REFLEXÕES

COMO ÁGUIAS

Seja como uma águia

A águia é usada como símbolo daqueles que confiam em Deus. Esse brilho é intenso e interessante desde sua origem.

As águias podem levar até um ano para voarem sozinhas. Pessoas verdadeiras são como águias: poder levar tempo para amadurecer.

Podemos ver pombas, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não, elas estão sempre sozinhas, ficam no alto, olhando o azul infinito. Não tenha medo de ficar só. Geralmente, o cristão anda na contramão da vida.

Voe alto, embora os que voem alto não sejam compreendidos. São ao invés disso temidos, criticados e muitas vezes condenados.

O que fazem as águias quando a tormenta vem: elas não se escondem, abrem suas asas e a enfrenta corajosamente. Elas sabem que acima das nuvens escuras, das tempestades e dos choques elétricos, o sol brilha. Na Escritura Sagrada lemos que “os que esperam no Senhor renovam as forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Nessa luta terrível as águias podem perder penas e ferissem, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica as escuras e em baixo, elas voam vitoriosas e em paz, bem no alto.

Finalmente, as águias também morrem. Mas eu pergunto: Alguma vez você achou os restos mortais de uma águia? E nem poderia, pois quando sentem que chegou a hora de partir, elas não se lamentam nem ficam com medo e voam tão alto quanto podem. As águias procuram com os olhos o pico mais alto, retiram as últimas forças do seu corpo cansado e voam aos picos inatingíveis. Lá esperam resignadamente o momento final, até para morrer elas são extraordinárias. Talvez por isso, o profeta Isaías compare os que confiam em Deus com as águias. Quem sabe você não tem, hoje, diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis, lembre-se de descansar na paz de Deus e depois partir para luta como quem vai a uma festa, sabendo que além da tormenta, o sol estará brilhando.

Anúncios

10 Respostas para “REFLEXÕES

  1. se nesta vida EU soubesse voar , voaria igual uma âguia, mas nâo nascir sabendo ,a cada dia me aperfeiçoo e apreendo ser âguia…

    Curtir

  2. Sempre admirei muito a Águia, não somente pela sua beleza física, como pelo seu modo de vida e de encarar o mundo. Se todos agíssemos como as águias, teríamos um mundo bem melhor, com certeza. Certa feita, li também sobre a vida da águia, um texto onde explicava que as águias quando se encontram na metade da sua vida, com as unhas já compridas demais, chegando ao ponto de atrapalhá-las durante a caça, seus bicos também cumpridos e curvos, dificultando a própria alimentação, com as penas envelhecidas e feias, ao invés de se entregarem, estas belas aves procuram então se isolarem num pico bem alto, onde com o bico arrancam as próprias penas e as unhas, após isto batem o bico contra uma pedra até ficarem sem esta poderosa ferramenta de sobrevivência, e ali quando tudo parecia terminar, elas esperam pacientemente as suas asas renovarem, seu bico e unhas novamente crescerem, a partir daí então com tudo renovado, partem para o início de um novo ciclo das suas vidas. Desde então, passei a admirá-las ainda mais, não somente pelo seus olhares hipnotizantes, mas pelo seu glorioso exemplo de vida. Adorei o texto, estão de parabéns.

    Curtir

    • Obrigada Coelho,
      ficamos gratos a ti por ter comentado, se edificado e ter descrito um processo tão belo que a águia faz!
      abraços Deus lhe abençoe

      Curtir

  3. Estava pesquisado a palavra águia e me deparei com esse texto
    era tudo o que eu precisava para o dia de hoje. Que Deus os abençõe!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s