Reunião do Grupo Jovem- 03/04/10

Estudo sobre a CARNE x ESPIRITO!

Gálatas 5; 16-26

16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.

24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Hoje iremos fazer um estudo sobre o novo homem, a carne e o espírito.

Quando éramos das trevas, queríamos fazer tudo que o mundo determinava: ir para festas, shows, fofocar, colocar um para “ficar” com outro, “armar” briga, coisas que não tinham nenhuma ligação com Deus, seguia-mos o curso deste mundo, e precisamos lembrar que quem está no curso deste mundo é o diabo. Devemos tomar cuidado com aquilo que surge momentaneamente, um exemplo bem claro sobre isto foi esta polêmina das PULSEIRAS DO SEXO. Até pessoas que estavam dentro da igreja usavam  e algumas delas ainda continuam usando, e quando vem aquela pergunta chave, do porquê estariam utilizando esta pulseira, já que se sabe os seus atributos, algumas delas dizem: -“ Ah! Mas eu não uso com este significado”. Seria a mesma coisa de um individuo ter uma arma na mão, e chegando-se a outra pessoa fala: – “ eu estou com esta arma, mas não te assaltar!” ou estar com uma revista de pornografia, e ao perguntarem  dizer: – Ah! Eu não utilizo esta revista como os outros usam… ¬¬’

Meu irmão, minha irmã tome cuidado com as coisas que viram febre do momento, se lembre que as coisas de Deus são para poucos (lembre-se: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”  (Mateus 22 : 14)), Muitos vão para a igreja, mas poucos são os que vivem a Palavra de Deus, obedecem ao Senhor, querem verdadeiramente viver para Ele. A palavra do Senhor também nos diz no livro de efésios  5;1: “ SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”; Se você parar para pensar, você verá que ao usarmos estas pulseiras, como também outros modismos, nos igualamos, no mínimo aparentemente, àqueles que são incrédulos e não temem a Deus.

Quando você vê varias pessoas fazendo a mesma coisa, vigie! Pois as coisas de Deus são para poucos. (Você que lê agora esta mensagem se lembre: AS COISAS DO DIABO, SEMPRE VEM COM UMA APARÊNCIA BOA, INOFENSIVA E UM TANTO CURIOSA, Ele nunca vai vim até você e dizer: “Eu sou o diabo e vim aqui para destruir sua família”, ele se materializa por meio de objetos e até utiliza as pessoas para fazer a obra dele; só é se lembrar o exemplo de Adão e Eva, a fruta proibida da qual ela comeu tinha uma aparência boa, e parecia não haver mal algum nela). Devemos nos lembrar que somos o sal da terra e a luz deste mundo, e assim como o sal faz muita diferença em uma comida e como a luz clareia toda a escuridão, elas em conjunto trazem consigo um a diferenciação na vida de um crente.

Continuando o estudo…

Na bíblia existiram pessoas que entraram em destaque como Abrãao, Moisés, Davi etc. e eles tinham esse destaque, pois obedeciam a voz de Deus, andavam contrários a este mundo, eles eram tementes ao Senhor, a fé deles era inabalável. Deus fez muitos sinais e maravilhas no meio do seu povo, mas mesmo assim eles se desviavam e adoravam a outros deuses e Ele falou a Moisés que escrevesse um cântico, pois Ele sabia que após a morte deste teu servo, o povo se desviaria,  e esse cântico iria servir de sinal e já quando Moisés ficou 40 dias no monte o povo já tinha se desviado. Existem crentes que são assim, quando estão na igreja segui o que as pessoas fazem na igreja, mas é só colocar o pé fora da igreja que começa a fazer e imitar o que o mundo faz e oferece. Você deve ter uma fé firme, uma fé que por onde você passe deixe bem claro que você serve a um Deus vivo e poderoso.

Aqueles que aceitaram a Jesus, receberam deste um novo espírito, o Espirito Santo, o qual zela pelas coisas de Deus e quer fazer através de você aquilo que é correto, mas a nossa carne só quer aquilo que é errado. Há uma guerra interior entre o espírito e a carne; enquanto o espírito quer orar, a carne quer conversar, enquanto o espírito quer ler a Palavra de Deus, mas a carne quer assistir, o espírito quer que você se alegre a casa de Deus, mas a carne quer que você fique quietinho, a carne é preguiçosa e o espírito esforçado, trabalhador.


Se você é preguiçoso(a) minha irmã, meu irmão, sinto-lhe em informá-mas você estar na carne, mas há ainda tempo de mudar esta história carnal pela espiritual.

Quem está em espírito é uma pessoa ativa, que aproveita o seu dia. A vida é curta e ela passa e vem aquele pensamento e as perguntas: o que você fiz dela? Será que fiz tudo aquilo que o Senhor me disse que fizesse? Será que obedeci ao meu chamado?Será que fiz a vontade de Deus? E juntamente com isso o arrependimento por não ter realizado tudo aquilo que você teve a oportunidade em fazer.

A bíblia diz: “… Andai em Espirito…” o que significa isso? Andar nos remete a uma ação continua, ou seja, precisamos estar todos os dias em espírito, pois assim tomamos decisões certas, entramos com mais facilidade na presença de Deus, entendemos a Palavra do Senhor e o seu ministério em nossas vidas, precisamos ser estimulados pelo espírito, sempre se lembrando que este te estimula a fazer uma coisa e carne te estimula a fazer outra contrária, e neste momento você decide a quem atender, a sua mente que decide, enquanto a carne e o espírito guerreia, a sua mente é o campo de batalha. Esteja no clima da presença de Deus, quando estamos orando estamos em espírito (Apesar que existem muitas pessoas que oram na carne)queremos fazer mais ainda a vontade de Deus, vem aquela vontade de fazer a obra d’Ele, de buscar mais a Sua presença.

Os seus atos também determinam se você vai continuar em espírito, por exemplo se você fala só de futubol, você vai querer jogar ou ao menos assistir futebol. Se você só falar sobre comida, você vai querer comer, portanto se fala com alguém sobre Deus, você vai se estimular a falar mais d’Ele para as outras pessoas. Se você só tem amigos que só falam de coisas carnais, você não vai consegui estar entre eles, sem interagir com eles sobre este assunto

(Esta dica vai principalmente para aqueles que aceitaram a Jesus a pouco tempo, se você quer fazer a vontade de Deus se abstenha de algumas coisas que te faz pecar te indico que acesse: https://ministrosdaalegria.wordpress.com/2009/12/22/fugindo-do-pecado/ );

e assim como o espirito estimula para as coisas espirituais a carne influência para as obras carnais que esta no versículo 21. Por isso mesmo que você peque não se conforme em pecar mais ainda, por vergonha até de se chegar a Deus e pedir perdão, ou pensar que por ser a milésima vez que você vem e se ajoelha por este ou aquele motivo, Deus não vai te atender. É preciso por no coração que Deus perdoa-nos mesmo por aquela pior obra e pecado, basta nos ARREPENDERMOS ( lembre-se se arrempender é diferente de remorso) e determinarmos que iremos conseguir desta vez, o que não podemos fazer é aceitar este comodismo de estar nos afastando de Deus e ficar olhando a nossa derrocada.

O pecado realmente é ”delicioso” no momento para aquele que comete, porém é amargo depois de feito. O diabo te acusa a todo instante, pela sua consciência, foi o que aconteceu com Judas Iscariotes, que se suicidou depois de trair ao seu Mestre, Jesus Cristo ( apesar de sabermos que tudo isto deveria acontecer para se cumprir as escrituras).

Não cumpra a concupiscência da carne, pois depois você provará da verdadeira satisfação de obedecer a deus através do seu Espírito.

Amém?!

Em Cristo,

Ministros da Alegria

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s