E quando as dúvidas aparecem… o que fazer??

É muito comum as pessoas que lêem a Palavra de Deus sentir dúvidas sobre várias coisas. Quem estuda então…. Hum… em aula de filosofia então é um bombardeio a bíblia! PORQUE?

Por que dizem que esta é algo sem sentido, que não tem base espiritual porque foi escrita po homens…

MAS ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR NÉ? OLHA O QUE O APOSTOLO PAULO FALA EM I CO 1;18-21:

18  Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19  Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20  Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21  Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Até quando eles, até mesmo nós não vamos entender que a Palavra de Deus é um livro ESPIRITUAL?

Só entende realmente a Palavra do Senhor na “integra” quando nos colocamos diante do Senhor pedindo entendimento e sabedoria (a de deus e não dos homens) para que a vontade do Pai nos seja revelada.

Ás dúvidas como diz “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.”  (Romanos 14 : 23)

Os filhos de Deus devem ser decididos já que eles tem por Pai, alguém que só fala SIM,SIM ou NÃO,NÃO.

Quando as dúvidas aparecem busque em Deus as respostas. Não desista de encontrar – Mt 7;8.

Se lembre nem tudo nos é revelado para que não nos ESCANDALIZEMOS. Nem tudo é nos revelado, pois Deus pode estar até testando agente para se ter certeza se nós realmente confiamos n’Ele. Por exemplo, quando confiamos em uma pessoa e temos certeza que ela cumpre as suas promessas, e surge uma situação onde você não sabe ao certo se aquilo é verdade ou não, você não sabe todas as informações, porém você mesmo assim, conhecendo ela, você não duvida da sua palavra ou pelo menos continua acreditando e buscando a resposta certa.

Agora leve isto para Deus > “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”  (Números 23 : 19) < Se nós podemos confiar nos homens sendo eles tão falhos, por que não confiar mais em Deus?

A ciência ela pode até avançar, e fazer teorias de como foi formada a terra e os seres humanos, mas vai chegar um momento que ela não irá ter explicações no minimo lógicas, sobre este dado assunto, assim como ela não terá base para dizer se VERDADEIRAMENTE isso ocorreu.

Tudo são hipóteses…

Ai vem para nós cristãos a mesma pergunta: E que base tem a bíblia para afirmar que aquilo aconteceu?

Quem escreveu o livro de Gêneses foi Móises, um homem temente a Deus e que prinicipalmente  que era amigo de Deus. Não era qualquer pessoa que tinha a comunhão que Móises tinha. Perceba como tudo se encaixa na bíblia, mesmo sendo um cojunto de livros (66 na protestante e 73 na católica) escrito por várias pessoas (estima-se que 40) …

Dinâmica…

experimente você mesma: Faça um livro em um grupo com 40 pessoas, ou simplesmente 1 história… em 1 ou 2 folhas  de papel.

Vá passando esta folha de mão em mão em determinado tempo de por exemplo 1 minuto, no final você perceberá que algumas das histórias ou fragmentos alí apresentados não tinham sentido algum, por que a história vai ficando grande demais e eles não vão conseguir ler  tudo o que a pessoa escreveu no inicio, logo a história irá ficar no minimo confusa.

Agora veja, a bíblia foi inscrita por pessoas divinamente inspiradas e de determinados periodos diferentes, uns nem tiveram acesso ao que o outro escreveu mas mesmo assim os livros se encaixam e fazem referência ao mesmo Deus que continua “vivo” entre nós, por que foi inspiriada por um mesmo Espirito! o Espirito Santo! > “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”  (II Timóteo 3 : 16)

às vezes nos perguntamos como isto é possível? mas se lembre Deus não vê como o homem vê I Samuel 16;7.

Vamos agora fazer uma referência e uma viajada na bíblia… lá no livro de Gênesis cap3, fala sobre a tentação de Eva.

A serpente foi usada por satanás estrategicamente pois ele sabia que esta, era astuta e difcil de dominar ( e até hoje é assim). veja o versiculo de 1 – 5 ->o diabo faz justamente o que? Coloca em dúvida a palavra de Deus e lhes fala justamente oposto que o Senhor disse.

Compare!

DEUS: Gênesis cap.2;17 :

17  Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

SERPENTE/representando o inimigo: Gênesis cap. 3;4

4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

_____…_____

é claro que Deus ao se referir que eles iriam morrer, falavam sobre o morrer espiritual (não ter mas comunhão com o Senhor) –

e já a serpente o morrer carnal –

Depois que a serpente disse isso, a dúvida alojou-se no coração dela e ela pecou por que deixou de obedecer a Deus e obedeceu a serpente.

Ai alguns me perguntam: Ah! mas Eva não tinha consciencia de bem e de mal!

Ai eu respondo: ” Mas aquilo que vem de contra os mandamentos de Deus devemos tapar os nossos ouvidos. ( veja a aqui a história do sapo). Não digo para vc ser ignorante(sem conhecimento) ou intransigente com tudo, mas simplesmente não mudar a sua opinião e os ensinamentos de Cristo. você pode até saber quais as outras opiniões, respeitando mutuamente, porém tendo o discernimento.

Eva ainda induziu Adão a erro ( A mulher tem umpoder de atração incrivel, ela pode ser tanto um instrumento de Deus quanto do diabo para destruir familias e até a vida de homem, então mulheres cuidado com o poder da persuasão, pois até hoje é assim, recomendo que leia o livro de edir Macedo – o perfil da mulher de Deus ( os 10 mandamentos do livro estão aqui no nosso blog!)

Logo isso nos leva a pensar:  Desde o início, principio, a principal armadilha é utilizar da dúvida para até aqueles que estão firmes na fé…

Vejamos o que aconteceu com Jesus no livro de Mat 4 e no livro de Lucas também, satanás tentou a Jesus. Se Ele não soubesse a Palavra  de Deus, ele teria caido e pecado, pois o diabo atingiu o ponto fraco dele.

Então uma dica para você:

Não quer ser bombardiado com estas dúvidas, ou ser envergonhado por estas perguntas?

LEIA A BÍBLIA!

disponha de tempo para conhecer mais a Deus, pois só assim você saberá se o que dizem é verdade ou mentira. Como você quer entrar num debate sem saber a verdade?

Não tente se preparar na hora da guerra, mas seja como aquela parábola das virgens prudentes, que já tinha óleo guardado, quando o noivo chegou(Mat 25). Aprenda de deus AGORA, BUSCAI A ELE enquanto se pode achar, para que assim você axalte e pregue esse deus que lhe dá o Espirito Santo para orientar os seus caminhos e ensinamentos.

Então amados tapem os ouvidos para aqueles que dizem:

– Onde está o teu Deus? ou aquele que põe O próprio em prova. Quando a dúvida vinher tape os ouvidos, ore ao Senhor para que ela não tire a sua fé, busque em Deus  resposta e não desista da sua jornada! Amém?!

Em Cristo,

Ministros da Alegria.

P.S Se alguém for copiar este post, colocar os créditos vísiveis do nosso blog!

Anúncios

6 Respostas para “E quando as dúvidas aparecem… o que fazer??

  1. OLA MEU AMIGO E IRMÃO EM CRISTO…FICO FELIZ EM VER QUE PESSOAS SE DISPÕEM A DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS. MEU PAI DIZIA ASSIM: NÃO PODEMOS CONSERTAR O MUNDO…MAS A TENTATIVA É VALIDA. NÃO QUE DEUS NÃO QUEIRA, MAS PELA SUPREMA SABEDORIA FOI DECLARADO COMO VERDADE INCONTESTÁVEL.”MUITOS SERÃO CHAMADOS… MAS POUCOS SERÃO OS ESCOLHIDOS. ESTA É A GRANDE ESTATISTICA BÍBLICA: DE QUALQUER FORMA, O QUE JESUS ESPERA DE NÓS, É JUSTAMENTE ISSO. PREGUEM O EVANGELHO, POIS GRANDE É A SEARA, E POUCOS SÃO OS CEIFEIROS. CONTINUEMOS A FAZER O QUE REALMENTE DEUS ESPERA DE TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA CONOSCO.

    Curtir

  2. Achei bem legal…Serei beem Sincera ñ li td pq to no curso mas o pouko ke li me ajudou…
    Nao tenho uma religião certa mas Acredito em uma Força Maior que chamo frequentemente de Deus…
    Mas dou total razão a Buda em ñ colocar nenhum nome a essa força para não amesquinhar…
    No fim das contas acho que todos nós acreditamos no msm Deus e esse Deus ta smp se comunicando conosco atravez de nossa consciencia…

    Beem maiis eh meio Tenso esse assunto de Religiosidade pq hj em dia qse tudo q faço eh considerado pecado Mas a 2000 anos atraz ñ era beem assim…

    Acho q pecado eh fazer seu proximo sentir tristesa…enquanto vc faaz mau somente a vc (tirando o suicidio que eh um pecado sem volta)ñ eh pecado pq tem como voltaar atraaz…

    Curtir

    • Olá Acácia!
      fico feliz por termos ajudado vc.
      é bem verdade que hj com o relativismo, cada um tem o seu de modo pensar, e aqui é um lugar aberto para todo tipo de pensamento, agora só queria lhe notificar uma coisa interessante que você disse acima,
      nem todo pecado cometido com vc mesmo, tem como voltar a atras, tudo na vida é feito de escolhas, e dependendo delas o preço a pagar pode ser muito caro, e a ai você tem como as vezes minimizar as consequencias, mas não apaga-las. Todos nós baseados na teoria pautada na bíblia, teremos um julgamento das nossas atitudes e assim como vc bem colocou, essas atitudes vai de encontro principalmente com o nosso próximo, mas tbm tem a questão de está em sintonia com a Força Maior, oq chamamos de Deus.
      o relacionamento com Deus nos faz sermos pessoas melhores e confiantes tanto em si, quanto no Deus que te guia.
      muitoo obrigaddaa por ter ns visitado! volte quando quiserr e puder!
      abraços Acácia 😀

      Curtir

    • queee bom sirleia ! ficooo felizz! a nossa felicidade aumenta cada vez mais quando vemos que a Palavra de Deus esta sendo compartilhada 😀

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s