Você tem compromisso com a obra de Deus?

I Reis 4; 1-28

(ainda não te a bíblia virtual? clique aqui!)

Olá gente, aqui estou eu mais uma vez trazendo uma reflexão para vocês, não pus a passagem de primeira reis aqui por ser grande, mas vc pode fazer o download da bíblia virtual, que é ótima e personalizada.

Bom vamos ao assunto, estava lendo esta passagem que no início aparece vários nomes de pessoas que ocuparam o cargo escolhido por Salomão, mas lá para baixo vemos algo interessante, como era grande e rico o reino de Salomão e o  mais curioso como tudo era organizado e colaborado, ou seja, além da promessa que já havia sido dita por Deus à Salomão, todo o povo que Salomão escolheu, provia no Reino, cada um ao seu mês, não deixando faltar nada, coisa alguma no Templo (vers. 27-b).

Os servos eram comprometidos!

No versículo 28, cada um cumpria com a sua tarefa, com seu cargo, existiam realmente pessoas compromissadas com a obra.

“E traziam a cevada e a palha para os cavalos e para os ginetes, para o lugar onde estava, cada um segundo o seu cargo.”

E hoje em dia será que é assim?

Infelizmente não.

Não ponho essa regra a todos, mas a maioria não tem compromisso com a obra de Deus, desprezam o serviço e não obedecem o pastor,  atitude esta que não deve existir para quem serve a Deus.

” Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13;17)

e é necessário lembrar também que, que há aqueles que alegam não fazerem direito algum serviço, por acharem que está fazendo aquilo para homens, mas é importante lembrar a estes que lá em Efésios 6; 5-8 diz

5  Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;

6  Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

7  Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

8  Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

Pois bem, quando temos membros em nosso grupo que obedecem, que se dedicam cada um ao seu cargo, como foi no reino de Salomão, com certeza a igreja do Senhor cresceria mais, porém aqueles que se dizem servos de Deus, não querem servir, e quando os colocam em cargos, que aos seus olhos não lhe agrada, como por exemplo o simples fato de varrer a igreja ou coisa do tipo, o irmão fica logo de cara feia, murmura, desanima e retira a fé daqueles que estão ao seu lado e ai vai… a contaminação se faz presente, simplesmente pq este não está fazendo o que achava que deveria fazer, se é que me entende.

Veja só, as  coisas com Deus acontecem como se fossem estágios, ninguém pode ser um “promovido” de Deus sem antes ter sido provado, quer ver só?

Como alguém pode ocupar o cargo de liderança e chefia de um setor, se ele não consegue liderar um pequeno grupo de 4 pessoas, ou até mesmo não tem auto- domínio e disciplina?


Da mesma forma acontece conosco e Deus, ou melhor no seu Reino, como alguém pode ocupar um lugar maior na igreja, se não esta disposto a obedecer e se responsabilizar com as pequenas coisas? Tudo vem de baixo para cima!

 

Imagine se um engenheiro civil ao construir um prédio começasse de cima para baixo? com certeza ele não iria conseguir, porque? porque este prédio não teria sustentação para se manter em pé.

Considere cada estágio com Deus, assim também em seu trabalho, como uma fase de adquirir experiência, amadurecimento e principalmente responsabilidade, se algo aprende com meu pastor foi que, altos cargos requerem grandes responsabilidades!

Pense bem e reveja como tens andado e fazendo a obra de Deus,  será que você tem contribuído para o real crescimento da obra?

Fiquem com Deus!

Com amor,

MinistrosdaAlegria

 

Por favor se copiar, digite a real fonte.

About these ads

Sobre Ministros da Alegria

Um grupo Cheio da unção de Deus

Publicado em 02/04/2011, em Estudos, Reflexões e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. DEUS SEM NÓS CONTINUA SENDO DEUS NOS SEM DEUS NÃO SOMOS NADA.
    ELE USA QUEM ELE.QUER.

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      com certeza! por isso sempre devemos estar preparados! Deus te abençõe, querido e obrigada por nos visitar! volte sempre

      Curtir

  2. gostei muito deste artigo foi uma grande bênção! parabéns!

    Curtir

  3. muito bom

    Curtir

  4. Rosana Bruna

    Nossa Amei esse artigo! Estarei ministrando um estudo sobre compromisso no grupo de artes que lidero! Parabéns! Me abençoou muito e sei que abençoará mais ainda o Grupo :D

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      Amém Rosana! Deus abençõe sua vida e a do seu grupo! Devemos dar exemplos e vigiar sempre para não estarmos fazendo a obra de Deus de qualquer maneira! Deus te ilumine fofa :) beijoos

      Curtir

  5. domingos araujo

    gostei de mas vou levar esse ensino para a liderança na minha igreja

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      Oi Domingos! fico muiito feliz em saber disso! Deus abençoe e que vc encontre muito mais coisas a aprender aqui! :) abraços

      Curtir

  6. parabens pelo artigo, me abençoou muito !

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 964 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: