se formou…

Ele quase foi pastor…

Ele quase fez um gol…

Não! Aqueles que são lembrados, são lembrados porque conseguiram algo, chegaram e conquistaram seu objetivo! Portanto meu amigo (a) não pare de lutar, mesmo que a luta pareça difícil!

“Adorar a Deus quando tudo vai bem é fácil, o difícil é estar no deserto, passando fome, lutas, sede e glorificar o seu nome…”

É no momento que tudo diz que não, é no momento mais difícil da nossa vida é que devemos nos apegar mais ao Pai Celestial.

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (II Coríntios 12 : 10)

Deus te diz todos os dias: Não temas! Eu estou contigo!, Não temas! Só segui adiante

  • “Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.”  (Lucas 8 : 50)
  • “Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.”  (Lucas 1 : 30)
  • Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.”  (Jeremias 1 : 8)
  • Não temas, pois, porque estou contigo;..” (Isaiais 43;5)
  • “…Não temas; Eu sou o primeiro e o último;”  (Apocalipse 1 : 17)

Você sabe quantas vezes essa palavra está escrita na bíblia?

365 vezes!

É um “Não temas” para cada dia do ano!

Meu irmão(a), creia que é em meio a dificuldade, é Ele te sustenta, te alimenta, Ele é Deus fiel e verdadeiro.

Veja o versículo 2, Deus diz a Isaque para não descer ao Egito, porque Ele iria mostrar-lhe uma terra. Você não precisa sair de onde você está, porque a benção do Senhor chegará até você! O grande problema é quando decidimos nesta hora tomarmos a direção errada, seguirmos o nosso instinto, o coração, e só lá na frente descobrimos que estávamos errados e que ouvir a voz de Deus era o melhor caminho. Não espere isso acontecer com você e se já aconteceu não espere acontecer de novo!

Jeová quer que nós continuemos a louvar a Ele em meio aos problemas! Devemos colocar a nossa esperança no Senhor e confiar n’Ele, pois é no meio do deserto que Ele te abençoa!

Já dizia Lázaro em seu DVD, na música “ vou passando pela prova dando glória a Deus!” que o deserto é a escola do Senhor…

Muitas vezes o pensamento daquele que está em um problema, é achar que Deus nos esqueceu, mas ao contrário Ele quer ver e provar a sua fidelidade. Deus não tem prazer naquele que recua, mas tem prazer naquele que mesmo que caia e balance, levanta e diz: – Eu vou até o fim!

Somos mais que vencedores:

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”  (Romanos 8 : 37)

Independente do seu problema, não tenha medo mas antes confie no Senhor!

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17; 7 – 8)

Vou lhe dizer três coisas sobre o deserto que você se alegrará se estiver passando por um, e se não estiver guarde essas palavras porque você poderá dizer alguém que assim está passando ou para quando você passar, porque todo mundo passa por uma luta um dia…

1. O deserto não é um lugar para estar por muito tempo

Você já viu alguém morar no deserto? Ter construções, edifícios? A própria condição do local não favorece alguém ali habitar. Geralmente o deserto faz parte de uma passagem para um lugar melhor.

2. Depois do deserto, vem a sua vitória!

Veja que depois de todo esforço, de todo sacrifício o Senhor te dá a sua recompensa, mesmo que pareça demorar, andar com Deus é ter a certeza que ela irá chegar.

3. É no deserto que experimentamos os milagres de Deus!

É no lugar  onde  tudo parece difícil ou quase que impossível, que Deus revela a sua gloriosa bondade, se faz presente e manifesta o seu poder.

O segredo desta caminhada é não DESANIMAR!

Tenha certeza que durante a sua caminhada, obstáculos e pedras atrapalharão a sua trilha, assim como aconteceu com Jesus (Mateus 4) mais resista as tentações, resista aos dardos do inimigo ( principalmente quando você orar e ver que tudo está dando ao contrário!), e a vitória já é sua em nome de Jesus!

Veja o que Deus fez pelo seu povo no deserto, todos nós sabemos que dependendo do deserto, de dia as temperaturas podem chegar até 58°C-60°C e de noite as temperaturas baixam bruscamente chegando a 0°C e até mesmo temperaturas inferiores. E lá em Êxodo 13; 21-22 diz:

“E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.”

Deus cuida do seu povo, e não será diferente com você! De dia a nuvem de Deus te guiará e te protegerá do Sol e de noite a coluna de fogo iluminará seus caminhos e te aquecerá no frio!

É no momento de dificuldade que a presença do Senhor estará presente!

Por exemplo, no casamento a solução do homem quando não dá mais certo a união é a separação, mas a de Deus é confiar n’ele, mudar os seus hábitos está de acordo com os mandamentos de Deus!

Espere sempre a resposta de Deus, ela não virá também se você estiver de braços cruzados, mas, sobretudo virá se houver esforço da sua parte em buscá-lo e se fizer valer os seus objetivos!

Amém? Espero que este estudo tenha te fortalecido! Foi algo de Deus mesmo.

Estudo pregado pela missionária, no culto de segunda-feira (07/03/2011), transcrito para abençoar vidas, como a sua e a minha!

Deus lhe abençoe.

Com amor,

Ministrosdaalegria.

Anúncios

3 Respostas para “Como vencer a luta?

  1. Muito abençoada essa palavra! engraçado como nos esqueçemos dessas palavras na maioria das vezes quando estamos passando por tribulaçoes.
    mas DEUS com seu imenso amor sempre encontra uma maneira de ajudar seus filhos!

    Curtir

    • Oh nay! que bom que vc gostou.. foi algo de Deus mesmo viu.. fico tão grata quando vejo vias abençoadas atraves deste blog! toda honra e gloria seja dada a Deus!
      fique firme na fé! beijos

      Curtir

  2. Cada palavra foi como um conforto ao meu coração.
    Que a palavra de Deus toque o coração de todos.

    Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
    2 Coríntios 1:6

    Abraço!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s