Ano Novo! 2011

Quais seus planos?

Quais os seus propósitos?

Quais suas prioridades?

O que você vai fazer de novo, de diferente?

Algumas dessas perguntas são tão frequentes quando começamos um ano, mas a que mais me intriga é a última:

O que você vai fazer de novo, de diferente?

Porquê?

Nesta semana estava na igreja e meu pastor falou algo interessante…

falou sobre a passagem de Gênesis 12; 1-9

1  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2  E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

3  E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

4  Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

5  E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

6  E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.

7  E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.

8  E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.

9  Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

Fala sobre a chamada de Abrão ( Deus ainda não havia trocado o seu nome por Abrãao, mas vou dá a liberdade a mim mesma de chama-lo assim) por Deus…

ai vc pergunta qual a ligação entre a frase e a passagem, e eu lhe digo.

A mudança!

Abrãao para viver a promessa do Senhor teve que se mudar. Tudo bem que a mudança na qual ele se refere no texto se trata de pegar suas coisas e sair da terra natal, que é relativamente fácil, porém a mudança que aqui hoje lhe refiro é uma mudança interna, que é a mais difícil.

A Palavra de Deus diz lá em Romanos 12; 1-2:

1  ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Iai vem a analogia.

Onde fica o nosso entendimento?

Na nossa mente, pois bem só podemos mudar interiormente quando mudamos a nossa mente, e naquele momento eu comecei a perceber o porquê que muitas pessoas se desviam do caminho, que apesar de estreito e dificil, conduz a vida eterna, é porque as pessoas que assim fizeram não mudaram completamente as suas mentes.

Veja como é verdade, quando alguém aceita a Jesus, e este alguém dantes, vivia nos bares, vivia num mundo de vaidades e superstições e ele gostava de alguns prazeres que aquela vida oferecia, esta pessoa fica mais vulnerável a voltar e a ter as mesmas práticas, enquanto este não mudar a sua MENTE, e ver que os pecados cometidos o afastam de Deus.

Não sei se você me entendeu, mas o que quis dizer em poucas palavras é que, a mudança verdadeira deve partir de dentro para fora a partir das nossas mentes, principalmente porque a consciência é a nossa maior amiga, ou inimiga rsrs.

Se você já sentiu a sensação de arrependimento ou remoço, você sabe do que estou falando. Quando mudamos a nossa mente, a nossa consciência nos diz quando estamos agindo segundo a vontade de Deus ou não.

E com esta palavra que quero começar o ano de 2011

Este ano só será realmente novo, se de você partir mudanças novas, se você fizer coisas novas, se você fizer votos novos!


E ai sim, Deus vai te levar a ter experiências com Ele, nunca antes vividas, experiências boas e agradaveis .

Assim como Deus fez com Abrãao, o tornou grande, assim Deus que fazer com você, mais Ele espera de você a ATITUDE de servo bom e fiel:

A OBEDIÊNCIA E A MUDANÇA!


E assim você será uma benção como diz a passagem, uma benção em sua família, negócios, com seus amigos, com seu parceiro(a), em TUDO!

Amém?

Viva hoje essa palavra e tenha um verdadeiro ano NOVO!

Feliz 2011 galera!

Em Cristo,

Ministros da Alegria

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s