Tipos de dança

Tipos de dança

Adoração

ATgAAAD1J53aRnvHX0q9hzS4v9Bd3IsbjsUFfY5MwdYYhFmtMqtvhdL8xTyf6xf5MJTUH-vxf4a_uGTAM4hGmU4tpvkGAJtU9VAwtBxvZs1vx2xuko5TV7X7sR0aJw

Essa dança é uma experiencia de vida que o dançarino tem com o Pai mediante a um louvor. é um momento de intimidade, momento particular que o dançarino tem com o Senhor e mediante essa intimidade ela será um instrumento de Deus para Igreja receber e ser tocado por Deus através desse louvor.

Esse é o momento em que a vida do dançarino está diante do Pai, uma vida de santidade, de envolvimento com a obra, tendo a consciencia de ser um servo e não estrela, momento de entrega, choro, humilhação. é uma busca diária de comunhao com Deus, não sendo uma coreografia ou espontâneo mecânico ou travado, ou até mesmo envergonhado, mas um momento de expressar com o seu corpo o quanto Ele é importante na sua vida, que sem Ele voce não é nada.

Pois é isso, que vemos  livro de Joao, ele nos fala que o Senhor procura adoradores, se o Pai procura por que não é tão fácil de achar, pois sabendo o quanto o inimigo trabalha na vida de um levita através do sentimento aflorado, ego. Estes foram os mesmos sentimentos que satanás teve queda motivos de orgulhos.

“Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Jo. 04:24)

Veio, pois, Jesus seis dias antes da páscoa, a Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam a mesa com ele.  Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.” (Jô 12:01-03)

O texto acima mostra um momento de adoração, vimos onde a mulher expressou com seu corpo seu amor por Jesus por ter se ajoelhado ungiu os  pés com aquilo que ela tinha de mais precioso , uma libra de bálsamo e suas lagrimas e com seus próprios cabelos o secou Seus pés. Ela foi intensa em expressar esse amor, usando a expressão  todo sentimento que ela tinha, sem reservas se alguém estava observando enfim ela fez aquilo que Jesus procura pelos verdadeiros adoradores

Espontanea

Dança espontânea é  algo que não há uma explicação técnica devido o entendimento dessa dança ser espiritual, como orar em línguas, pois mais sábio e poliglota que uma pessoa seja quando ve uma pessoa orando em línguas não consegue explicar pois é a língua dos anjos, e aquilo que é espiritual só é discernido espiritualmente. Vimos que a dança espontânea são para aqueles que já obtiveram uma constituição espiritual e entendimento do que está fazendo.

SDC14471

A dança espontânea é conduzida a um louvor que conhecendo ou não a letra, o bailarino dança criando os passos naquele, momento onde no mundo é conhecido como uma improvisação, na igreja é um ato que o Senhor conduz o dançarino como um instrumento, sem pensar qual será o próximo passo a se fazer.

Esta dança pode ser manifesta em grupo sendo de duas formas, primeira cada um dança livre ou  o ministro da dança estará a frente para conduzir os passos para aquele louvor, tomando cuidado para não quebrar a unção devido ser o ministro apenas que ira conduzir o grupo sem que o grupo saiba qual movimento ira fazer.

O grupo tem que ter uma visibilidade de todos os componentes para conseguir acompanhar os passos se não irá aparecer como errado ou o ministro virando para lateral e a pessoa da lateral perde a visão do movimento e fica olhando para trás para continuar acompanhando ou movimento rápidos e mudando seqüencia a todo o momento isto pode trazer  a igreja uma quebra de unção pois todos o verao que o grupo não está na mesma harmonia – Salmo 47:7 Cantar harmoniosamente  “Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico.”

Exemplo:  O grupo subiu no altar e o líder começou a puxar  a coreografia para os demais dançarem, e de uma forma brusca muda os passos rapidamente e os dançarinos não conseguem acompanhar ou dependendo da posição não consegue ver os passos de braço e perna com nitidez, assim o movimento fica atrapalhado. A igreja ve que o grupo está copiando o ministro, e também percebe querendo ou não uma desorganização.

Mesmo os dançarinos  se sentem desconfortáveis pois estão perdidos e preocupados. Com essa situação os próprios dançarinos perdem a sensibilidade da presença de Deus, e conseqüentemente toda a igreja também.

A dança espontânea pode dançar em louvores de jubilo ou de guerra, mesmo sendo músicas agitadas e conseqüentemente passos mais ágeis, temos como principio um ministro para conduzir os demais do grupo e fazer as repetições nos passos para que todos façam e tenham um acompanhamento bem desenvolvido. A dança espontânea com varias maneira de usufruir e conforme a direção o líder conduzirá da melhor maneira.

Guerra

Expressando semelhantemente uma batalha espiritual através no nossos gestos representar com os movimentos de guerreiros indo a uma batalha. Para isso, usamos acessórios como bastoes, utilizamos movimentos de maos para combate de punhos fechados, nossa expressão facial fechada com olhar fixo imaginando a batalha que esta sendo travada como estarmos mediante uma guerra, movimentos de soldados, caracterizando essa batalha para que através do nossos gestos o louvor tocado aquilo que esta retido sobre o povo é liberado. Podemos observar como dança de guerra a coreografia do louvor Povo Apostólico do Renascer Praise XXI.

“conceder-nos que, libertados da mao de nossos inimigos, o servíssemos sem temor.”

(Lc. 01:74)

Vemos a passagem de Exodo onde Moises através da expressão corporal, de um movimento do braço para cima todo Israel prevalecia contra o inimigo e quando Moises abaixava os braços Israel não prevalecia.

Intercessão

SDC12953

A palavra interceder em latim significa ” ficar entre ” apelar a favor de alguém , e saber que além da igreja receber as bençãos do Senhor e entender que interceder por alguém também somos recompensados mediante ao Senhor. Vimos na vida de  Jó onde ele intercedia e pode receber de Deus o dobro e na palavra quebrar algumas sofismas como  ” eu não estou orando nem por mim, vou orar pelos outros!”

“O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.”  (Jó 42:10)


Nossa dança vai ter movimentos semelhantes de uma súplica de uma oração: movimentos de contração corporal , gestos com os braços, ajoelhando e cambrés para ligar os movimentos, até o momento que voce comece a orar com seus lábios intercedendo. Como podemos observar no louvor Sopra Pai do Renascer Praise XX.

Jubilo

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” (Jr. 31:13)

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.” (Sl. 126:02)

“Eis que Deus não rejeitará ao reto, nem tomará pela mao os malfeitores; ainda de riso te encherá a boca, e os teus lábios de louvor.” (Jó 08:20-21)

“Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.” (Gn. 21:6)

“Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” ( I Co. 06:20)

Vemos na bíblia  quantas promessas  reservados para nós a respeito de alegria. Jubilar na presença do Senhor com o nosso corpo é uma direção para ministério de dança para com as nossas pré-coreografia, coreografia ou espontânea mostrar com a nossa expressão que temos a alegria da salvação. Esse é o motivo no qual temos tanta alegria em contagiar toda a igreja com esse jubilar do Senhor,  através dos nossos gestos e para a igreja sentir participante desse momento não sendo apenas uma apresentação visual.
Vale lembrar que Miriam conseguiu conduzir um povo ao júbilo com jubilar dela, pois com a vitória perante os inimigos ela saiu dançando e com isso todas as mulheres, mesmo não sendo chamadas, o espírito conduziu aquele momento que todas as mulheres foram atrás dela dançando também.

“Então Miria, a profetisa, irma de Arao, tomou na mao um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças.” (Ex. 15:20)

Jubilar com as danças  é explorar com a expressão corporal e facial por meios de giros, pulos sendo um foguete sair muitas vezes do altar e correr na igreja de tanta alegria no espírito dançando e vendo a vitória do povo de Deus por Ele ter nos livrados das trevas, amarrações do inferno,  nos curou , libertou pois a benção Dele nos alcançou . Aleluia!!!

“Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” (Sl 33:03)

evento 018

Anúncios

2 Respostas para “Tipos de dança

    • Oi Jéssica!, olha não posso te informar nada agora… pois estamos sem mais modelos para postar, mas se houver algum esteremos postando para vc tá bom? desculpa não poder te ajudar, especificamente.. mas tem alguns modelos que vc pode encontrar nas categorias: roupa de coreografia, na página acima: Roupas de coreografia, ou digitando algumas palavras como dança, roupa, na nossa pesquisa automatica!
      ta certo? bjs

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s