Mensagem p/ jovens e adolescentes evangélicos…

 

Este é um texto longo para os padrões teens. Mas vai valer a pena chegar até o fim. Você não vem pedidindo para que Deus fale com você? Em algum ponto desta mensagem isso vai acontecer. Abraço

———–
Tenho visto dezenas de adolescentes (e adultos também) indo à frente do púlpito a convite do pregador, ao final de uma mensagem. Por vezes e vezes, vejo os mesmos teens indo, e indo à frente.
E Isto aconteceu de novo nesse domingo. Quando eu olhei e vi aqueles rostos, meu coração se moveu e eu chorei. Vi que eles estavam preocupados com sua forma de caminhar.
Chorei porque vi a angústia e um desejo sincero de buscar ajuda do Senhor Jesus. Alguns já estavam parados, sem forças para voltar a caminhar. Tempos difíceis.

Difíceis pelas muitas ofertas de pecado. Difíceis pelas muitas cobranças. Estudos, trabalho, mais responsabilidades. Por outro lado, a questão da aceitação nos grupos, a experiência do primeiro amor, da primeira desilusão. A culpa do namoro sem santidade. O mundo dos adultos definitivamente não é um lugar confortável, senão estranho e hostil.

O que é muito valorizado pelos adolescentes não crentes de hoje, é via de regra, repugnante diante dos olhos de Deus. Manter a fidelidade ao Senhor exige compromisso. E este compromisso é muito importante na hora das necessidades mais agudas, quando você ora e Deus responde.
Muitas coisas eu poderia dizer olhando para os micos e bandeiras que aconteceram na minha adolescência. Até os 18, era muito raro ter algum dinheiro no bolso. Quando recebi meu primeiro salário, gastei tudo em roupas, cintos , perfumes… Na maioria das vezes, eu olhava as coisas com um olhar comprido. Sonhos de consumo impossíveis. E muitos desistem muito facilmente da fé, quando param pelo meio do caminho e buscam se dar bem roubando, prostituindo-se e vendendo drogas.
Aos 18 aceitei a Jesus como meu Salvador. Aos 19 eu me firmei na fé. Foi no dia do meu aniversário. Foi quando eu entendi mais claramente o que significava aceitar Jesus como SENHOR. Batizei-me em águas pouco depois, e também recebi a promessa do batismo com o Espírito Santo, algo hoje completamente desvalorizado. Foi só a partir daí, eu também entendi o que era a verdadeira alegria:pela presença de Deus em minha vida.
Passei por aflições bem difíceis, mas nunca perdi a alegria. E uma dessas aflições foi a “sugestão” de meus pais para que eu saísse de casa, pois eles eram católicos e eu me tornara um crente. Isto basta. Depois que Jesus fez morada em mim, aprendi o exercício do perdão. Que devemos perdoar sempre, mesmo que isto seja muito difícil. O perdão mantém a presença de Deus em nossas vidas. Isto é muito importante para receber as respostas de nossas orações. Se eu fosse examinar cada ano de minha fé, para definir o que foi mais importante para me aproximar de Deus eu diria que foi o exercício do perdão. Eu não fiquei parado à beira do caminho, chorando por uma decepção do passado. Perdão e oração.
Algumas orações têm respostas imediatas. Mas para que a nossa fé cresça, Deus sabe que não pode nos dar tudo o que queremos. Ele quer que aprendamos também a esperar pelas respostas. E esperar não é muito do nosso feitio. Mas é bíblico: Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. O Senhor sempre nos ouve.
                                     Não parei no meio do caminho.
Abandonar a esperança e descrer das promessas da palavra de Deus é uma triste realidade. Existe uma guerra espiritual e o diabo conta com as frustrações e decepções do nosso dia a dia para enfraquecer a nossa fé. Eu sei que o SENHOR existe e que confia em nós nessas batalhas cotidianas que travamos para não sermos envenenados pelas coisas do mundo.
Santidade é separação das coisas do mundo. O domínio da nossa vontade é uma batalha crucial. Ou agradamos ao Senhor e a seu tempo colhemos os bons frutos da nossa oração ou se desistirmos de esperar damos de “bandeja” nosso futuro para o diabo. Se permanecermos fiéis durante as tribulações, Deus nos dará vitória naquilo que precisamos.
Não importa quem ou o que esteja afligindo você. Não importa o tamanho da “pedra” no seu sapato. Confie nas promessas do Senhor. Fique firme. Seja fiel. Pois chegará um tempo, em que você vai receber a resposta de Deus para todas as suas necessidades.
Para isso, não tenha comunhão com o mundo. Não tenha amizade com colegas mundanos. Seja separado daquilo que não presta, e Deus vai amá-lo como filho, como filha. E tudo que você pedir vai receber.
Eu sei disso, é assim que vem acontecendo comigo há 34 anos. O Senhor tem sido fiel. Tenha você também um firme compromisso de fidelidade com ele. Como Daniel. Se você não firmar este compromisso de fidelidade e santidade com o Senhor, não haverá oração que baste.
Depende de você. Se você for fiel, você conseguir ajuda do Senhor para estudar, se graduar, se casar, comprar sua casa, criar uma família abençoada, possuir um carro novo, ser uma bênção para você e a sociedade. Jacó não tinha nada quando fugiu de casa. Deus o fez rico. Mas Jacó aprendeu a ser fiel com o Senhor.
Seja fiel em tudo. Nunca fique parado no meio do caminho, pois as maiores bênçãos da sua vida, ficam para ser recebidas depois.

João Cruzué Fonte: http://olharcristao.blogspot.com/

About these ads

Sobre Ministros da Alegria

Um grupo Cheio da unção de Deus

Publicado em 24/05/2010, em Reflexões e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 30 Comentários.

  1. grupo deus forte

    achei,d+ seu site super interessante,e ajuda os adolecêntes teens te toda a igreja a se desipular,já que eu vou comentar coom meus amigos sobre o seu blog!pq gostei muito e super interessante!já que eu também,sou adolecênte!vou pedi que eles de uma olhadinha em seu blog!que e muito legal bjss!adoreii!

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      Amém graças a Deus! Obrigada pelo seu carinho!
      nos indique mesmo é sempre bom que outras pessoas sejam abençoadas! bjjs

      Curtir

  2. Daciane Dias

    gloria Deus pela vida desses adolescentes, que continue derramando o melhor sobre suas vidas. Queria eu ter conhecido o Senhor quando adolescetente tenho certeza que nao teria sofrido tanto, mas agradeco por te-lo conhecido aos meus 25 anos. hoje estou com 27 anos firme e forte como uma rocha inbalavel.

    Curtir

  3. muito bunito.. cada dia mais eu aprendo com esse site.

    Curtir

  4. oi gente como estao?

    Curtir

  5. LUANA GABRIELE NOUGUEIRA DE SOUSA

    OLHA EU ADOREI PRA CARANBA ESPERO QUE CONTINUE DANDO RESULTADO QUE OS JOVENS POSSA REFLETIR SOBRE ISSO.

    Curtir

  6. eu amei a mensagem , pois deus tem proposito na minha vida e presciso de forças para continuar. deus estar comigo em todos os lugares e estar com todos os seu fieis adoradores

    Curtir

  7. tem uns livros q ensinam mais coisas procura q assim vc ira ajudar varios adolescentes beim mais ta show….

    Curtir

  8. geyze diennife f. bernardo

    jesus tambem transformou minha vida ele tinha um proposito na minha

    Curtir

  9. que Deus Te Abençõe grandamente amei seu site bjos

    Curtir

  10. Seria um prazer em te-lo como nosso parceiro, se divulgação é a alma do negócio estamos no caminho certo seriamos duplamente abençoados ajude-nos a crescer nessa obra que tem como o principal objetivo engrandecer o nome do Senhor Jesus e ganhar vidas para cristo amem.

    Deixo aqui a nossa pagina para que tenha melhor acesso.

    http://downloadsgospelds.blogspot.com/

    e

    http://www.resgatenet.com/

    Curtir

  11. realmente essa mensagem tocou em meu coração sempre tive vontade fome da presença de DEUS adoro louvar ao senhor , mais em minha caminhada tenho mim enfraquecido tenho mim desviado dos caminhos do senhor mais hj estou firme pra honra e glória do senhor essa mensagem foi mais do que uma lição obrigado DEUS!!..

    Curtir

  12. Jovens de Cristo

    visitem meu blog e sigam: http://eusoumadorador.blogspot.com/
    acabei de criar precisando de seguidores, garanto que será uma benção

    Curtir

  13. tenho certeza que esta mensagem vai tocar no coraçao das pessoas

    SE TU UMA BENÇAO

    Curtir

  14. É.. gostei mtto do texto e agradeço todos os dias a Deus pela misericordia dEle em minha vida e pela oporunidade de hj com 14 anos de idade estar firme com o Senhor,ser batizada nas aguas e com Espirito Santo ..realmente as obras do Senhor são lidas e perfeitas tenho recebido mtas bençãos,realmente sinto a presença de Jesus Cristo em minha vida..vivo meu primeiro amor eu amo a unção,eu amo o Pai,o Filho e o Espirito Santo mais doqe tudo na minha vida ..e com isso aprendi qe Deus nn qer qe nós digamos EU AMO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR DEPOIS MEU PAI MAE E ETC.. Deus qer ser o TUDO,Jesus o centro e o Espirito Santo a base.Hoje sou mtto feliz mas para isso houveram mtos processos um deles foi o Encontro ,uma das melhores experiencias da minha vida.
    Grande Bejo pra minha pastora e pro meu pastor Eliege e Wilson e pra toda familia da IEQ ROBRU

    ADOLESCENTES EM AÇÃO COM A MARCA DA PROMESSA E JESUS NO CORAÇÃO ♪

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      De nada minha queridaa!!
      bjjjs fico feliz pelo seu testemunhooo! se quiser pode conta-lo lá no cantinho só de testemunhos tá? beijoos

      Curtir

  15. gostei muito da mensagem . Realmente temos quer ser fiel ao Senhor para que possamos receber as bençãos que ele tem para nós . E o mais importante saber que o tempo de Deus não é o nosso tempo e que tudo que for fazermos devemos primeiro perguntar ao Senhor “Senhor é esta a tua vontade?” pois quando somos tementes a Deus somos dependentes dele.

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      amémm ! ficamos feliz cada vez que vemos que as mesagens tocam no coração de alguémm ! Deus lhe abençõe Numeros 6;24

      Curtir

  16. “Ainda que a figueira não floresça,
    nem haja fruto nas vides;
    ainda que falhe o produto da oliveira,
    e os campos não produzam mantimento;
    ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
    Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

    Habacuque 3: 17e18

    Conheça a Livraria Papiros | Cristã igual a você – Grande diversidade de Bíblias e os melhores livros cristãos para toda sua família.

    Acesse: http://www.livrariapapiros.com.br

    Imperdível Programa de Afiliados Cristãos para seu Blog!

    Curtir

  17. “Ainda que a figueira não floresça,
    nem haja fruto nas vides;
    ainda que falhe o produto da oliveira,
    e os campos não produzam mantimento;
    ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
    Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

    Habacuque 3: 17e18

    Conheça a Livraria Papiros | Cristã igual a você – Grande diversidade deBíblias e os melhores livros cristãos para toda sua família.

    Acesse: http://www.livrariapapiros.com.br

    Imperdível Programa de Afiliados Cristãos para seu Blog!

    Curtir

  18. Depende de você!!
    temos que está em constante oração e não simplesmente orar uma vez e deixar de mão, Deus faz a parte dEle se nós fizemos a nossa, então vamos aprender a trabalhar em conjunto com Deus, a melhor atitude que podemos tomar é a Atitude da Oração!!

    Curtir

  19. Por favor orem por mim preciso muito de oração urgente!

    Curtir

    • Ministros da Alegria

      Olá bruno estaremos orando sim, se quiser entrar em contato comigo para ajudar a você no que precisar aqui está meu msn: patyijesus@hotmail.com (p.s não esqueça de especificar quem é para que eu possa te acc, já que não aceito quem não entrego meu msn ok?) bjs e tenho certeza que irá se levantar pelo nome de Jesus tá? fica com Deus

      Curtir

  20. Bom, na mensagem acima, ja falou tudo
    TEMOS QUE ESPERAR AS PROMESSAS DO SENHOR NA NOSSA VIDA
    PORQUE DEUS JAMAIS DESAMPARARÁ O SEU FILHO
    E DEUS É FIEL COM SUAS PROMESSAS
    EM ROMANOS 8:28 O SENHOR DECLARA
    QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS
    ENTÃO É SO ESPERAR PORQUE DEUS SABE O TEMPO CERTO PARA TODAS AS COISAS
    BEIJOS BRUNA

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 956 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: