1° de Abril? Dia da mentira/ Dia do Diabo!

VC PODE ESTÁ SE PERGUNTANDO…

PQ DIA DO DIABO?


A mentira hoje é tão comum, que é como se fosse um dia qualquer da semana, não acha?

Pois é mas quem é de Cristo não pode ter esse pensamento sabe por que?

Lá no livro de Jo 8:44  diz: “– Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira

Ora.. não ouvimos diariamente afirmações que somos filhos de Deus? Como agora o apóstolo João fala que tendes por pai o diabo?

É isso mesmo que você acabou de ouvir, ser filho de Deus significa obedecer os seus mandamentos e estatutos, estar em comunhão com o Pai! Como alguém pode se intitular filho de Deus se nem se quer, se lembra que Ele existe e nem está de acordo com os seus mandamentos? PORTANTO, TODO AQUELE QUE MENTE, FOGE DOS PRINCIPIOS DE DEUS, JÁ QUE O NOSSO SENHOR TEM BASE NA VERDADE E NÃO NA MENTIRA…

Então em que lado você está?

VERDADE X MENTIRA


Há muitas explicações para o 1° de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. (Wikipédia)

Todos sabem que no dia 01 de Abril conta-se várias histórias sobre fatos que não aconteceram na íntegra, muitos aumentam o que sabem, outros encobrem verdades, mas muitos inventam mentiras grotescas.
A ciência comprova que, por incrível que pareça mentir é mais difícil do que falar a verdade, para mentir forçamos nossa mente a encobrir a verdade e ainda inventamos coisas grotescas. Usamos muito mais a mente para mentir do que para falar a verdade.

Vamos supor que dia 01 de Abril fosse realmente o dia da mentira, se entrarmos nessa estaríamos dizendo que é o dia do inimigo de nossas almas certo?

Então amados que não caiamos nessa cilada do inimigo, o que ele mais quer é uma comemoração para ele, se o mundo pratica esse tipo de atitude neste dia, pois nós não somos do mundo, porque o mundo já esta no maligno

Salmos 4:2 Filhos dos homens, até quando {convertereis} a minha glória em infâmia? {Até quando} amareis a vaidade {e} buscareis a mentira?

Salmos 62:4 Eles somente consultam {como} o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas, no seu interior, maldizem.

Provérbios 14:5 A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca {em} mentiras.

Leve este estudo tanto para o dia de hoje, quanto para todos os dias da sua vida…

Não minta!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  (Romanos 12 : 2)

Anúncios

5 Respostas para “1° de Abril? Dia da mentira/ Dia do Diabo!

  1. Pingback: HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL | Wilson Paulista·

  2. Quando JESUS finalizava o Seu jejum após ser batizado, sentiu “fome”.Ele sentia naturalmente os efeitos da carne pois Se fez carne e habitou entre nós, e o diabo sabia disso. Na carne ele, supostamente, tinha chances de derrubar JESUS e lançou sobre o Mestre algo pior que a simples mentira, pois a mentira na maioria das vezes é mal mascarada e grotesca e com razoavel entendimento e boa fé é dissimilada. Mas o “E N G A N O” não. Esse é terrivel, se confunde com a VERDADE pois tem bases e ares de verdade. Se parece muito com ela. Note que o diabo usou para com JESUS a propria PALAVRA DE DEUS. Tirando os textos do contexto aplicou-a como sendo verdade. Quantas pessoas vemos dizendo que aquela religião é boa porque fala de DEUS. Que no final vai todo mundo se salvar, pois que DEUS é esse que deixaria a sua criação morrer e coisas do tipo. Dentro das próprias instituições evangélicas é pregado o engano, das mais variadas formas, seja para angariar dinheiro ilicito, seja para convencer os irmãos sobre determinadas práticas ou resultados principalmente financeiros para justificar o injustificavel. A mentira é perversa, mas o ENGANO (uma mentira disfarçada) é ainda pior. Só há uma maneira de se prevenir. CONHECER A VERDADE. Assim como quando nos preparamos para uma viagem consultamos um mapa, assim é com a PALAVRA DE DEUS. Aprender verdadeiramente sobre DEUS e orar para ter entendimento e discernimento. LER A BIBLIA.A paz do SENHOR JESUS CRISTO seja conosco

    Curtir

  3. Concordo sim com vc que não devemos mentir no dia 1 de abril.Mas não é o dia da mentira e simo da verdade .O diabo que quer por como mentira para que a humanidade não conheça a verdade de DEUS. Hoje, no mês de Abibe, vós saís.
    Êxodo 13:4
    Guarda o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite.
    Deuteronômio 16:1
    A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito.
    Êxodo 34:18
    A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim;
    Êxodo 23:15 .Deus tirou o povo do Egito em 1 de abibe e neste fez a pascoa .ABIBE TRADUZIDO É ABRIL que é tb o primeiro mes do ano. Deus abençõe

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: HOJE É PRIMEIRO DE ABRIL- Wilson Paulista·

  5. Concordo plenamente com sua colocação querido irmão, devenos combater a mentira pois o diabo é o pai da mentira e quem mente torna-se filho dele.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s