Reunião 10/10/09

Vestes de louvor...

E voltamos novamente ao livro de Rute 3; 3-7 e com as nossas três palavras principais deste estudo.

Lava-te, Ungi-te, vesti-te…

Lava- te: É nada mais é do que se lavar das coisas deste mundo e se voltar para Deus. Foi o que aconteceu com Namã, que no propósito divino foi ao rio e se lavou 7 vezes, conforme tinha dito o Senhor, e que lição desta passagem podemos retirar? Que devemos nos limpar várias vezes, todos os dias, obedecendo a Deus e não a nossa carne, nos limpando de tudo aquilo que nos afasta de Deus, ou seja, o pecado; também tomamos esta lição para ter outro exemplo muito comum, quando estamos lendo a Palavra do Senhor muitas vezes não entendemos o que ela quer nos passar e é neste momento que devemos meditar nela, mais e mais, e se for preciso que você mergulhe neste “rio” várias vezes, até entender a Palavra, você  pode e deve fazer isto, pois assim, Deus te dará a sabedoria e o entendimento e cada vez que você ler irá extrair mais coisas novas, mais revelações daquela mensagem e esse é o nosso propósito por isso estamos meditando várias vezes neste livro de Rute.

Ungi-te: Você já reparou que quando andamos muito com algumas pessoas, mesmo que involuntariamente adquirimos gestos, atitudes e até mesmo o jeito de falar da mesma? Pois é, é assim que acontece com a fé. Devemos procurar estar ao lado de pessoas que cresçam espiritualmente todos os dias, que praticam a Palavra de Deus, para que juntos vocês venham a crescer cada vez mais, assim como diz em II Tessalonicenses 3 : 9: “Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.” Ou seja devemos imitar aqueles que dão bons exemplos, os que vivem o evangelho.

Ungir também significa capacidade. Exemplo: “Deus ungiu Davi como rei”, ou seja Deus o capacitou para este cargo. A mesma coisa acontece hoje, quando você pede a unção do Senhor, você pede a capacidade para fazer algo e se você buscar, se esforçar e pedir a Deus, Ele te dará; e quando você tomar atitude de fazer a obra de Deus, você irá perceber na sua vida aos poucos o agir de Deus operando.

Veste-te : Se vestir é nada mais que colocar vestes de louvor de santidade.

O que é vestes de louvor?

Deus quer vestir o nosso coração com vestes de louvor, ou seja vestes de adoração ao Pai, porém se o seu coração estiver triste, com rancor, amargura, nada vai fluir.

O que é vestes de santidade?

Mas em 1° lugar o que é Santidade?

“Santidade é ser alguém separado do pecado, separado daquilo que não agrada a Deus. Enquanto todos estão a cada dia se sujando mais em suas mentes impuras, em seus desejos pessoais e quase desumanos outros estão procurando levar uma vida de amor com um coração puro e mente ligada em Cristo amando ao próximo e não a maldade.

Para andarmos em santidade precisamos de alguns recursos humanos e divinos. Humanos, pois depende da nossa vontade, e divino, pois vem dele o efetuar em nosso coração. Um dos recursos é o PERDÃO. Não conseguiremos chegar à santidade se não perdoarmos a nós mesmos e ao próximo. Para alguns perdoar é fácil, pois já é um dom pessoal. Para outros depende de Deus agir em seus corações fazendo mudanças de pensamento e comportamento para podermos exercer o perdão.

“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”(João 17:17). A cada dia estamos abandonados à verdade de Cristo e nos entregando a mentira de satanás. Somente quando deixarmos Cristo entrar em nossos corações encontraremos a verdade Nele contida.  No livro de Eclesiastes 9:8  encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado. Não pense que deixaremos de pecar quando encontrarmos Cristo, não é isso, mas teremos onde encontrar perdão e nos libertar do poder do pecado sobre nós.” ¹

¹ Fonte: http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/vestes-de-santidade-977526.html

E continuando os outros versículos…

(Rute 3; 3-7)

“3. Lava-te, pois, e unge-te, e veste os teus vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.
4.  E há de ser que, quando ele se deitar, notarás o lugar em que se deitar; então entrarás, e descobrir-lhe-ás os pés, e te deitarás, e ele te fará saber o que deves fazer.
5.  E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei.
6 . Então foi para a eira, e fez conforme a tudo quanto sua sogra lhe tinha ordenado.
7.  Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já o seu coração alegre, veio deitar-se ao pé de um monte de grãos; então veio ela de mansinho, e lhe descobriu os pés, e se deitou.
8.  E sucedeu que, pela meia noite, o homem estremeceu, e se voltou; e eis que uma mulher jazia a seus pés.

Noemi deu um conselho a Rute e então, ela obedeceu conforme ela dissera; e de acordo com o versículo 7, Rute de mansinho se deitou nos pés de Boaz, e dessa passagem podemos ter como lição que devemos ser mansos, ou seja, não ter ansiedade, pois a ansiedade faz com que se estraguem os planos e o fluir de Deus em nossas vidas, é o que diz lá no livro de Provérbios 12;25 “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.”

E no versículo 8 para terminarmos o nosso estudo percebemos que Boaz estremeceu ao ver Rute aos seus pés. Tudo aquilo que ocorrera já estava planejado por Deus, tudo ocorreu no tempo certo e na hora certa daquele casal. Deus colocou tudo planejado, e é assim que ele quer para sua vida, uma pessoa que se encaixe perfeitamente contigo. Amém!

Em Cristo,

Ministros da Alegria

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s