COMO SUPERAR OS MAUS PENSAMENTOS?

Esse vídeo apresenta conselhos de como superar os maus pensamentos que TODOS nóspensamos… Aquilo que agente não quer pensar mas não conseguimos evitar.

Assistam, vale a pena conferir!

8 Respostas para “COMO SUPERAR OS MAUS PENSAMENTOS?

  1. ola peço oraçao por mim estou como uns maus pensamentos que nao me deixam viver,ja faz alguns anos mas agora piorou bastante as vezes penso que serei destruida,preciso de paz ore por mim porfavor neccessito de ajuda!

    Curtir

    • olá jessica Maria..
      isso não é normal minha irmã…
      vc já procurou o pastor da sua igreja? é bom que você peça uma oração para ele e explique a sua situação.
      O inimigo ele está em nosso derredor bramando a quem possa tragar… como ele sabe que seu ponto fraco é a mente é ali que ele atua!
      veja
      “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” (Colossenses 3 : 2)
      “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4 : 8 )
      Veja em que nós devemos pensar?
      as vezes por exemplo fico pensando algumas coisas que não louvam o nome do senhor e naquele momento eu desvio o meu pensamento e lembro dessa passagem. algo que sempre é bom é o seguinte, se dedicar a obra de Deus intensamente ler sempre livros que edifiquem a sua mente, ouvir músicas que louvam a Deus. Costumo dizer que se você deixa a sua mente oupada com coisas lá do alto você estará mais propensa a pensar nisto.
      é como uma pessoa que vive estudando, ou trabalhando você já percebeu que volta e meia elas falam sempre das coisas que elas mais fazem no dia?
      então é a mesma coisa.
      Ore a Deus, faça uma campanha, jejum e peça direcionamento de Deus, diga a esse espirito maligno que você é mais que vencedora! sabe oq isso quer dizer? que os vencedores perdem para gente porque somo mais que vencedores!!!
      fique na paz!
      Orarei por você viu minha irmã a paz!

      Curtir

  2. Bom! em premeiro lugar, bom dia.
    Entao! meu problema e seguinte: as vezes estou converssando normalmente com amigos,ou ate mesmo quando estou so. quando me vem um mal esta, que esta relacionado aos maus penssamentos ,ou seja,começo a ficar nervosso,suar frio. e o que eu gostaria de saber e: o quer que pode esta acontecendo comigo? e o que eu posso fazer para evitar isso?
    Gostaria muito que me ajudasse! Obrigada!

    Curtir

    • Olá evilazio,
      olha assim como diz o video postado acima, maus pensamentos, todos nós temos, o problema é quando estes tais pensamentos vem com muitissima frequencia em nossa mente e quando não conseguimos controla-los.
      pois bem vamos refletir um pouco agora…
      Os pensamentos reflete muitas vezes, aquilo que nós lemos, vemos na tv (novelas, filmes), na internet, na revista, nos livros. assim como também acontece nos sonhos, que geralmente vem como uma típica mistura de tudo que vc vivenciou no seu dia. É importante ressaltar também que quando aceitamos a cristo mudamos a nossa forma de viver, mas a “conversão” da nossa mente é mais complicado do que pensamos, pois ela tem que se acostumar e se adaptar todos os dias, vendo coisas que edificam. Por tanto indico que você comece a assistir filmes que falam sobre virtudes que o ser humano deve ter, filmes sobre a vida alguns discípulos de jesus, e do próprio Jesus. ler livros que venha a te trazer coisas boas e não duvidas. e principalmente não assistir essas benditas novelas! e se você pensa que nao consegui resistir a esta tentação de assistir, comece aos poucos analisando o conteudo que ele te oferece, as coisas erradas que ela traz para sociedade como fornicação e adulterio, analise esses fatos e coloque-os em contra partida sobre o que Deus diz sobre estas coisas.
      A Palavra do senhor nos diz lá em Filipenses 4;8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
      e também lá em (Colossenses 3 : 2) “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;”
      perceba que Deus nos exalta a pensar em coisas que edificam o nosso ser, em pensar nas virtudes divinas e não nos prazeres do mundo.
      Toda vez que este pensamento vir, repreenda-o com todas as suas forças pedindo com fé a Deus, pois ele verá o desejo do seu coração em querer mudar. {“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4 : 7)}.
      Se isto já está além dos seus limites, isso pode ser uma força maligna que prende a sua mente, e neste caso deve procurar um pastor de uma igreja evangélica próxima que tenha um forte ministério de cura e libertação. Não tenha vergonha de falar com ele, pois oq você estará fazendo é se ver livre de um mal que te aflige! pense nisso estarei orando por você..
      se edifique mais ainda em Cristo, volte e sempre e faça as suas mais variadas perguntas, seja ela qual for estaremos prontos para te responder, ou pelo menos buscando de Deus a resposta que vc precisa.. Amém? Obrigada e volte sempre.. Deus te abençoe

      Curtir

      • Ola! sou eu Evilazio novamente!
        Mais desta vez e para agradecer por tadas as dicas, estou fazendo exatamente como me pedio, e esta dando certo, Mais so tenho uma duvida:Qual pastor devo procurar, de qual igreja? pode ser qualquer igreja
        evangelica?
        mais uma vez eu agradeço de coraçao.
        obrigada por me ajudar.

        Curtir

        • Oi evilásio ficamos muitos felizes por poder te ajudar! e glória a Deus por isso…
          no caso do pastor, não poderia citar explicitamente de qual igreja evangélica, uma vez que não conheço quais são elas da sua cidade e qual a doutrina que esta igreja apregoa, Mas aqui eu conheço que tem um ministério de cura e libertação forte são a Universal, quadrangular, IIGD>> Somos da Igreja Internacional da graça de Deus, então se tiver uma igreja da graça mais próxima da sua casa, vá em uma delas. Procure o auxilio deste pastor. Se você for daqui de Salvador te indico a ir na IIGD sede daqui, que fica na Rua Carlos Gomes, 980 , Salvador, BA.
          para ficar mais fácil diz onde vc mora que procurarei saber o ministério mas próximo da sua localidade tá bom? abraços e volte sempre…
          e quando puder indica nosso site vlw ;D

          Curtir

          • Ola! desculpas pela demora em responder a nensagem.
            Entao! sereia muito bom pra mim se eu morasse
            em Salvador, pois iria procurar a IIGD com certeza. obrigada pelo o convite de coraçao.
            ah! eu sou do maranhao, e estou tentando um meio de vida aqui em_SP desde 2007, e em novembro de 2008 vinho me deparando com esse problema de maus pensamentos,mais graças ao bom Deus,e a voces estou melhorando aos poucos.
            E isso so queria agradecer muito a voves, e dizer que estou muito feliz por esta sendo ajudado. abraçao… Evilazio.

            Curtir

          • Oi evilázio!
            que felicidade a sua presença aqui!
            ha que pena que não é daqui de SSA. mas não importa deus é onipotente e estar em todo lugar.
            Mas tenho certeza que aonde vc mora deve existir alguma das nossas igrejas, dependendo da localidade é claro.
            Mas desejo a você ótimos dias, e que você possa com ajuda do Senhor controlar estes pensamentos!
            Obrigada pela sua visita e qualquer coisa estamos aqui a disposição para ajuda-lo
            abraços ^^

            Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

