Eu te perdoo, mas não fale mais comigo!

O perdão é uma maneira de a pessoa provar que os motivos que lhe causaram feridas, mágoas, ressentimentos e rancor estão sob controle.
Ao desprender-se das magoas e dos ressentimentos você estará livre para novas conquistas. Mas lembre-se de

tomar o cuidado para que o acúmulo de mágoa, ressentimento e rancores, façam de você uma pessoa enferma e escrava de doenças pelo resto da vida. Caso você não se desprender e perdoar de coração o ofensor, o efeito da mágoa não irá embora. O verdadeiro milagre somente será possível quando você orar por aqueles que lhe ofenderam.
Jesus nos ensina a orar por aqueles que nos odeiam e ofendem. A bíblia diz:“Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus”. (Tiago 1.20). E no Evangelho de Marcos 11.25,26 diz: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas”.
É necessário fazer uma reflexão se o perdão foi verdadeiro. Muitos dizem: Eu perdôo ao fulano, mas, não quero mais ver a face dele. Será que esse perdão é suficiente? Outros se aventuram dizendo: Eu te perdôo, mas não fale mais comigo!
Perdoar é uma questão de inteligência, uma vez que, quando liberado, a sua consciência fica em paz e afasta-se do seu coração qualquer vontade de penalizar o ofensor.
A maneira mais inteligente de se perceber se o perdão foi verdadeiro é o de fazer uma rápida análise se você já é capaz de ignorar o acontecimento, e, puder olhar para a pessoa e desejar-lhe o bem, sem se importar o quão grande foi o mal que ela lhe fez.
Se você conseguir verificar que o acontecimento já faz parte do passado, terás perdoado de verdade. Mas se os fatos ainda mexem com você provocando sentimento de ódio, raiva e um desejo de ver a pessoa pagando pelo que fez, tenho que lhe informar que o perdão não foi verdadeiro.


Pense nisso, ore ao Pai Celestial para que você possa perdoar de coração e será certo de que a luz brilhará em seus caminhos!

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s