Evangelismo!- Lavrando a terra e plantando a semente…

Olá pessoal,

Estava meditando na Palavra de Deus e Ele orientou-me uma palavra que está em Gênesis 2;5 que diz:

“5  E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.”


E ao fazer o meu plano de estudo, percebi algo bastante interessante se levarmos esta passagem para o assunto EVANGELISMO.

“Não havia homem para lavrar a terra…”

Em toda plantação, a terra precisa ser arada, a semente então lançada e depois regada com água para que então, a semente venha ser germinada.

Da mesma forma o coração de uma pessoa é esta terra, que pode está seca ou não. Mas para verificar a condição desta terra existe VOCÊ!

Isso mesmo, você que lê agora tem a missão de preparar o coração das pessoas que ainda não conhecem ao Senhor,  para que você possa ” plantar” a Palavra de Deus e assim Ele fará a parte dEle e regará a terra para que a semente nasça,cresça, fique firme e produza na estação adequada, os frutos que lhe são próprios.

Você… Nós… temos, ao contrário do que muitos pensam, o dever de levar àqueles que estão feridos, tristes, frustrados e contrários  aos ensinamentos de Cristo, a semente e planta-la nesta terra.  Somos nós que fazemos esta parte, e Deus é que mandará depois a chuva responsável por todo crescimento da planta que se desenvolverá de acordo com o tempo, ou seja, quando plantamos algo ele nasce de imediato? Não, pelo contrário ele demora até brotar, logo não pense que plantando agora a semente da Palavra de Deus no coração de alguém ela vai nascer rápido, é todo um processo que se concretizará se dono dessa lavoura ( VOCÊ ) se dedicar e cuidar da sua plantação.

O que quero dizer com isso?

Que quando você evangeliza uma pessoa, não seja apressada em querer logo os resultados, simplesmente não desista dela ( até mesmo daquelas pessoas que você acha quase impossível aceitar a Cristo, se lembre que não existem impossíveis  para Deus [Mateus 19;26]…). Assim como em uma plantação, a evangelização é composta por fases, o que você faz agora é arar a terra.

E sempre se lembre que a maior pregação é o testemunho e o exemplo de vida que damos, sendo assim você, aquilo que realmente prega, pois esta “terra” (esta pessoa a qual evangeliza) vai utilizar do seu testemunho para ver se realmente o Deus que tanto você fala, produz os frutos que você diz.

Se consagre, ore ao Senhor e ele concederá o desejo do seu coração. Sempre que Deus te tocar em fazer algo para espalhar as boas novas, faça AGORA, e HOJE, por que amanhã a inspiração do Espírito santo pode estar diferente dependendo do tamanho da sua fé.

E principalmente:

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”  (Mateus 16 : 26)

Vigie para que os SEUS frutos sirvam de exemplo, pois assim as outras pessoas vão querer provar do mesmo Deus que você serve!

Amém?!

P.S: Se alguém for copiar este post colocar os créditos vísiveis deste blog.

Em Cristo,

Ministros da Alegria

2 Respostas para “Evangelismo!- Lavrando a terra e plantando a semente…

  1. Este comentario veio na hora certa para mim estou fazendo formação de evangelização na minha Paroquia e com que li aprendi mais um pouco .

    Curtir

  2. este site é abençoado!! vem abordando assuntos bastante interessante,e que continue nesse proposito e que DEUS abençoe cada dia mais.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s