Como saber o que Deus quer para minha vida??

O que Deus tem pra minha vida?

Em busca da resposta a essa pergunta, perdemos muito tempo em nossa caminhada…
• Nos envolvemos em tantas coisas que não são o que Deus tem para nós…
• Imitamos o que outras pessoas fazem, achando que Deus tem o mesmo para nós…
• Seguimos conselhos que não nos acrescenta em nada…
• Nos envolvemos em vários ministérios que não têm nada a ver com o que Deus realmente quer…
• Corremos de um lugar para outro, querendo descobrir a resposta para essa pergunta…
• Alguns recorrem a pessoas que se dizem profetas, mas que na verdade dão uma de advinhadores… E o pior, em nome de Deus! E mais tempo se perde…É claro que essas coisas acabam fazendo parte do processo na descoberta do que Deus tem pra nós… Mas será que precisamos perder tanto tempo? Quanto antes descobrirmos a vontade de Deus pra nossas vidas, mais tempo teremos para nos aperfeiçoar na nossa vocação. Mas, afinal, como saber o que Deus tem pra minha vida?

Vamos a uma ilustração para entender melhor!

Duas pessoas irão fazer uma viajem e ambas prepararam suas malas. Vamos abrir as duas malas… Em cada mala, há roupas e alguns outros acessórios… Na primeira mala tem: Um óculos de praia, dois tubos de protetor solar, três shorts, dois pares de sandália de dedo, três toalhas, muitas camisas e camisetas de malha. Agora me responda: Para qual das opções abaixo essa pessoa, possivelmente, viajaria? a) Canadá b) Pólo Norte c) Pólo Sul
d) Rio de JaneiroÓbvio que a resposta certa seria: Rio de Janeiro.Na Segunda mala tem: Uma luva, quatro tocas, cinco blusas de lã, um protetor labial, uma luva térmica, muitas meias e um manto. Para onde essa pessoa, possivelmente, iria?
a) Nordeste brasileiro
b) Deserto do Saara
c) Canadá
d) Rio de JaneiroCertamente iria para o Canadá!

Logo, o que há dentro da mala determina o possível destino dos seus donos. Concorda?

Isso também funciona quando queremos saber o que Deus tem para nossas vidas… O que você gosta? O que há dentro de você?
Não falo aqui dos caprichos do ser humano!
Certamente Deus depositou dons e talentos sobre cada um de nós!Sempre gostei de dançar, cantar e ensinar. E isso desde muito pequeno! O que Deus tinha para minha vida? Sou professor de dança, canto e dou aulas particulares de matemática e física. E ainda existem outras coisas que pretendo fazer relacionadas a essas áreas!Porém, perdi tanto tempo em tantas coisas que não tinham nada a ver… Deus derramou dons sobre os homens! “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” (Efésios 4:8 ao 11)
O que Deus tem para nós já está em nós!
Se ainda há dúvida a respeito de qualquer coisa, ore, pois o nosso Pai é bom e nos quer no centro da Sua vontade. Mas não saia por aí fazendo tudo o que aparecer pela frente, sem propósitos. Você até pode fazer outras coisas na obra (que é também fundamental), mas sempre tenha em mente seu objetivo e seu ministério, pois através destas pequenas obras,  Deus te colocará no lugar certo!
Amém?!
Fonte: www.galeraradical.com
Forte abraço!
Anúncios

12 Respostas para “Como saber o que Deus quer para minha vida??

  1. Muito boa essa Palavra, que Deus abençoe grandemente a tua vida !
    Hoje passei o dia todo em busca de algo que falasse ao meu coração em relação a todas as areas da minha vida e essa palavra foi fundamental !

    Curtir

  2. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas… (Deuteronômio cap 30 ver 15e 16)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    Atenção: Para a sua melhor visualização, tenha em mãos a sua “ bíblia sagrada,” seja ela, católica ou evangélica. Este blog não terá suposições, aqui você vai tirar suas duvidas, sem especulações, por que este blog tem compromisso com a verdade, e só com a verdade! E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder !!!

    Curtir

  3. Queria saber algumas possibilidades para meu furuto profissional e satisfatorio.
    Gosto de tocar violão (to quase vivendo disso)
    Amo quando as pessoas prende a atenção olhando-me falar principalmente sobre Deus.
    E tenho um pouco de défict de atenção.
    Que caminho devo seguir? To em duvida, já dei um murro em pota de faca.

    Curtir

  4. gostaria de receber,mensagens de otimismo para fortalecer mais aminha fé,as vezes sinto dificuldade,de agir quando encontro pessoas com problemas, não tenho palavras suficiente para amenizar asituações como essas gostaria de receber mnsagens no meu msn.

    Curtir

    • Olá, td bem?
      ok mandaremos assim que pudermos..
      olha agora quer ver um coisa, eu antes tbm era igual a vc, as pessoas vinham com algumas situações para mim e me perguntavam e não sabia oq responder, mas sabe uma boa saída? leia a bíblia sempre! continuamente e peça a Deus sempre direcionamento pois Ele verá seu esforço em querer ajudar as outras pessoas e você mesmo!
      pegue passagens da bíblia e faça estudos, reflita e veja: qual é a mensagem que Deus quer q aprenda hoje? você verá que se sentirá mais fortalecido!! todos os diaas!
      e ai irá perceber que as pessoas virão e perguntarão a vc um conselho, oq fazer em cada situação e vc terá um palavra, um versículo para esta pessoa tomar um direcionamento segundo os prinicipios de Deus.
      Ok? abraços meu amigo espero ter te ajudado!

      Curtir

  5. ahh ameii o site gostaria de mais ideias sobre danças e roupas , oficinas de dança e teatro !! beeijOs

    Curtir

    • olá raquel oliveira fico feliz em saber que gostou ^^ !
      glória a Deus… estaremos sempre nos atualizando aqui sobre estes assuntos tá bjs!

      Curtir

    • Olha, sabes o que te posso dizer? PARABENS, entendeste tudo!
      Poxa fiquei aqui igual menina vê chocolate, fiquei olhando para a imagem e lendo o que escreveu… nunca tinha pensando desse jeito sabe!
      Mas, mesmo assim é complicado saber o que ele quere para ele, o que ele quere que fassemos para ele?
      escreveste “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas” eu nao sou evangélica sou catolica, mas amo tanto deus que nao me importa a religiao que eu tenho pois eu amo ele como vcs evangelicos, protestantes seja quem for ama deus.
      tenho 17 anos e certos tempos atraz sofri de mais , cheguei ao fim, e daí cresci do lado de jesus, ele me deu um apoio qe poxa, o qe poderia ser se não jesus?
      Mas queria tanto entender o que ele quer que eu faça, se eu faço certo ou correto…
      agradeco mais uma vez pelo o teu site. E desculpa ai o desabafo kkk
      Obrigado e óoh, qe Deus te abençoe!

      Curtir

      • Aleluiaa! Elisa! ficamos felizes em propagar o evangelho de Cristo.
        o que devemos sempre fazer é nos colocar diante da face do Senhor, e nunca se esqueça d’Ele, vim agora da igreja e o pastor pregou um texto que está lá em II Crônicas 26, que conta a história do reis Uzias que começou a reinar aos dezesseis anos de idade, durante todo este tempo ele se consagrava ao Senhor, buscava a Ele porém depois de muiito tempo, o coração de Uzias se exaltou e ele se esqueceu de Deus, e queimou o incenso, coisa que era só permitida aos sacerdotes, e naquele momento ele adquiriu lepra ( que é simbolo de pecado). o que eu quiz diizer com isso?
        que é para nós nos colocarmos no altar do Senhor, e descobrir aquilo que realmente o Senhor deseja para a nossa vida, é dificil sim, pois ele não descerá simplesmente do céu e falará, mas ele usa das suas palavras escritas no livro sagrado e por meio de profetas d’Ele, para te dizer o seu ministério, não existe um chamado especifico, mas existe um único que é Ir e pregar o evangelho [ “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16 : 15)]. em tudo que vc fizer tenha comoo foco: DEUS! O ESPIRITO SANTO, CRISTO!
        Não se iniba por ser de outra religião, o importante é buscar a Deus com todas as nossas forças e acreditar que ele é o único e que Jesus Cristo é o único mediador entre os homens e O Pai. > “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (I Timóteo 2 : 5) <

        Te digo que qto mais vc buscar, o Senhor verá a ti e achará graça aos teus olhos, e te dirá o teu ministério. Siga firme em Jesus! não seja igual ao rei Uzias que se esqueceu de Deus, e se meteu em fazer algo que não lhe era próprio. Mas permaneça a presença de Deus sempre!

        haa! não precisa se desculpar por desabafo não estamos aqui para te ajudar ! amém? ! Glória a Deus e que Ele te abençoe

        Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s