Você é uma pessoa DECIDIDA?

Olá gente!

Estava aqui “aflita” na net, procurando algo sobre auto confiança, Já que não me acho assim, ou pelo menos achava-me. Mas li algumas matérias interessantíssimas e concluir que o que devemos fazer, ao tomar uma decisão é não lamenta-la depois se foi errada ou não. Tudo é consequência das nossas atitudes. Reclamar, lamentar não irá adiantar. o que devemos fazer agora, é aprender com o nosso erro e não repeti-lo novamente.

Aprendi também algo interessante com este livro >

http://www.clube-positivo.com/biblioteca/pdf/autoconfianca.pdf

Ao fazermos uma lista com os nosso sucessos  e fracassos, algumas  pessoas lembram mais das derrotas do que das vezes em que conquistaram algo.

Somos muitas vezes pessimistas e nos achamos inferiores aos outros, seja porque você não é como a mídia  te impõe que seja ( loirinha, do olho azul, ou magrinha ou pq vc não tem dinheiro para comprar o mais novo carro, relógio, sandália da moda), ou porque vc se acha inferior ao seu amigo que apesar de estudar no mesmo local que vc, ele tira maiores notas, ou porque .. por quee….

são tantos porquês!

Assim como também Deus detesta lamentações, como vemos no livro de Êxodo, no chamado de Móises, onde ele coloca 1000  motivos para ão obedecer ao Senhor:

Êxodo 4; 10-12

10  Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

11  E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

12  Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.

Essa dai só foi uma das desculpas, veja o cap 4  depois … a Ira do Senhor se ascende contra Móises e só assim ele obedece ao Senhor! rs

Não podemos viver o passado, nem o futuro,

pois um já passou e outro ainda nem existe!

Além do mais o futuro nada mais é do que a consequência do presente.

Pense nisso!

aki esta abaixo a materia que falei a vocês, Ok? beijos!

http://www.gazetadopovo.com.br/blog/relacionamentos/?id=549603

E aki a matéria completa:

Todos os dias precisamos tomar decisões que podem mudar o rumo de nossas vidas.

Muitas pessoas, no entanto, chegam à idade adulta totalmente indecisas, e isso geralmente acontece porque foram superprotegidas por seus pais e depois continuam sendo poupadas por suas mulheres, maridos, namorados, irmãos, tios, etc.

Maria Alice, 26 anos, é uma mulher indecisa em quase todos aspectos de sua vida. Nunca sabe o que deve fazer e isto tem atrapalhado a sua vida pessoal, familiar e amorosa. Na sua cabeça e no seu coração reina a mais completa confusão. E qualquer decisão que tome, por mais simples que seja, sempre é desgastante e lhe consome muita energia. Aliás, não só sua, mas também das pessoas que estão ao seu redor.

Um simples jantar é motivo para suar frio; escolher carne ou peixe, uma massa ou sopa. Fica sempre entre isso e aquilo porque na realidade não sabe e talvez nunca precisou fazer uma escolha.

Na infância a mãe sempre comprava aquilo que achava mais correto para ela, desde a roupa que usava até os cursos que deveria fazer.

Aos 17 anos, casou com o primeiro namorado, e à partir dali o marido assumiu este papel. Desde as compras do supermercado até a escolha de um filme continuam sendo responsabilidades do André.

Demorou 4 anos para se decidir se deveria tentar o vestibular para História, Filosofia ou Economia. Cursou um ano de Economia e desistiu. O marido então incentivou que fosse trabalhar com ele no seu escritório de contabilidade. Indecisa, continua pensando…

A transformação ao alcance de todos

A primeira coisa a fazer é se conscientizar de que não existe a decisão perfeita. Carne ou peixe no jantar são ótimas opções. Talvez o problema venha depois da decisão tomada. Sim, porque tem muita gente que vive se arrependendo do que faz.

A partir do momento em que se opta por uma coisa, desde algo bem trivial ou até algo que mude o rumo de nossa vida, como ter um filho, por exemplo, é preciso conviver com esta decisão, queiramos ou não. Então, por que não transformá-la em algo prazeroso?

Tenha em mente que sempre existirá um leque de opções e que se você não tivesse decidido se casar e ter filhos, certamente, teria trilhado um outro caminho. Mas e daí?

Valorize os motivos que levaram você a fazer determinadas escolhas. Só não vale paralisar a sua vida sentindo remorso. Viva e desfrute a sua decisão considerando que fez o que julgou melhor e siga em frente.

É preciso ter sempre em mente que somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Os erros e acertos fazem parte da nossa vida. Quem tropeça diante de escolhas inadequadas só consegue mudar de direção e evoluir através do empenho pessoal.

Quem tem baixa auto-estima costuma se esconder em uma pseuda zona de conforto que pode proteger, mas que impede a realização dos seus desejos e sonhos.

Muitas vezes, precisamos empreender mudanças difíceis em nossas vidas, sejam elas atitudinais ou comportamentais. As atitudes são os nossos valores que compõem o nosso mundo cognitivo. O conjunto de crenças e valores que estabelecem os nossos critérios sobre o certo e o errado. Os comportamentos são as nossas ações. Em síntese: pensamento + comportamento = ação.

Os conflitos ocorrem quando há forças opostas em desarmonia. Constantemente precisamos estar reforçando nossa atuação para que nossas ações fiquem próximas as nossas crenças. Transformar o medo em coragem é o principal caminho para quem deseja se tornar uma pessoa confiante e decidida.

A pior decisão é ficar de braços cruzados e não fazer absolutamente nada. Vale lembrar que poucas escolhas são definitivas. Portanto, decidir não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.

Responda sim ou não e descubra se você é uma pessoa decidida:

( ) Seus pais foram superprotetores com você?

( ) No fundo, o que você quer mesmo é que alguém tome as decisões por você?

( ) Você costuma esquentar muito a cabeça antes de jogar tudo para o alto e dar um basta em antigos problemas?

( ) Você é daquelas pessoas que coloca tudo na balança, fica avaliando os prós e os contras mas não resolve nada?

( ) Ao tomar uma decisão, você faz o possível para não renunciar a uma série de coisas, pois acha sinceramente que não dever perder nada, apenas ganhar?

( ) Antes de se arriscar e aceitar uma nova proposta de trabalho, você pensa muito e no final acaba optando pelo bom e velho emprego?

( ) Você é uma daquelas pessoas que costuma mudar de idéia de meia em meia hora?

( ) Normalmente você começa a fazer uma coisa e quando se dá conta já está fazendo outra?

( ) Você acredita que existe a decisão perfeita, que as suas não apropriadas e por isso fica adiando o máximo que pode?

( ) Você é do tipo de pessoa que pula de lá pra cá e não consegue terminar nenhum curso que começa?

( ) Você costuma gastar muita energia pensando em pequenas decisões, como o que vestir para determinada festa?

( ) Você perde mais tempo arrumando a mala de viagem do que viajando, e acaba levando uma tremenda bagagem só para passar um final de semana fora de casa?

( ) No momento de tomar uma decisão importante, como casar, por exemplo, você fica na dúvida e não sabe se está preparado?

( ) Durante anos você economizou dinheiro para comprar um apartamento. Agora com ele na mão, você não sabe se compra ou se continua morando de aluguel, se usa o dinheiro para uma viagem ao exterior ou se compra um carro zero?

( ) Você descobre que o seu amor teve um caso com outra pessoa. Aí você fica na dúvida se deve terminar ou não o relacionamento, mesmo sabendo que vocês se amam e que isto faz parte do passado?

Se você respondeu não para a maior parte das perguntas, certamente é uma pessoa independente e capaz de dirigir o rumo de sua vida.

———————*———————-

(resposta minha)

Se  você respondeu sim, para maior parte delas ou toda…

certamente precisa aprender a confiar em si mesmo e não esperar que a sua vida seja comandada por outras pessoas. Todos nós só temos 1 oportunidade aqui na terra, que é esta, portanto viva! decida!

Anúncios

Uma resposta para “Você é uma pessoa DECIDIDA?

  1. Adorei seu post gostei simplesmente porque abordar acontecimentos do dia a dia. obda pelas palavras lindas e confiantes.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s