Reunião do Grupo Jovem!

Reunião do grupo Jovem 15/05/10…

desculpe-me por ter postado só agora, é porque para ser feito na íntegra, preciso de tempo..!

Abram suas bíblias em Gálatas 5;19-21

“19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Hoje nós iremos falar sobre especificamente cada uma das obras da carne. Para aqueles que não sabem, estas obras a qual me refiro, diz respeito às coisas que não agradam a Deus e que a nossa “carne”, o nosso eu interior se inclina.

Então vamos lá!

Começamos com o pecado mais “queridinho” (apesar que é difícil escolher 1 só para ser)…

ADULTÉRIO!


Infelizmente hoje o adultério é mostrado, tantas vezes na televisão, principalmente em novelas, que se tornou algo banal. Um “pega” dalí outro “pega” de lá e assim vai… até que o outro parceiro descobre um dia, e a “casa cai” entre eles e depois a moda é se vingar, fazendo a mesma coisa ou pior. Até mesmo as músicas hoje incentivam este tipo prática e quer queria, quernão, quando escutamos uma música diversas vezes que exaltam este tipo de tema, algumas pessoas se sentem influenciadas por aquele tipo de pensamento, e agradam o inimigo, semeando assim mais um tipo de contenda, que num casamento atualmente, por um dos parceiros não aceitarem aquela situação, o fim daquela história é trágico, não é a toa que diversas vezes vemos nos meios de comunicação, histórias cada vez mais piores e desumanas com aquele a quem devemos amar e respeitar (Mt 22;39).

PROSTITUIÇÃO!


Esse também bate recorde…

Mas o que é a prostituição? Se olharmos por uma visão física teremos que é o ato de se prostituir, vender seu corpo para ser “utilizado” por outras que buscam o prazer.

Mas existe ainda aquela prostituição que hoje é moda: FICAR!

Ai você diz: Como assim prostituição? Isso mesmo não se espante, pois a partir do momento que você “fica” com várias pessoas (e isso é muito comum em shows) você compartilha uma parte do seu corpo com outra pessoa, a fim de satisfazer o seu ego, as vontades, as suas paixões, ou como outros dizem – para curtir o “melhor” da vida. Se quiser saber mais sobre isso clique aqui >Ficar: CERTO X ERRADO?

É comum também vermos bordões do tipo: “fulaninho” Prost, “fulaninha” Prost, já se tornou algo tão comum, que muitos nem levam em consideração o sentido da palavra. Coloca mesmo, por que todo mundo ta colocando….

Se levarmos para o lado espiritual, temos a prostituição que é a adoração a outros deuses, algo que Deus abomina.

MUITAS VEZES OBEDECER A DEUS, IMPLICA A NÃO SEGUIR AS NOSSAS VONTADES.

IMPUREZA!


O que é algo impuro? Aquilo que não está puro… (¬¬’), ou seja, sujo. Impureza é tudo aquilo que não é correto, desonesto, mentiroso; e que por muitas vezes é praticado por nós mesmos e não percebemos ou não queremos perceber que aquilo é errado. Que ter um exemplo clássico?

Pescar na sala de aula…

olha o detalhe: a pesca ta no sapato do garoto! rsrs

Quem nunca pescou que atire a primeira pedra... (alguns podem até não ter pescado, mas no desespero até já pensou em fazer algo do tipo). Mas por que pescar errado?- algumas pessoas podem perguntar… e elas mesmo respondem dizendo: “eu não pesco!, só confirmo a resposta” –rsrs

Pescar é errado porque a partir do momento que você cola de alguém que estudou, que separou um tempo para entender o assunto e a realização das atividades e enquanto você o pescador, não fez nada disso, [ironia] coincidentemente [/ironia] toma a mesma nota na prova. Ou você é superdotado ou simplesmente é igual a jogador de futebol – Chuta que é uma beleza!. Galera, vamos jogar limpo neste campo, pois só ficam no final os melhores e você que pesca direto, não cresce e não aprende enquanto aluno.

Mentir é outra impureza, que muitos praticam e outros até falam: – Ha! uma mentirinha de vez em quando não faz mal não! Vigiar a nossa boca é preciso, pois este fato passa por inúmeras vezes despercebido por algumas pessoas.

Não existe diferença entre uma mintirinha e umr o assunto, realizar as atividades e enquanto vocs, as suas paixopensamento, e agra MENTIRONA, pois para Deus, qualquer uma das duas é pecado. (Jo. 8.44)


LASCÍVIA!


Para quem não sabe, esta palavra significa sensualidade, tudo aquilo que induz ao sexo!

Vixee… essa obra da carne aí nem se fala, por que tudo hoje tem uma apelação para o lado sexual, para despertar os desejos, e isso vale desde os programas da TV, comerciais de cerveja, perfume, dias dos namorados e ai vai… A lascívia penetra em nossa casa por meios tão diversos que já se tornou normal hoje, nem nos espantamos com o que vemos.do sexual, para despertar os desejos, e isso vale desde os programas da tv s  duas  As músicas hoje como por exemplo o pagode (nada contra o ritmo, até mesmo por que existe pagode gospel, mas as letras é do que me refiro neste post, ok galera MDA?) e suas letras de duplo sentido, fazem você dançar, provocar e se colocar no lugar abaixo, inferior, uma cachorra (como é muito comum aqui na Bahia, músicas do tipo: “me dá. Me dá a patinha, me dá sua cachorrinha..” ) Gente! Pelo o amor de Deus, principalmente as mulheres, não se ponham em um nível tão baixo, se valorizem!

IDOLATRIA!


Culto a ídolos, algo que você ama em excesso!

Idolatria nada mais é do que tudo aquilo que você coloca acima de Deus, por exemplo: tem gente que mata e morre por causa do time de futebol, que inclusive sofre até as conseqüências depois, daquela galera que tem um comportamento péssimo em um estádio. Essa é uma das inúmeras armadilhas disfarçadas do diabo, para que a rivalidade reine e provoque tantos transtornos e enquanto ele fica aplaudindo, a morte e o ódio semeado nessas competições. Não tenho nada contra o futebol, mas assim como diz ditado: “ Tudo em excesso faz mal!” e isso é mas pura verdade.

Quer ver outra idolatria? COMPUTADOR

Essa aqui mexe com a estrutura de muitos dos internautas, que ficam 24 horas no PC. Acorda no PC, come no PC, estuda no PC, só não toma banho com o computador porque não criaram um ainda um aprova d’água, mas que é um exagero é. As pessoas, principalmente os jovens atualmente estão deixando de ter uma vida social, de se exercitar, de até jogar um “baba”, de viver, para estar na frente de uma tela.

O que acho engraçado é que nessas horas ninguém diz que fanatismo, mas se um crente for na igreja durante 3x na semana, já começam a chiar!

Mateus 7; 3-5

3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Olhem antes para você mesmo para depois criticarem os outros.

Jesus aqui na terra colocava SEMPRE Deus em primeiro lugar, e você?

Pense assim, antes de fazer qualquer coisa, ore e medite na palavra, não se assim, antes de fazer qualquer coisa, ore e medite na palavra, n3x, jautas, tantos transtornos e enquanto ele fica aplaudiprecisa ser demorado, pois não é por muito falar que uma oração vai ser ouvida. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  (Mateus 6 : 33)

Depois disto você mesmo verá que as coisas posteriores, como uma atividade da escola, um trabalho vão ficar mais fácies e você poderá pedir ajuda de Jeová que ele vai te dá. Por que tudo na presença de Deus é melhor…

FEITIÇARIA!


Praguejar, feitiço, vudú, macumba!

Ou seja, tudo aquilo que tem como fim propor malefícios para uma pessoa. Cuidado com aquilo que você diz viu! Clique aqui e veja> Pelos seus frutos os conhecereis, Foco: a Língua!

INIMIZADES!



É o famoso bordão: “ Eu não vou com a cara dela…”

As inimizades hoje é sinônimo de briga. Como sempre vemos em disputas entre BAMOR X TUI, brigas de colégio etc, e é triste pensar que ainda existe isso dentro da igreja…

Quem é de Cristo não pensa e não age desta forma, Jesus teve vários inimigos, mais ele amava a todos, sem distinção.

“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.”  (Lucas 6 : 35)

Amar alguém que te ama  é fácil, mas e amar aquele que quer seu mal? È muito difícil, pois é nessa hora que infelizmente, na maioria das vezes a nossa natureza terrena, parece que ressurgi e coloca- nos um sentimento de repulsa, de ódio, de desejar mal ao próximo, entretanto Jesus nos ensina que devemos retribuir o mal com o bem, e dar a outra face.

Ai alguns dizem, “haa! Falar é fácil!”… e realmente é muito fácil digitar isso para vocês, mas viver aquilo que nós pregamos é necessário, pois se não esta palavra não faz efeito. Mas vem a questão “ como obedecer a Deus? Se eu sou barraqueira?não levo desaforo para casa, Pavio curto?”

Nesta hora, o que devemos fazer não é confiar em nossa capacidade, mas acreditar na transformação do Espírito Santo em nossas vidas. Se somos assim, mas queremos mudar, Deus vai transformar o seu jeito de ser e com tempo você vai fazer uma comparação de quem você foi antes de conhecer a Cristo e como você é agora depois de transformado. Quando sobre você vier uma situação difícil de superar, ore!, não importa aonde, nem em que momento, apenas ore! Comece a falar com Deus, no seu subconsciente, peça para que Deus te encha do Espirito d’Ele, e você vencerá o diabo, na capacidade que vem de Deus (II Co, 3;5); em várias situações que Jesus passou, ele conseguiu vencer porque estava cheio do Espirito Santo, veja uma delas em  Lc. 4;1 ( Já tem a bíblia virtual? Ainda não? clique aqui!)


PORFIAS!



Discussão,disputa..

È quase a mesma coisa que o item acima… é aquele crente certinho na igreja, o crente rexona (só vive com a bíblia debaixo do braço) e na rua… ninguém reconhece!!! Vigia irmão!

EMULAÇÕES!


Sabe o que é isso?

Ciúmes, uma pessoa quer ser melhor do que a outra, rivalidade.

Típico do ser humano são as emulações, um querer ser melhor que o outro, os ciúmes então? Nem se falam! Hoje por tudo existe o ciúme, e esta é uma arma poderosa na mão de satanás para determinar brigas, desgastes de relacionamentos, e até mesmo mortes. Uma ferramenta poderosa hoje para provocar ciúmes é o Orkut, ETA! Esse ai até bate recorde, è um recadinho de amor aqui, é um depoimento ali, um comentário de uma foto lá… o que não falta é estratégias para acabar com um relacionamento, seja ele um namoro, um noivado e até casamento!

Galera entenda que apartir do momento que vocês firmam um compromisso com alguém, vocês devem saber que agora tudo deve ser pensado para que não venhamos a machucar o nosso parceiro, e que se deve estabelecer limites para que não haja problemas futuros, pois existem também algumas pessoas que querem ser donos dos seu companheiro, a regra para estes é essa:

  • Não fale com ninguém;
  • Vá direto para casa;
  • Não demore de chegar;
  • Não desligue o celular;
  • Por que você não ligou para mim?
  • Só vai se eu for;
  • Porque você olhou para ela(e)?
  • Não gosto que você saia com esta roupa;
  • Etc!

Aff! Gente não condeno que estas perguntas sejam feitas não, mas todas estas de uma vez só e toda hora não dá né?

IRA!



Você viu uma pessoa explosiva? Saia debaixo! E se ainda for daquelas que joga tudo no chão, sai brigando com todo mundo, grita… MISERICÒRDIA!

Se controle! Por que te digo, mau humor é uma doença contagiosa! Perceba se não é verdade? Quando alguém vem com um caminhão de lixo e descarrega em cima de você, na maioria das vezes ficamos mau humorados também, esperando o próximo para descarregar este peso também.

Recomendo que você leia este post muito interessante > COMO LIDAR COM A IRA < para quem se identifica com este assunto!

DISSENSÕES!


Discussões…


HERESIAS!


No dicionário é desobedecer os dogmas da igreja ou seja…

Desobedecer os mandamentos de Deus, desobedecer a Palavra do Senhor! Cuidado com as dúvidas e com os conselhos errados na hora de partir para prática do evangelho.

INVEJA!


Olho grossoooo!

Inveja, é quando as pessoas se incomodam com a felicidade dos outros, ou quando esta pessoa deseja ter algo de alguém.Cuidado com os invejosos de plantão, pois eles estão de prontidão para ver a infelicidade dos outros…

Todo objeto de desejo é invejado, quer seja um bem material, uma qualidade pessoal ou até mesmo um atributo físico, tudo passa pelo crivo da inveja alheia.  E apesar de a inveja ser um indicador de sucesso, o invejado não se deve iludir com a massagem que ela causa no ego. A inveja é um sentimento perigoso, muitas vezes destrutivo. Já vi coisas malignas e horrendas acontecerem quando a inveja se fez presente. Já dizia o sábio rei Salomão O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?” (Provérbios 27: 4)

HOMICIDIO!


Uma pessoa homicida, é aquela que comete um assassinato, mas não leve esta palavra só para o sentido físico, mas também o espiritual. Como?

Podemos, com as nossas palavras de derrota, “matar” alguém espiritualmente, fazendo ela invés de seguir em frente em Cristo, desistir devido a uma palavra de maldição lançado pela sua boca. Retire do seu vocabulário palavras como:

  • Não consigo;
  • Desisto;
  • Não posso;
  • Etc…

BEBEDICES!


Esse é o famoso: Reggaeiro! é o tal beber, cair e levantar…

Só quer saber de festa, de curtição, de cerveja, de vinho, de tudo que traga prazer ( o que muitas vezes, resulta em algo desagradável). Só vive na tal da Skin, da cachaça e o problema é depois você fazer igual ao slogan da Skol… Descer redondo! Isso mesmo, tem gente que bebe para esquecer dos problemas… kkk³ do que adianta fazer isso se eles continuam ali ao acordar, com aquela tremenda dor de cabeça?

Não gaste a sua vida com estas coisas, pois elas não resolvem os seus problemas…

Outro também é aquele que troca tudo de Deus por uma festa, todo culto ele  tem uma desculpa para não ir… Não menospreze a Palavra!

Bom gente, essa foi a mensagem do grupo Jovem, espero que tenha tocado o seu coração e se você se identificou com algumas dessas coisas, ore com sinceridade e peça um perdão verdadeiro a Deus, pois tenho certeza que se inclinará para te ouvir! Amém?! Deus os abençoe!

Em Cristo,

Ministros da Alegria!

Anúncios

3 Respostas para “Reunião do Grupo Jovem!

  1. A Paz do Senhor!

    Sou líder do Grupo de Jovens da minha igreja e amei esse estudo.
    Gostaria de pedir a autorização de vcs para eu passar para os meus LIDERADOS!!!!

    Fico no aguardo de uma resposta.

    Curtir

    • Oi nara!
      ficamos felizes que tenho gostado, esse foi um estudo feito com a base da pregação do nosso líder de jovens, israel. Estamos aí para ajudar a todos, se vc sentiu de Deus em passar essa mensagem adiante não há problemas nehum ok?
      só peço que se puder divulgue o nosso site para a galera, quem sabe eles não encontram outros materiais aqui que possam ajuda-los?
      abraços fica em Cristo!

      Curtir

      • A Paz !!

        Muito obrigada, com certeza irei divulgar o seu blog no nosso site e indicar aos nossos jovens.

        Eu desejo que o Senhor capacite cada vez mais o seu líder, para que através da vida dele, Deus continue mostrando o caminho de SANTIFICAÇÃO para os jovens.

        Entrem no site da nossa igreja: http://www.catedraldabencao.com

        Fique com Deus!!!

        Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s