DE DENTRO PARA FORA

Medite em Lucas 15:24
A resposta para os cristãos é que Deus muda as pessoas de dentro para fora. Essa mudança acontece quando a pessoa vê sua necessidade pela transformação, atraca-se com seu comportamento pecaminoso e experimenta um desvio genuíno daquele estilo de vida.

Essa transformação não envolve somente deixar o pecado. É muito mais profundo do que abstinência.

Para que Deus leve uma pessoa ao lugar onde ela possa renunciar aos ídolos de sua vida, é necessária uma revolução extraordinária de seu mundo interior inteiro. Quando você tem um vício sexual, ou seja, colocou a busca pelo prazer como ídolo em sua vida, você dedicou o cuidado e a proteção de seu ídolo por anos porque você o ama e o deseja.

A tarefa de Deus é trazê-lo gradualmente ao lugar onde você não deseje mais fazer isso. Aqueles que simplesmente “mantém” seu pecado nunca aprendem verdadeiramente a odiá-lo. Na melhor das hipóteses, aprendem a mantê-lo sob controle. Charles Spurgeon certa vez escreveu que “os homens que apenas acreditam em sua depravação, mas não a odeiam, não são mais do que o diabo a caminho do céu”.

Deve acontecer uma revolução antes que a pessoa odeie seu pecado. Um novo rei deve reinar na sua vida. O velho reino, sob o reinado do ego, da busca do prazer deve ser derrubado. A pessoa que se torna um seguidor de Cristo e tenta manter controle sobre a própria vida, não se submeteu ao senhorio de Jesus Cristo. Tudo o que essa pessoa pode esperar é se abster de seu pecado constante.

Por outro lado, quando você permite que Deus quebre o governo que o ego tem em seu ser, irá surgir um conjunto de valores inteiramente novo.

Era isso a que Paulo se referia quando disse: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho; e já chegou o que é novo.(2 Co 5.17). Ele deu uma versão mais completa do que ele estava expressando em sua carta para a igreja de Éfeso:

“Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo. Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.”
Efésios 4.17-24.

ENTREGUE-SE A JESUS HOJE MESMO! NÃO PERCA TEMPO E CORRA PARA OS BRAÇOS DO PAI!

DEUS TE ABENÇOE!

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s