Estrelando: Jesus Cristo

O teatro cristão é aquele que traz Cristo para o palco não necessariamente como personagem, mas como presença viva naqueles que montaram o espetáculo. Interpretar no meio evangélico significa tornar-se um reflexo da imagem de Jesus e trazê-lo para perto do público. É dividir a vida, a esperança e salvação que há em nós com outros e consequentemente glorificar a Deus e edificar Seu Reino. Significa testemunhar o amor de Cristo e tornar a mensagem da cruz conhecida através dessa arma poderosa e fascinante que é a arte cênica.
A linguagem do teatro é clara, dinâmica e atinge facilmente um grande público. A mensagem deve ser curta e bem objetiva para transmitir o evangelho e os princípios cristãos de forma direta e eficaz.
Diferente do teatro secular, o teatro cristão vai além do palco e da técnica. Essa ferramenta é usada no meio evangélico para atingir corações, transformar vidas, curar, libertar, salvar… E para isso ocorrer é necessário pagar um preço. Cada integrante do grupo deve ter a consciência de que faz parte do exército do Senhor e está dentro de uma batalha espiritual. Como em qualquer guerra, os soldados precisam se preparar. Como? Se fortalecendo na Palavra, buscando a vontade de Deus e a direção do Espírito Santo, se santificando, renunciando muitas coisas (sono, lazer, conforto…), orando, jejuando, ensaiando e se comprometendo com a obra em favor de todas as vidas que serão alcançadas. Sem unção e sem Deus nada podemos fazer, portanto essa separação e busca é essencial. Por último e não menos importante, é fundamental a cobertura espiritual de uma igreja local que interceda e semeie no teatro. O apoio e benção do pastor e do altar em si são de extrema importância para o crescimento do ministério. Submissão e obediência à liderança vêm do coração de Deus e dão legalidade no mundo espiritual para o Senhor abençoar, agir e fluir com poder.

“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.”

I CO 12: 4-7.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s