E quando queremos desistir?

tem algumas pessoas que dizem:

 

Parem o mundo! Eu quero descer…

 

 

O que faz uma pessoa querer descer deste mundo?

As injustiças?

As intrigas?

A vida?

O stress?

O desânimo?

A solidão?

Seja lá o que for, Deus está interessado em tirar você desta situação e te colocar em um lugar de  honra:

“E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”  (Deuteronômio 28 : 13)

A mensagem que hoje irei postar aqui no nosso blog, está lá em Juízes 6;1-10

não possui bíblia? faça o donwload

Juízes 6; 1-10

1  PORÉM os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.

2  E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.

3  Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam.

4  E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.

5  Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir.

6  Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.

7  E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR por causa dos midianitas,

8  Enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;

9  E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra.

10  E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.

 

Quando fazemos o que é mal perante aos olhos de Deus, ou seja, o pecado, nós nos afastamos d’ Ele e consequentemente saímos debaixo de tuas asas. Estamos agora mais propícios aos dardos do inimigo.

E é neste pior momento, que alguns creditam a Deus o fato de estarem naquela situação, como se Deus é que tivesse a escolha de se afastar de nós; coisa que não acontece.

E ai o que fazemos para resolver a situação?

  • Alguns murmuram…
  • Se isolam…
  • E outros pedem ao mundo que pare

Para estes três tipos de decisões, existem três tipos de resposta:

  • “Murmuração é a voz da dúvida, mas louvor é a voz da fé” ¹
  • Deus não fala com quem fica prostrado, a primeira frase que Ele diz é: “Levanta-te…”
  • O mundo não irá parar por causa do seu problema, só se você leva-lo até a Deus, assim como ele fez com Josué:
    “E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.”  (Josué 10 : 13)

O que devemos realmente fazer é olhar para dentro de nós e nos perguntarmos:

O que me afasta de Deus?


 

( Mas é claro que não podemos esquecer, que nem todas as vezes que passamos por lutas estamos afastados de Deus, mas que Ele nos prova, afim de que nós sejamos aprovados. Entretanto este não foi o quadro que estamos retratando no livro de Juízes)

Voltando a análise do texto e vendo alguns capitulo anteriores, vemos que o povo ora estava servindo ao Senhor, ora não estava. E era ai que os filhos de Israel viravam escravos de outros povos, e Jeová  com a sua infinita misericórdia, sempre levantava um líder e tirava-os da escravidão e só então a terra sossegava.

Isso aconteceu várias vezes, mas sempre Deus os ajudava, os levantava e mostrava quem era o Deus de seus pais, contudo existia algo neles que sempre os fazia voltar ao mesmo erro.

Rebeldia?

essa é a opção mais provável…

porém existe algo, que se permitimos, se instala no nosso coração e quer fazer morada…

O DENIMO

definição: Falta de ânimo, entusiasmo, vontade ou coragem; DESALENTO

Quantas pessoas deixaram de servir a Cristo, por se sentirem desmotivadas em ir para a igreja? desmotivadas em orar?desmotivadas em fazer a obra de Deus, de evangelizar, de pregar as boas novas?

E por isso largaram ao Senhor e serviram aos seus próprios prazeres? e então quando estão no fundo do poço, pedem socorro a aquele que outrora haviam esquecido.

Esta história parece com alguma dita à pouco, né?

pois é… se vcs leram a passagem, vcs viram que no vers. 6 diz que quando Israel estava empobrecida eles clamaram ao Senhor e Deus não negou auxilio, mas os lembrou que eles não deram ouvidos a sua voz no vers. 10-b

E da mesma forma acontece conosco. Algumas pessoas continuam sempre no mesmo erro e se afastam de Deus e acabam por servir a outros deuses ( não se esquecendo que os outros “deuses” podem ser qualquer coisa que te tira da presença do Senhor e faz você o servir ex: bebedices, computador, sexo, etc.), e depois que percebemos que a coisa tá preta, como dizem no ditado popular, clamamos!

Engraçado que só ai, lembramos de clamar…

E quando fazemos aquela oração sincera, é que vemos o agir de Deus.

Outra coisa interessante é que:

Deus não nos nega socorro, mas Ele nos faz lembrar que tudo poderia ser bem diferente, se nós escutássemos e obedecêssemos aos seus ensinamentos.

“A rebeldia nos tira da presença de Deus, e o desânimo nos faz desistir dos planos que o Senhor nos tem dado.”

Patrícia Soares

O que fazia de Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué e Davi, homens tão citados nas escrituras sagradas como exemplos de fé, continuarem confiando em Deus e nas suas promessas? A COMUNHÃO!

Eles poderiam ter todos defeitos do mundo, afinal eles foram humanos como nós somos, mas eles sempre estavam nos pés do Senhor, atentos aos seus ensinamentos e obedecendo as suas vontades e Deus sempre dizia:

“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.”  (Josué 1 : 6)

Portanto se você quer sair desta mesmice de cair em tentação todos os dias pelas mesmas coisas, seja o erro qual for (masturbação, pensamentos errados… e sei mais lá oq), sempre obedeça e mantenha a comunhão com Deus, Ele está interessado de lutar contigo a sua guerra, e agir em seu favor. Clame sempre, mas também esteja disponível para quando Jeová precisar de você!

Faça como fez Moisés, Abraão , o próprio Jesus e tantos outros. Se mantenha na comunhão com o Pai, pois com certeza, onde habita o Espiríto Santo, alí não há lugar para os frutos da carne ( Gálatas 5; 19-21).

 

¹ http://www.gospel10.com/frases/frase–de-placona–481

Em Cristo.

Ministros da Alegria

 

Favor, se for copiar este estudo colocar a nossa fonte! vlw galera 😀

 

Anúncios

Uma resposta para “E quando queremos desistir?

  1. Achei excelente o trabelho de vcs. Por isso peço-lhes que se possivel mandem-me videos com mensagens para exiber para os adolescentes em minha igreja, estão muitos desanimados precisamos dse ajuda, creio que não foi por acaso que entrei nesse site. Que Deus continue abençoando vossas vidas.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s