O clamor daquele que serve…

Êxodo 2; 23-25

23 E aconteceram, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.

24  E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;

“25 E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.”

Qual a diferença do servo para o rebelde?

 – O servo Obedece e o rebelde se rebela contra os preceitos ditos.

Qual a diferença quando obedecemos a Deus?

– É que no momento em que obedecemos, estamos dizendo que estamos dispostos a concretizar os planos do Senhor.

Deus sabe quem é o trigo no meio de joio…

“Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”  (Mateus 13 : 30)

Ele sabe quem realmente se esforça em fazer a vontade d’Ele, ou quem apenas faz por fazer e ainda de cara emburrada…

Mas para aqueles que obedecem ao Senhor, Ele inclina os seus ouvidos…

A Palavra obedecer implica em SUBMISSÃO

  

  

Eita!, palavra difícil de ser ouvida, entendida e principalmente PRATICADA, vejamos:

 

Desobedecemos a regras todo o dia seja com os pais, na escola, no trabalho, na rua, na sociedade, na igreja, com Deus.

Todos nós pecamos isso nós sabemos aquele que diz que não é pecador, mente para si própria e para Deus. “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (I João 1: 10)

Mas é verdade também que às vezes utilizamos disto como artifício ou como desculpa para cobrir os nossos erros, ou pelo menos tentar tirar um pouco o peso da consciência. Agora o que é correto afirmar é que o homem, muitas vezes não consegue se controlar em algumas situações, ele reconhece que dentro dele existe algo que diz: “Faça isso, é só um pecadinho…; Ah! Isso é besteira; Ah! Obedecer é para os fracos, os fortes fazem as suas próprias regras!”

Não caia nessa…

Já diz a bíblia que dentro de nós existem duas vontades, dois desejos, um bom e um mal, “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5: 17).   Não podemos negar isso. O mal e o bem existem, a diferença é que temos consciência daquilo que é certo e errado. Algo muito peculiar é ver como o diabo age, ele não faz as coisas erradas (a não ser pelos seus espíritos malignos), mas ele põe em prática os seus planos através de alguém. Ele dá as opções…

COMO ASSIM? O.o

Isso mesmo o diabo ele dita as regras, mostra as opções, arma toda uma situação, mas somos nós que tomamos a atitude, por que ele sabe que o Senhor, deu ao ser humano o livre arbítrio e nisso ele não pode interferir, mas claro que isso não impede que te influencie.

Apesar disso, temos a capacidade de na hora de desobedecer dizermos:

 NÃO!

Às vezes eu mesma caio na asneira de ficar repetindo que eu não consigo que eu não posso, eu não vou. Se você costuma falar isto, retire estas frases do seu vocabulário, pois o inimigo adora vê você prostado e derrotado, não dê este gostinho a Ele, por favor…

Esta semana eu aprendi algo muito interessante:

“- Sabe por que as coisas entre você e Deus não vão bem?

  – Sabe por que você não avança espiritualmente?

  – Sabe por que achamos que Deus não está agindo?”

Por que não fazemos EXATAMENTE como Deus manda!

Quer ver um exemplo?

A história de Naamã…

II Reis 5;

Versículo 1:

1 E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso

Versículo 8:

Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel

Versículo 14:

14  Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

Naamã depois de uma certa insistência dos seus servos, fez aquilo que o profeta do senhor tinha mandado, como ele tinha mandado… Se Naamã  tivesse mergulhado 6 vezes, ele não seria curado, por que o profeta do Senhor disse: 7 vezes.

Não queira fazer as coisas de Deus pela metade e nem da forma e na hora que você quer.

Experimente! Faça um voto com Deus por 1 semana, você vai se sentir tão bem que vai querer fazer isto sempre:

  1. – Ore pela manhã e pela noite ( no mínimo);
  2. – Medite na Palavra dia e noite (se lembre que meditar não é só ler, mas analisar, estudar, entender e praticar o que está escrito.);
  3. – Pregue para as pessoas (Quando pregamos nos sentimos reavivados espiritualmente e obedientes a Palavra que diz: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”  (Marcos 16 : 15);
  4. – Jejue;
  5. – Testemunhe o que Jesus fez e ainda está fazendo em sua vida;
  6. – Se dedique em ouvir Deus.
  7. – Leia, assista DVDs e programas evangélicos (não se contamine com as coisas deste mundo);
  8. – Esqueça a TV e o computador por um tempo, ou pelo menos diminua para 1 hora ou 2 horas o acesso a estes meios. (e não se esqueça de acessar o nosso blog claro, rsrs);
  9. – Se desligue daquilo que te faz pecar;
  10. – Trate os outros com amor;
  11. – Diga mais para as pessoas o quanto elas são especiais em sua vida, fale mais ‘eu te amo’ (possa ser que não aja mais outra oportunidade, não sabemos o daqui a pouco, nem muito menos o amanhã);
  12. – Agradeça mais e reclame menos (I Tessalonicenses 5; 18)
  13. – E o mais importante faça aquilo que o Senhor mandar!

[Mais detalhes: leia I Tessalonicenses]

Voltando ao texto…

Mas por que então que você utilizou esta Palavra?

Este texto me chamou a atenção por quatro fatores principais:

Quando você clama…

1° No versículo n° 23, o povo que servia ali no Egito CLAMOU a Deus.

Quando eu clamo por algo/ alguém, é por que eu preciso daquela petição. A mesma coisa ocorre aqui, eles reconheceram que precisavam de Deus. RECONHEÇA QUE VOCÊ PRECISA DELE!

Talvez ele queira até te ajudar em algum problema, mas não pode por que você não deixa.

2° Ele deixa bem claro no versículo 23, na parte que diz: “e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.”. Os nossos clamores sobem até o Senhor com muito mais facilidade, quando servimos a Ele, do que quando não servimos isso é mais que o óbvio.

Quando obedecemos, o Senhor nos faz privilegiados em entrar na presença d’Ele, foi assim como Salomão, Davi, Abraão, Moisés etc.

3° Quando obedecemos, Deus se lembra dos nossos feitos, das suas próprias promessas e começa agir em seu favor.

4° No versículo 25- “E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.” Em outras traduções tem: V. 25: E atentou Deus para os filhos de Israel e conheceu-os Deus.

Aleluia! Este versículo é tremendo, veja como mostra a preocupação, a atenção que Deus teve com seu povo, como Jeová separou um tempo para conhecer as petições deles.

Hoje não é diferente…

No momento que nós oramos verdadeiramente, Deus escuta o nosso clamor e atenta para a nossa situação, condição e começa a agir em nosso favor. Moisés foi só mais um dos escolhidos para fazer mudar a história daquele povo. Depois pegue sua bíblia e veja que depois deste versículo vem o capitulo três de Êxodo, justamente o chamado de Moisés, logo após o clamor do povo, o Senhor tratou logo de tomar providências de escolher alguém para libertar aquele povo. Este servo tinha muitos defeitos, um deles era murmurar de tudo, colocar uma desculpa em tudo… Mas mesmo assim Deus o capacitou e colocou-o como líder do povo de Israel.

Quem sabe hoje você está inserido em um destes papéis: Ou povo que clama por misericórdia ou o escolhido, o eleito para tirar o povo d’Ele do Egito (das drogas, da prostituição) e fazer que eles estejam a caminho da terra prometida (da Salvação!)

Se coloque nos pés do Senhor, e você receberá um grande milagre na sua vida.

Amém!

Em Cristo,

Ministros da Alegria

Anúncios

3 Respostas para “O clamor daquele que serve…

  1. adorei as mensagem preciso aprender as coisa de deus porque ele e fiel com nosco ore por mim preciso de oraçao amemmmmmmm

    Curtir

  2. “é muito bom saber que podemos encontrar um blog onde a palavra de DEUS é o foco principal, estou muito grata por essa palavra que touxe auxilio e refrigerio a minh’alma
    Gostaria muito de uma pauta a respeito do louvor, p/ ministros de louvor.. Que DEUS os abençoe mais e mais.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s