Quem quer uma nova vida em 2010?

FELIZ ANO NOVO!

Quem não deseja entrar o ano novo, com uma vida nova? Sempre dizemos: “Este ano tudo vai ser diferente, a minha vida mudar e mudar para melhor!”

Mas será que estamos tomando o primeiro passo para que este ano seja diferente?

Abra a sua bíblia em Josué 1; 1-9, que diz assim:

1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Bom nesta parte do capitulo 1 do livro de josué, está os passos para você ter um ano muito abençoado em sua vida. Como? em primeiro lugar obedecendo a voz do Senhor e em segundo atentando para as palavras que Deus diz através das escrituras.

No versículo 1 e 2 o Senhor diz a Josué que o seu servo Moisés já estava morto e disse-lhe para ele se levantar e passar o Jordão, ele e todo povo. A mesma coisa Deus diz a você hoje, o ano de 2009 já passou, não adianta mais pensar naquilo que se foi, que se perdeu ou que você não fez, hoje mesmo se levante e passe o seu Jordão. Mas afinal o que significa o Jordão hoje para nós? Tudo aquilo que se opõe e atrapalham os nossos planos, os obstáculos que ficam em nossa frente impedindo o fluir de Deus em nossas vidas, as mágoas em nossos corações, os nossos medos.É certo que existem muitos Jordões, mas tenho certeza também que, todos eles você é capaz de passar mas sempre pedindo ajuda e capacidade a Deus (II Co 3;5).

Versículo n°3, Deus diz a Josué que todo lugar que ele pisar, Ele dará ao mesmo, assim como falastes a Moisés e então? O que você está esperando, para dar o primeiro passo para mudar a sua vida? Deus só daria a Josué a terra que Ele prometera, SE o próprio Josué colocasse o planta do seu pé. Não pense que Deus vai fazer tudo para você, entenda que Ele faz 50% e você é responsável pelos 50% restante, ninguém vai passar o SEU Jordão, é você que deve dar o primeiro passo para ter uma vida melhor. No versículo de n°4 e 5 Deus diz a Josué até os limites da terra que há de conquistar, e diz ao mesmo que ninguém poderá detê-lo , pois o Senhor será com ele aonde quer que fores. Quando você entrega a sua vida no altar do Senhor, Ele te faz saber os seus limites, será contigo da mesma maneira com que foi com Moisés e Josué, Ele não te deixará sozinho nas suas provações e lutas, antes será com você e te protegerá em todas elas.

No versículo n°6 está uma das coisas mais importantes: ESFORÇA-TE e tende BOM-ÂNIMO, pois TU farás este povo herdar esta terra. Se esforçar, estas é umas das suas “armas”, a determinação é algo fundamental para você ter sucesso, não espere tudo cair do céu, se mova, se esforce, pois tudo pode Naquele que te fortalece. Ter bom-ânimo… muitas vezes em nossa vida é difícil, principalmente quando tudo parece contrário a sua vontade de prosseguir, entretanto nunca desista, receba as palavras que vem de Deus, pois Ele não te prometeu uma jornada de fé sem lutas, mas disse que estaria com você em todas elas e mesmo que você pense ter perdido algumas batalhas, você o perdeu a guerra!

No 7, Ele mais uma vez repete para termos bom animo (é ai que percebemos a importância, de seguir confiante e alegre em todos os dias), se esforçar e diz também para tomarmos cuidado de fazer conforme a lei, ou seja obedeça ao Senhor, mesmo que haja situações que você pense que a decisão que será tomada ali por você que foi direcionada por Deus, esteja errada, não desobedeça, pois só Ele sabe o que é melhor para sua vida, não atrapalhe os planos do Senhor. Não te desviei nem para direita e nem para a esquerda… Existem dois lados e podemos considerar o lado da esquerda o mundo e o da direita a religiosidade, seguir o evangelho não é ser fanático, mas também não é seguir o curso deste mundo, sendo totalmente carnal e não considerando os mandamentos de Deus, mas é está em equilíbrio e em sintonia com Deus.

Versículo n°8: aqui há uma condição para você ser prospero: Meditar na palavra de dia e de noite, tem gente que não medita, nem de dia e nem de noite, VIGIA! Cuidado, pois é conhecendo mais a Jeová que você poderá crescer espiritualmente e estar pronto para vencer e atravessar seus Jordões. E por último o versículo n°9 nos diz “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Não se espante se todos se levantarem contra ti, ou tudo pareça contrário, mesmo que tudo dê errado, não desista pois isso é o diabo tentando te derrubar e fazer você desanimar, nunca perca a esperança pois a esperança ela não é a última que morre, ela simplesmente NÃO MORRE, antes confia no Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração. Amém?!

Tenha um ano de 2010 abençoado, você e tua família. ORAI e VIGIAI e sempre acesse nosso blog e receba mais da benção do Senhor na tua vida.

( Palavra do dia 31/12/09, na vígilia da igreja da Graça de São Caetano- Salvador/BA.)

Em Cristo,

Ministros da Alegria

Anúncios

Uma resposta para “Quem quer uma nova vida em 2010?

  1. Glórias ao Senhor por essa Palavra!
    Que possemos ser um servo como Josué foi: obediente a Deus!
    Assim, teremos o verdadeiro sucesso em tudo que colocarmos o coração para fazer!
    Deus seja louvado!!!!!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s